«Equipa do Bankinter junto das famílias e das empresas famalicenses»

Quando se estabeleceu em Portugal em 2016, o Bankinter definiu como prioridade a proximidade com os seus clientes, uma decisão estratégica que ganhou ainda mais relevância em tempos de pandemia de COVID-19.

O Bankinter, fundado em 1965 e que é hoje uma das Instituições Bancárias mais sólidas da Europa, foi um dos primeiros bancos a implementar um conjunto de medidas extraordinárias para apoiar as famílias e as empresas a mitigarem os efeitos económicos e financeiros provocados pela pandemia.

Para além do reforço imediato da capacidade de atendimento da Banca Telefónica, Digital e das equipas e meios tecnológicos, de forma a continuar a servir os clientes nas agências e remotamente, foram implementados mecanismos de moratórias dos empréstimos, condições para isenção da cobrança de comissões, para além da adesão a linhas de financiamento específicas COVID-19.

Neste período, foram ainda lançados diversos produtos e serviços inovadores, com destaque para a abertura de conta através de dispositivos móveis e, ainda, o canal do Bankinter no WhatsApp.

“De facto, mesmo no pico da pandemia, o Bankinter não parou, pois é nestes momentos que os nossos clientes mais precisam do nosso apoio, aconselhamento e soluções inovadoras e flexíveis, de forma a ultrapassarem esta situação tão complexa”, revela Angela Ferreira, diretora da agência do Bankinter em Famalicão, que está situada R. Adriano Pinto Basto, 195, junto à Camara Municipal, servindo clientes particulares e empresariais.

A responsável adianta que “a equipa do Bankinter está totalmente ao lado dos clientes famalicenses, nos bons e nos maus momentos. Os nossos gestores são muito experientes e conhecem bem as necessidades da região, pelo que estamos totalmente preparados para continuar a apoiar os particulares e empresas a retomarem os seus projetos e ambições”.

“Talvez tenha sido justamente devido a esta postura, transversal a todo o Banco, que o Bankinter foi eleito Melhor Banco pela ‘Escolha do Consumidor’ no início do ano, uma distinção que veio confirmar todo o empenho que temos em prestar serviços bancários de qualidade”, acrescenta.

De acordo com Ângela Ferreira, “os clientes reconhecem que a nossa proposta de valor é verdadeiramente diferenciadora e, se é certo que ainda não se ultrapassou esta crise sanitária e económica, também é tempo de olhar para o futuro e retomar planos e projetos que ficaram em suspenso”. Acrescentou ainda que “para isso, o Bankinter conta com uma oferta abrangente, que vai desde o Crédito Habitação Taxa Fixa Bankinter – a solução mais competitiva do mercado que permite aos clientes fixarem a taxa do seu crédito em valores historicamente baixos -, à Conta Mais Ordenado que, sem comissões e com uma remuneração dos depósitos de 5% no primeiro ano, foi reconhecida com o prémio ‘Cinco Estrelas’ pelo terceiro ano consecutivo”.

Respostas certas no momento certo para as empresas famalicenses

Dado o seu papel essencial na dinamização da economia e geração de emprego, as empresas famalicenses são essenciais para a recuperação económica do concelho, da região e do país, razão pela qual o segmento de Clientes de Negócios é uma das áreas que o Bankinter considera essencial apoiar, seja no seu financiamento ou no apoio à internacionalização e às exportações.

Para Ângela Ferreira, “a diversidade e inovação das soluções de financiamento Bankinter e o know-how e experiência da equipa de Famalicão fazem com que estejamos prontos para apoiar as nossas empresas a retomarem a sua trajetória de sucesso”.

O Bankinter “procura conhecer a fundo as necessidades e desafios dos empresários e gestores de forma a apresentar uma oferta de soluções integradas, com especial incidência em setores estruturantes para a região, nomeadamente a indústria, de quem estamos muito próximos”.

