Após dois jogos da fase de grupos da Champions League, Benfica e Sporting seguem entre as melhores equipas da competição. Com isso, a tarefa de se classificarem para os oitavos de final fica mais perto. Porém, as duas equipas precisam de manter o foco para alcançar este objetivo.
E se acredita no potencial destes clubes pode aproveitar os códigos promocionais da Betclic e colocar ainda mais emoção no apoio.
Vale lembrar que os oito melhores colocados da primeira fase garantem entrada direta nos oitavos de final. Além disso, as equipas que ficarem entre 9º e 24º participam de numa repescahem.
Assim, apesar de ainda ser muito cedo para fazer constatações, podemos afirmar que se o Benfica e o Sporting mantiverem o nível apresentado até aqui, certamente estarão na próxima fase.
Os bons resultados nas primeiras jornadas levam os adeptos a acreditar que, além de passar para os oitavos, os clubes portugueses têm totais condições de ficar entre os oito melhores da primeira fase da Liga dos Campeões.
Para isso, precisam manter o bom futebol e evitar tropeços. Desta forma, ainda que o Benfica e o Sporting não superem as equipas mais fortes da competição, como Bayern, Barcelona e Juventus, podem terminar na zona de classificação direta, se conseguirem evitar surpresas.
A pergunta que fica, então, é: o que o Benfica e o Sporting devem fazer para avançar entre os oito melhores?
Formação ofensiva pode ser o que distingue o Benfica
Vamos começar pelo Benfica, que ocupa a terceira posição da Champions League, com seis pontos em dois jogos.
O próximo adversário dos Encarnados será o Feyenoord, da Holanda, que faz campanha irregular nesta temporada, alternando bons e maus resultados. A partida será em Portugal.
Sob comando de Bruno Lage, o Benfica mudou completamente de postura, adotando a formação 3-4-3, atuando de forma mais ofensiva e agressiva. E o resultado disso é positivo, pois em cinco jogos a equipa já marcou dezoito golos. Portanto, a estratégia está a dar certo.
Mantendo essa postura, o Benfica deve superar a equipa holandesa. Na sequência da competição, o clube enfrentará outras equipas que atuam de forma ofensiva. Saber manter a defesa sólida vai ser crucial para manter o Benfica entre os oitos melhores.Os próximos rivais do Benfica na Champions League são:
- Bayern de Munique, na Alemanha
- Mónaco, na França
- Bolonha, em Portugal
- Barcelona, em Portugal
- Juventus, na Itália
Para manter-se na zona de classificação direta, o Benfica deve manter o bom aproveitamento ofensivo e a robustez na defesa, principalmente contra outras equipas que também adotam o futebol ofensivo, como o Bayern e o Barcelona.
Ingleses são as principais preocupações do Sporting
Invicto nesta temporada, o Sporting precisa manter a competitividade e não tropeçar contra adversários da Champions League, para avançar.
Depois de uma importante vitória contra o Lille, na estreia, o clube não atuou bem contra o PSV na jornada seguinte, quando empatou por um a um. Contudo, ainda assim teve forças para arrancar um empate nos minutos finais.
Apesar do susto, o resultado final foi positivo e mostrou que mesmo quando atua mal, a equipa tem poder de reagir.
Na sequência, o Sporting enfrenta:
- Sturm Graz, na Áustria
- Manchester City, em Portugal
- Arsenal, em Portugal
- Club Brugge, na Bélgica
- Red Bull Leipzig, na Alemanha
- Bologna, em Portugal
Os adversários mais fortes dessa lista são os ingleses. Porém, levando em consideração que os Leões jogam em casa contra eles, temos que concordar que arrancar, pelo menos, um empate contra um deles, já seria um resultado importante.
A equipa de alvalade tem condições de vencer os demais adversários, desde que mantenha o foco e mostre poder de reação quando necessário.
O começo positivo de Sporting e Lisboa deixou seus torcedores animados. Será que as duas equipes portuguesas avançam para a próxima fase? Compartilhe sua opinião connosco.