Estudantes famalicenses que viajavam no autocarro que ardeu na A4 perderam a bagagem no incêndio

Os estudantes famalicenses da ACE que, na última sexta-feira, viajavam com destino a Paris, perderam toda a bagagem num incêndio que deflagrou no autocarro que os transportava.

O veículo incendiou-se em plena A4, na zona de Vila Real, poucos minutos depois da meia-noite. A Cidade Hoje falou com um dos ocupantes que relatou não existiu a possibilidade de retirar as malas em segurança, havendo, por isso, avultados prejuízos em consequência do incidente.

A mesma fonte adianta que o caso está em vias de ser tratado com as seguradoras, de forma a que possa existir uma compensação pelos danos causados.

Por não existirem condições para dar continuidade à viagem, os estudantes regressaram a casa na mesma madrugada.

21 Comments

  1. Deviam agradecer a Deus por não acontecer o pior a bagagem isso sam coisas que se arranjam

  2. Sr, Ministro, que tutela a pasta dos transportes…proibir importação de autocarros adquiridos nas diversas SUCATAS, no estrangeiro, olhem para o panorama, das das empresas que operam no Minho, e no restante País, MUITO TRISTE…

  3. Fernando Freitas se falham numa revisão de luzes o que fará no resto que fica muito mais caro

  4. É uma grande notícia, uns ” vítimas” que num autocarro a arder ” perderam” a bagagem. O salvarem a vida não é o mais relevante?

  5. Os acidentes acontecem a qualquer empresa, mas está empresa anda a fazer preços super baixos pra angariar clientes de outras empresas mas deixa muito a desejar. Ainda hoje pela manhã passei por um autocarro de vale do ave que tinha a placa a indicar que ia para um aluguer e reparei numa descida que nem luz de travão tinha a funcionar barrato sai caro

  6. Na minha modesta opinião acho que é uma notícia sem interesse.
    Devaim estar todos contentes e felizes por estar bem de saúde.
    Bens matérias não pagam a vida.

  7. Pode acontecer a qualquer um mas no estado que os autocarros da Vale do Ave costumam estar, não espanta que tenha acontecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Jovem de 19 anos dispara contra familiar mas acaba por atingir vizinho

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um jovem de 19 anos em Famalicão, após um tiroteio ocorrido durante um desentendimento familiar na Urbanização das Bétulas, esta segunda-feira..

De acordo com aquela autoridade, o suspeito atirou contra um familiar, mas o seu pai interveio, desviando o tiro e atingindo uma terceira pessoa.

O detido enfrenta a acusação de homicídio qualificado na forma tentada e vai comparecer em tribunal para ser interrogado e conhecer as medidas de coação. O familiar que desviou a arma no momento do disparo foi também constituído arguido.

 

Famalicão: A. A. Didáxis entra a vencer na Divisão de Honra de seniores femininos

A equipa de andebol A. A. Didáxis venceu o primeiro jogo do Campeonato Nacional de Seniores Femininos, da Divisão de Honra.

Na primeira jornada, a equipa de Riba de Ave recebeu o Cister SA/Acordo de Alcobaça e venceu por 29-26.

Apesar do nervosismo típico do começo de época, a A. A. Didáxis terminou a primeira parte a vencer por 14-10. Na segunda parte, as duas equipas sofreram várias exclusões, o que dificultou o jogo, mas permitiu a vitória à equipa da casa.

As melhores marcadoras foram Andreia Marques e Sara Ramos, com 5 golos cada, seguidas por Beatriz Pereira com 4 golos marcados.

FC Famalicão apoia candidatura a Cidade Europeia do Desporto

O Futebol Clube de Famalicão recebeu, esta segunda-feira, no Centro de Treinos, os comissários da Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto e da Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto. Uma iniciativa que surgiu no âmbito na proposta de candidatura do município de Famalicão a Cidade Europeia do Desporto em 2025.

Miguel Ribeiro, o presidente da SAD do FC Famalicão apresentou o equipamento desportivo que alberga a equipa principal e todas as equipas de formação e afirma que “o Futebol Clube de Famalicão e o município estão e estarão de mãos dadas” no que à candidatura diz respeito.

O líder da SAD famalicense destaca ainda que “a visão ambiciosa que o clube tem demonstrado é transversal ao trabalho que tem desenvolvido a Câmara Municipal de Famalicão para que o desporto faça parte da rotina diária das pessoas”.

Imagem: FC Famalicão

Famalicão recebe Racing Power nos quartos-de-final da Taça da Liga

Depois da vitória, no passado sábado, sobre o Ouriense, a contar para a segunda jornada da Liga BPI, a equipa feminina do FC Famalicão regressa à competição esta quinta-feira. Trata-se da primeira mão dos quartos-de-final da Taça da Liga. O jogo é às 15 horas, no campo número 2 do Estádio Municipal e o adversário é o Racing Power.

Os sócios têm entrada gratuita e o público paga 5 euros.

Famalicão: Bombeiros alertados para fogo habitacional na Aldeia Nova em Fradelos

Os Bombeiros Voluntários Famalicenses foram, na madrugada desta terça-feira, acionados para um fogo habitacional na Urbanização da Aldeia Nova, em Fradelos, Vila Nova de Famalicão.

Ao que a Cidade Hoje conseguiu apurar, o foco de incêndio concentrou-se num eletrodoméstico e foi rapidamente dominado pelos moradores.

Os soldados da paz participaram nos trabalhos de ventilação do espaço.

Não há registo de feridos.

Famalicão: Três feridos em colisão entre dois veículos na N204 (Brufe)

Três pessoas ficaram feridas, na sequência de uma colisão entre duas viaturas, na N204, em Brufe, Famalicão.

O sinistro deu-se cerca das 20h00, em plena Rua Padre Domingos Joaquim Pereira, sendo que para o socorro foram acionados os Bombeiros Voluntários Famalicenses.

Ao que a Cidade Hoje conseguiu apurar, os feridos foram encaminhados para a unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.