De facto, “desde a Gestão de Tesouraria ao apoio ao Negócio Internacional, passando pela Banca de Investimento, os gestores e empresários famalicenses sabem que encontram no Bankinter respostas certas no momento certo”, explica Angela Ferreira. Deu o exemplo do novo Crédito Multilinha, “que permite o acesso a diversas soluções de financiamento através de um único contrato e com um limite global de crédito” ou do novo serviço inovador de “Depósito de Cheques à Distância, que permite ao cliente empresa efetuar o depósito de Cheques, sem necessidade de deslocações diárias à agência”.

PPR Bankinter com uma rentabilidade de 16,5%, a mais alta do mercado

Numa época de juros baixos nos depósitos a prazo, o Bankinter disponibiliza aos seus clientes um portfolio de soluções de investimento diferenciadoras, beneficiando da elevada especialização dos seus Investment Advisors, dos serviços de Research e da sua Gestora de Ativos.

Neste contexto, Ângela Ferreira salienta que “o PPR Bankinter 75 PPR Classe B foi o mais rentável do mercado em 2019, alcançando o 1º lugar do ranking da Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios, com uma rentabilidade anual de 16,5% em 2019”.

Acrescentou, por outro lado, que “em Famalicão, contamos com Gestores Premier, que prestam um serviço personalizado, baseado no conhecimento das características dos nossos Clientes, o que nos permite disponibilizar as soluções mais adequadas para cada perfil de investimento e oferecer um aconselhamento financeiro de excelência”, refere Ângela Ferreira, “acrescentado que os clientes têm também à sua disposição o Centro de Private Banking do Porto e respetivos Private Bankers que se deslocam com regularidade se deslocam ao concelho”.

Relativamente a Soluções de Financiamento e Soluções de Investimento dirigidas a clientes Private e Premier, o Bankinter apresenta uma proposta de valor abrangente e muito competitiva, com especial destaque para os Serviços de Gestão de Patrimónios, via mandato ou Seguro Unit Link, e para a sua gama de fundos perfilados PPR, a que acresce uma oferta superior a 800 Fundos de Investimento, de mais de 20 sociedades gestoras internacionais.

Cobertura nacional e internacional

À equipa de Famalicão somam-se os serviços dos quatro Centros de Private Banking, quatro Centros dedicados a Médias Empresas, totalizando dez por todo o país, dois Centros Corporate em Lisboa e Porto e uma rede nacional composta por 81 agências. A nível internacional, o Bankinter está presente em Espanha, no Luxemburgo e na Irlanda.

Segundo a diretora da agência de Famalicão, “a marca Bankinter é cada vez mais reconhecida e recomendada em todo o país. Prova disso, é o facto de cada vez mais clientes escolherem trabalhar com o Bankinter”, conclui, deixando uma mensagem de confiança: “estivemos junto dos nossos clientes na tempestade e vamos continuar a estar na bonança”.

Famalicão: Leve roupa ou bens alimentares para o “Estendal Solidário”

A quarta edição do Estendal Solidário, do Sporting Clube Cabeçudense, realiza-se na manhã de domingo. A participação na caminhada de 8km e nos 25km de BTT tem o “custo” de uma peça de roupa ou de um bem alimentar. Todos os bens recolhidos durante o evento serão entregues à Conferência Vicentina de S. Cristóvão de Cabeçudos e à Associação Dar as Mãos.

O Estendal Solidário começa no recinto do SC Cabeçudense com uma aula de zumba, às 9 horas, estando agendada a partida da caminhada e do passeio BTT às 9h45.

O Pai Natal chega domingo a Famalicão

A chegada do Pai Natal à cidade de Famalicão está prevista para este domingo, às 15 horas.

No mesmo dia decorre a abertura da Cabana Solidária, instalada na Praça 9 de Abril. O espaço, que serve de ponto de recolha da solidariedade dos famalicenses para com os mais necessitados, estará aberta das 10 às 12h30 e das 14h30 às 18 horas até ao dia 23 de dezembro. Já no dia 24, apenas abre durante a manhã (10 às 12h30).

Dia 18, às 15 horas, começa a concentração para a parada a sair dos Paços do Concelho, bem como o desfile de Pais Natal, Associações de bicicletas e Bombeiros Famalicenses e a sua Fanfarra, com um pequeno percurso pelas ruas da cidade, até à Cabana Solidária.

