
A greve parcial dos trabalhadores da Airbus Atlantic Portugal, em Santo Tirso, registou esta sexta-feira uma adesão de cerca de 80% entre os operários do chão de fábrica, segundo o sindicato SITE Norte. A paralisação afetou praticamente toda a produção da unidade, que emprega cerca de 270 pessoas.
Em declarações à Lusa, Miguel Ângelo Pinto, coordenador do SITE Norte, explicou que os trabalhadores reivindicam um aumento salarial de 150 euros, negociável, bem como a negociação efetiva do caderno reivindicativo, que inclui também um subsídio de deslocação.
A greve decorre em dois turnos, entre as 11h00 e as 19h00, sendo que se prolonga este sábado com paralisação total ao trabalho extraordinário.
Em resposta à Lusa, a empresa garantiu manter um “diálogo aberto e construtivo” com os representantes dos trabalhadores e compromete-se a garantir um ambiente de trabalho justo e seguro.
José Ribeiro concordo. Ainda hoje fui atendida num serviço público por uma senhora que não sabia mexer no computador e outros com formação estão desempregados 😔
Depois vão se queixar que há despedimentos em massa 🤣🤣🤣🤣
Paulo Queirós eu fui delegado sindical e hoje estou arrependido só quem esteve lá dentro sabe o podridão dos sindicatos ! Só apoiam quem já ganha bem os que ganham miséria não interessa aos sindicatos!
Miguel Santos exatamente 👍 eu era o primeiro a chegar e o último a sair e graças a Deus tive a recompensa
Miguel Santos verdade! Depois choram lágrimas de crocodilo 🤣
Joaquim Barbosa cada um colhe o que semeia! Há pessoas que nem o salário mínimo merecem e são dos primeiros a fazer greve 🤣
Também quero subsídio de deslocação acho k havia de ser algo a pensar.
Paulo Silva concordo plenamente, mas não pode haver só patrões.
Miguel Santos Vê se mesmo que falas por falar e nem conheces a empresa. Grande parte dos que lá trabalham são estrangeiros.
Pedro Machado pagam mais a estrangeiros que entram? Porque será ?
Se não estão bem, é fácil, carta de despedimento e vão para outro emprego melhor.
Adélio Costa se as pessoas que lá trabalham não concordam com as regras mc podem sempre ótica tar melhor. Mos sindicatos gostam muito de andar com estas merd@s mas no fim quem se lixa é quem lá trabalha.
Procurem melhor, estabeleçam-se por conta própria, abram uma empresa.
Acabou de chegar a Portugal a uma zona onde é necessário empresas novas e já começaram as greves. Isto está bonita
Cambada um dia destes vai para a china
mais uma brevemente a fechar as portas, cuidado os trabalhadores podem ter razão mas não se esqueçam que não são funcionários públicos
É para fechar como a Auto Europa !
Não tarda muito estão a empregar emigrantes 😅
Pedro Machado talvez porque muitos á hora do toque ja estarão com a mochila as costas para irem embora,enquanto outros se esquecem da hora de saída, em muitas empresas isso é a realidade! Daí muitas vezes as diferenças de ganhos!
Miguel Santos é por causa desse tipo de mentalidade submissa, que Portugal é o cu da Europa.
Eduardo Ventura pensei exactamente o mesmo.
Tens alguma coisa comtra os sindicalistas
Adélio Costa é a sua opinião!
Miguel Santos se não sabe o que está a dizer é melhor não dizer nada.
Esperem lá, esta empresa ainda à pouco tempo chegou a Portugal e já estão com greves? 🤦♂️
Se todas as empresas que usufruírem de verbas do estado fossem fiscalizadas em todo até nos ordenados dos trabalhadores a maior parte nem recebia um cêntimo do estado alguns trabalhadores com 20 anos de casa sem formação com as mesma categoria.ou seja não cumprem com a lei laboral sequer
Não ganham assim tão pouco para isso…🤷🙄
Os trabalhadores andam desmotivados, depois os aviões caem,
É impressionante esses trabalhadores ninguém os obriga a trabalhar lá porra🤣🤣🤣🤣
Há empresas que não tem respeito pelos trabalhadores à trabalhadores que trabalham uma vida inteira pelo salário mínimo
100 palavras🏴💔💘💘💘🏴
Depois queixam de empresas empregarem estrangeiros,os nossos não querem trabalhar! Mas culpa não é só deles mas muito da praga de Sindicatos! Que lavam a cabeça do Tuga!
Esta empresa como muitas outras gigantes para saírem para outro país é um piscar de olhos,depois os trabalhadores vão cavar terra .
Enfim….
Depois queixam se que as empresas fecharam