Na tarde de domingo, às 15 horas, a equipa feminina do FC Famalicão joga na Academia a penúltima jornada da Liga BPI, principal campeonato nacional de futebol feminino. O adversário é o Valadares Gaia e o objetivo «é vencer para consolidar, desde já, o quarto lugar», garante Marco Ramos.
O treinador avança que «nesta casa pensamos sempre em vencer e queremos concretizar esse objetivo. O Valadares Gaia é uma equipa com história, que na época passada empatou aqui. Sabemos dos seus valores individuais e coletivos, pelo que esperamos um jogo difícil». E sem que o campeonato termine, Marco Ramos não quer as jogadoras a pensarem na final da Taça de Portugal, a 27 de maio. «Elas sabem o que têm que fazer. Agora é apenas tempo de olharmos para o que falta do campeonato e consolidar este quarto lugar».
Gabriela Vinhas foi a voz do plantel na antevisão ao jogo deste domingo. A defesa central antecipa uma partida difícil, «porque na Liga BPI não há jogos fáceis. Sabemos que temos, ainda, a final da Taça para disputarmos, mas neste momento o nosso foco é o campeonato que queremos fechar com o quarto lugar».
A jovem jogadora antecipa um adversário a lutar pela vitória «para fugir ao lugar em que se encontra e subir na classificação. Da nossa parte, tudo faremos para vencer».
O FC Famalicão ocupa atualmente o quarto lugar, com 36 pontos, mais quatro que o Damaiense, que é quinto classificado. Na última jornada, a 21 de maio, a equipa de Marco Ramos fecha o campeonato em casa do Torreense.
Na Liga BPI e com o Benfica já campeão, decorre a luta pela ordem como o Sporting e Braga vão ficar no pódio. As sportinguistas, com 48 pontos, estão em vantagem sobre as bracarenses que são terceiras, com 45 pontos.