Famalicão: Aqueça a solidariedade com as meias da HumanitAve

Depois do sucesso da última campanha natalícia, a HumanitAVE – Associação Emergência Humanitária reedita o projeto solidário “Meias com Sonhos”.
Ao comprar as meias solidárias está a ajudar a associação a ajudar os outros.
Que este Inverno «seja amor e calor, com os pés bem quentinhos, iremos aquecer todos à nossa volta e ajudar os que mais precisam, caminhando em direção a um mundo mais justo e solidário», apela a HumaniTAVE.

Nova rede de transportes com 152 autocarros e mais de 1100 ligações diárias

A AVE Mobilidade disponibiliza, desde o primeiro dia deste mês, transportes públicos de passageiros ao serviço de Vila Nova de Famalicão, Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho e Vizela. São 152 autocarros para mais de 1100 ligações diárias.

A nova oferta representa uma aposta da Comunidade Intermunicipal do Ave na melhoria da mobilidade na região, caraterizando-se pela eficiência e modernidade. Toda a rede estará disponível na web e nas plataformas especializadas em mobilidade e no próprio site da Autoridade de Transportes da CIM do Ave.

O presidente desta Autoridade de Transportes, Domingos Bragança, afirma que «a nova concessão de transporte público rodoviário de passageiros no território da Comunidade Intermunicipal do Ave constitui um marco na promoção da sua coesão territorial e social. “Ligamos pessoas e lugares”, o que nos deixa muito satisfeitos e, sobretudo, nos responsabiliza por uma oferta de transporte público compatível com aquelas que são exigências atuais».

Sérgio Soares, CEO da Transdev Portugal (detentora do contrato) nota que «uma política de transporte público rodoviário que vise responder às verdadeiras necessidades das populações tem de passar por dar mais oferta de transporte às pessoas. Só com uma elevada densidade de circulações é que os transportes públicos podem cumprir todo o seu potencial em matéria de transição energética, descarbonização da economia e afirmar-se como verdadeira alternativa ao transporte individual. É esta a visão partilhada pela Autoridade de Transporte desta região, que fez um esforço assinalável para melhorar a sua rede de oferta rodoviária».

A nova operação AVE Mobilidade implica mais de 200 postos de trabalho e proporciona viagens a 1, 2 e 3 euros aos passageiros que viajem entre 17 e 31 de dezembro. Esta campanha promocional aplica-se aos bilhetes adquiridos a bordo e o valor é calculado pela origem e destino; as viagens com origem e destino no mesmo município terão um valor de 1€; as viagens com origem e destino nos diferentes municípios da CIM do Ave terão um valor de 2€; e as viagens com origem ou destino fora dos municípios da CIM do Ave terão um valor de 3€.

Famalicão: Colombatto quer vencer Tondela para continuar «com vida» da Taça da Liga (c/vídeo)

O médio Santiago Colombatto fez, ao início desta tarde, a antevisão ao jogo entre o Futebol Clube de Famalicão e Clube Desportivo Tondela, da 4.ª jornada do Grupo H da Allianz Cup.

Para o jogo, que decorre a partir das 20.45 horas desta sexta-feira, no Estádio Municipal de Famalicão, o argentino antecipa um jogo difícil, «mas temos de ganhar para continuar a lutar pelo apuramento». O médio vê a vitória como a única solução para que o clube tenha, como diz, «vida» nesta competição. Reconhece, ainda, que a equipa «tem de se apresentar diferente e temos que o demonstrar dentro da campo, por nós e pelos adeptos».

Famalicão: Francisco Zamith bate recorde nacional dos 1500m Livres

Francisco Zamith, do Grupo Desportivo de Natação, estabeleceu este sábado, um novo recorde nacional na prova dos 1500L Master – escalão C, cumprindo a distância em 18:09:40
O feito do nadador foi alcançado na Piscina Rota dos Móveis, em Paredes, onde decorre o Troféu Fundo Masters da Associação de Natação do Norte de Portugal.