Estado do tempo agrava-se a partir das 18 horas desta sexta-feira

A Proteção Civil vai acionar às 18h00 desta sexta-feira, o alerta amarelo de prontidão do dispositivo de proteção e socorro em todos os distritos – exceto Beja e Faro -, devido ao risco de inundações e cheias. De acordo com dados do IPMA, citados pela Proteção Civil, o período mais crítico na região norte e centro, decorre a partir das 18h00 de hoje, com um agravamento até às 6h00 de sábado. Depois haverá um desagravamento, mas o tempo volta a piorar no domingo e segunda-feira, dia 1 de novembro.

Num ‘briefing’ à comunicação social sobre as previsões meteorológicas e os efeitos expectáveis, Mário Silvestre, adjunto de operações da ANEPC, avançou que o alerta amarelo (terceiro mais grave de uma escala de cinco) vai estar ativo até às 23:59 de segunda-feira.

Mário Silvestre disse que a subida do estado de alerta especial de proteção e socorro para todos os distritos, à exceção de Beja e Faro, deve-se ao agravamento das condições meteorológicos, nomeadamente chuva intensa, prevendo-se que o fenómeno seja mais intenso a norte e centro.

Atropelamento mortal em Famalicão: Condutor não se entregou e ainda está por localizar

Está ainda por localizar o condutor que, na madrugada desta sexta-feira, atropelou mortalmente uma jovem, em plena Avenida Marechal Humberto Delgado, no centro de Vila Nova de Famalicão.

Fonte ligada ao processo disse à nossa redação que o condutor não se entregou em nenhum posto/esquadra da localidade, sendo que as diligências para o encontrar prosseguem.

Se avistou algum veículo suspeito que, por volta da meia-noite, circulava na Avenida Marechal Humberto Delgado a alta velocidade, no sentido sul-norte, entre em contacto com as autoridades locais.

Famalicão: Fuga de gás no centro da cidade resolvida e sem feridos

Já foi resolvida a fuga de gás que se registou, na tarde desta sexta-feira, no centro da cidade de Vila Nova de Famalicão.

O incidente registou-se num edifício em obras, em plena Rua Direita.

No local os Bombeiros Voluntários Famalicão e Famalicenses deram resposta à situação e a equipa da portgás conseguiu conter e reparar a fuga.

Não há registo de feridos.

Famalicão: Bombeiros alertados para fuga de gás na Rua Direita

Os bombeiros foram, na tarde desta sexta-feira, alertados para uma fuga de gás, em plena Rua Direita.

O alerta chegou à corporação dos B.V.Famalicenses e Famalicão cerca das 14h30 e os meios já se encontram no local.

As primeiras informações dão conta que o problema foi detetado num prédio em obras.

Os serviços da portgás já se encontram no local.

Famalicão: Colisão entre duas viaturas em Gavião

Ao início da tarde desta sexta-feira registou-se uma colisão entre duas viaturas, na Rua 20 de Junho, em Gavião, Famalicão.

Deste sinistro não há registo de feridos, apenas danos materiais.

A PSP foi acionada para o local.

Famalicão: Churrascão de luto pela colega mortalmente atropelada na última noite

Trabalhava no Churrascão a jovem que, na última noite, foi mortalmente atropelada em plena Avenida Marechal Humberto Delgado.

O atropelamento deu-se momentos depois da jovem ter abandonado o seu local de trabalho, no caminho para casa.

Nas redes sociais, o Churrascão presta uma singela homenagem à colaboradora, querida de todos, que desapareceu de forma inesperada.