Empresa famalicense “Feel The Future” responsável pela “Fábrica dos Sonhos” em S. João da Madeira

A Feel The Future, empresa sediada em Vila Nova de Famalicão, é a responsável pela produção do evento “Fábrica dos Sonhos”, uma experiência imersiva de Natal inédita em Portugal, que está em destaque na cidade de São João da Madeira até 31 de dezembro.

A iniciativa alia tradição e tecnologia, utilizando realidade virtual, hologramas e videomapping para criar momentos mágicos. Dividida em três atos principais, inclui uma viagem virtual ao Polo Norte, projeções 360º de histórias natalícias e interação com o Pai Natal.

Reconhecida por projetos inovadores no campo das experiências imersivas, a Feel The Future afirma-se cada vez mais no território nacional e além fronteiras.

Deixe um comentário

Famalicão: Um ferido em colisão entre veículos na freguesia de Fradelos

Uma pessoa ficou ferida, na manhã desta quarta-feira, na sequência de uma colisão entre dois veículos ligeiros, em Fradelos. O sinistro aconteceu na Rua D.Sancho I, cerca das 11h00.

Para o socorro foi acionada a Cruz Vermelha, Núcleo de Ribeirão, que encaminhou a vítima para o hospital de Famalicão.

A GNR tomou conta da ocorrência.

Imagem: CVP Ribeirão

Famalicão: ‘Melinha’ de Novais faz hoje 102 anos

Amélia Oliveira, de São Simão de Novais, faz este domingo, 12 de janeiro de 2025, 102 anos.

A famalicense, que na idade ativa foi cozinheira, passa os seus dias em casa, na companhia da cunhada Maria de Lurdes. Ao longo das manhãs e tardes vão partilhando histórias, sempre com a televisão por perto. Da rotina do dia-a-dia faz questão de preparar o leite e os cereais do pequeno almoço.

Melinha, como é carinhosamente tratada pela comunidade, diz não existir segredo para a longevidade e acredita que tudo se deve a deus, a quem pede para continuar por cá.

O dia foi marcado pela presença de família e amigos que, em ambiente de festa, assinalaram a data.

Famalicão: Autarquia prolonga limitação de acesso na Rua José Azevedo Meneses

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão anunciou nas suas redes sociais o prolongamento do período experimental de ativação temporária do pilar que limita o acesso de veículos à Rua José Azevedo Meneses.

A medida, que visa melhorar a gestão da circulação e estacionamento no centro urbano e garantir a segurança e acessibilidade de residentes, trabalhadores e visitantes, será aplicada nos seguintes dias e horários:

  • Sábados: das 14h00 às 22h00
  • Domingos e feriados: das 11h00 às 22h00

O equipamento dispõe de um sistema para abertura em situações excecionais devidamente justificadas, garantindo flexibilidade em casos urgentes.

Preço da gasolina desce meio cêntimo e do gasóleo mantém-se

A próxima semana começa com uma nova atualização no preço dos combustíveis. Segundo a imprensa especializada, o preço do gasóleo vai manter-se igual, sem alteração. Já o preço da gasolina deve sofrer uma ligeira descida no valor de 0,5 cêntimos por litro.

Famalicão: Atropela mulher que atravessava passadeira e foge

Uma mulher, com 60 anos, foi atropelada na manhã desta sexta-feira, enquanto atravessava uma das passadeiras da N14, em Gavião, nas proximidades do posto de combustível da REPSOL.

A situação aconteceu cerca das 07h45 sendo que o condutor do veículo colocou-se em fuga sem prestar auxílio.

A vítima, que sofreu ferimentos considerados ligeiros, acabaria assistida no local pelos Bombeiros Famalicenses que asseguraram o seu transporte para o hospital local.

Autora de furtos de plantas em Famalicão identificada: “Situação ficou resolvida”

Foi identificada, por um familiar, a mulher que aparecia num vídeo a furtar plantas da esplanada de um estabelecimento comercial, no centro de Famalicão. A situação, que se repetia há dois anos, foi divulgada nas redes sociais, com o objetivo de chegar até à responsável pelos furtos.

Poucas horas após a divulgação do vídeo, um familiar da visada entrou em contacto com a Cidade Hoje afim de explicar a situação e chegar à fala com os responsáveis do espaço.

À nossa redação, a parte lesada referiu que a situação “ficou resolvida” e que vai “continuar a manter a esplanada com flores bonitas e bem cuidadas”, tendo tomado a opção de não apresentar queixa sobre o sucedido às autoridades.