Esquema de venda de perfumes é notícia falsa, avança o Comando Distrital da PSP

O alegado esquema de venda de perfumes na via pública, junto de senhoras que, ao mesmo tempo seriam importunadas pelos “vendedores”, não passa de uma “fake news” (notícia falsa).

A conclusão é do Comando Distrital da PSP. Depois do apelo, emitido esta quinta-feira, no sentido de ser comunicada às forças de segurança alguma situação semelhante ao que tinha sido noticiado em jornais e nas redes sociais, a PSP, em comunicado emitido na tarde desta sexta-feira, garante «que até ao momento não obtivemos qualquer confirmação, o que indicia ter-se tratado de mais uma “fake news”».

Esta situação causou alarme social na região, pelo que a PSP pede à população que, «com brevidade, comunique às polícias as situações potencialmente ilegais que vivenciar, em vez de as publicitar nas redes sociais».

Recorde-se que esta quinta-feira, em comunicado oficial, o Comando Distrital de Braga da PSP disse ter tomado conhecimento, em notícias publicadas nos jornais e nas redes sociais, de um esquema de venda de perfumes junto de senhoras, sendo que os autores dos alegados crimes tentam «fazer algo mais do que a hipotética venda dos produtos». As notícias causaram alarme social, mas as autoridades policiais não receberam qualquer queixa.

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CD Trofense elege novos órgãos sociais

A Comissão Administrativa do Clube Desportivo Trofense convoca os sócios para uma Assembleia Geral Ordinária, que terá lugar esta quarta-feira, 7 de dezembro, pelas 20:30h, na Junta de Freguesia de Bougado (São Martinho e Santiago), polo de S. Martinho.

Da ordem de trabalhos consta a eleição dos órgãos sociais para o biénio 2022/2024, ato que decorre até às 22 horas; segue-se a tomada de posse e, por último, a discussão de outros assuntos de interesse para o clube.

Só será permitida a participação de sócios do clube com as quotas em dia (inclusive a quota de dezembro de 2022); só poderão votar os sócios de idade igual ou superior a 15 anos e que tenham completado, pelo menos, três meses de associado.

Famalicão: Detido por conduzir sem carta

Na madrugada desta sexta-feira, pelas 01H00, a PSP deteve um homem, com 41 anos, que conduzia sem carta de condução.

A detenção aconteceu na Avenida Rebelo Mesquita, na cidade de Vila Nova de Famalicão. O condutor foi notificado para comparecer junto do Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

Os Meninos Cantores da Trofa apresentam «Cantata de Pedra»

Depois do sucesso na Fundação José Saramago – Casa dos Bicos, em Lisboa e na Antiga Estação, na Alameda da Estação, chegou a vez da Casa da Cultura receber a interpretação dos Meninos Cantores do Município da Trofa, da «Cantata de Pedra», a partir do livro “José, Será Mago?”, com texto e música de Mário João Alves. O espetáculo decorre este domingo, às 11 horas.

O coro dos Meninos Cantores do Município da Trofa, fundado a 1 de outubro de 1999, foi o primeiro projeto avançado pelo pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Trofa. O coro é formado por cerca de 40 elementos e é dirigido desde a sua fundação pela maestrina Antónia Maria Serra.

«Falar nos Meninos Cantores do Município da Trofa é falar, inevitavelmente, em magia. As atuações dos nossos meninos são um orgulho não só para a autarquia, não só para o concelho, mas para o nosso país. O resultado de qualquer atuação é sempre algo brilhante», refere Renato Pinto Ribeiro, vereador da Cultura da Câmara Municipal da Trofa.

Câmara da Trofa desafia: “Neste Natal seja tradicional, compre local”

Para promover os estabelecimentos comerciais da Trofa, a Câmara Municipal local lança a campanha “Neste Natal, seja tradicional! Compre Local.”

A iniciativa, integrada no Mercado de Natal, tem por objetivo fomentar, promover e dinamizar o comércio do concelho e fidelizar o público, estimulando hábitos de consumo locais.

Aberta a todos os estabelecimentos comerciais, a Câmara Municipal da Trofa oferece sacos alusivos à época natalícia para promoção do comércio local.

Os interessados podem levantar os sacos de Natal, a partir do dia 5 de dezembro, na Antiga Estação da Trofa, nos Paços do Concelho, no Polo do Coronado da Câmara Municipal da Trofa (segunda a sexta-feira das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00) e na Casa da Cultura da Trofa (segunda a sexta-feira das 9h00 às 17h00 e aos sábados das 13h00 às 18h00).

Mais informações no site Institucional da Câmara Municipal da Trofa.

 

Dia Internacional do Voluntariado assinalado na Trofa

A Câmara Municipal da Trofa comemora o Dia Internacional do Voluntário, no dia 5 de dezembro, com uma homenagem a todos os cidadãos que se dedicam à prática do voluntariado no Concelho.

A sessão, intitulada “Sentimentos de um Voluntário”, tem lugar no Auditório Fórum Trofa XXI, pelas 15h00. A primeira parte desta sessão comemorativa será dedicada ao debate e reflexão sobre a temática do voluntariado, nomeadamente, a sua importância para o desenvolvimento local e no seio das diferentes instituições.

«Pela sua dedicação e pelos seus esforços incessantes, todos os voluntários merecem o nosso profundo agradecimento e reconhecimento. Os voluntários são um apoio importante do nosso trabalho, substituindo-se, muitas vezes, às próprias responsabilidades do Estado, e materializando o contributo ativo da comunidade. Sem eles, seriam impossíveis muitas atividades de emergência social e de proteção da dignidade humana», realça Sérgio Humberto, presidente da Câmara Municipal da Trofa.

De recordar que a Câmara Municipal da Trofa tem um Banco Local de Voluntariado aberto à participação de todos os interessados. Mais informações em https://mun-trofa.pt/menu/477/banco-local-de-voluntariado-da-trofa.

 

 

Famalicão: Dois detidos por condução sob o efeito do álcool

Este fim de semana, a PSP deteve, na cidade de Vila Nova de Famalicão, dois condutores com 56 e 26 anos de idade, por condução de veículo automóvel com taxa de alcoolemia superior à permitida por lei.

Submetidos aos testes, acusaram, respetivamente, uma TAS de 1,79 e 1,69 g/l no sangue. Os detidos foram notificados para comparecerem junto do Tribunal de Famalicão.