1.º A Rádio Cidade Hoje, propriedade do Círculo de Cultura Famalicense, entidade sem fins lucrativos, é uma estação privada de radiodifusão, sediada em Vila Nova de Famalicão.
2º A sua atividade rege-se pelos princípios da liberdade, do rigor, do pluralismo informativo, da independência e compromisso de respeitar os direitos dos ouvintes, a ética profissional e os princípios deontológicos do jornalismo.
3.º A Cidade Hoje é um órgão independente de qualquer doutrina ou ideologia, do poder político e económico, de partidos ou associações políticas, patronais, sindicais ou profissionais, bem como de entidades financeiras, desportivas ou culturais. Zelamos pelo interesse público, recusando o sensacionalismo em defesa dos valores democráticos.
4.º No âmbito da sua atividade, a Cidade Hoje contribui para o desenvolvimento do meio onde se encontra inserida, particularmente do concelho de Vila Nova de Famalicão, trabalho que resulta de uma ação informativa profícua que vai das áreas sociais, às económicas, passando pela política, desporto, cultura e recreio. O foco é o território onde se encontra instalada, mas nunca descurando a atividade dos municípios que lhe são vizinhos, onde tem um vasto auditório que também deve ser informado.
5.º A difusão de material informativo obedece à distinção entre o que é notícia e a opinião; na primeira, pela narração dos factos e ouvindo os vários intervenientes (sempre que se justificar); na segunda, e seguindo critérios de pluralismo, identificando os seus autores, cuja opinião só responsabiliza os próprios autores.
6.º O direito de resposta está consagrado, nas condições legais, a qualquer pessoa ou instituição, que possa considerar-se afetada por factos inverídicos ou errados, difundidos nas suas emissões.
7.º Na sua programação, de carácter generalista e para todos os públicos, cabe, ainda, a liberdade de expressão e de opiniões. No entanto, a Cidade Hoje não está disponível para a difusão de mensagens que incitem à prática de crimes e violações de direitos fundamentais, bem como quaisquer tentativas de influência ou de censura.
8.º A Cidade Hoje é privada, logo depende do mercado. Os seus compromissos comerciais e as notícias estão escrupulosamente separados, respeitando os princípios deontológicos, por um lado, e as leis de mercado e dos consumidores, por outro.