Exclusivo: Cidade Hoje no Brasil entrevista o famalicense Mário Monteiro

«Indescritível, é o que posso dizer», reage, desta maneira, o preparador físico do Flamengo, o famalicense Mário Monteiro, que faz parte, já há alguns anos, da estrutura técnica de Jorge Jesus.

Quando a equipa chegou ao Rio de Janeiro com a Taça dos Libertadores tinha à espera milhões de adeptos que Mário Monteiro diz nunca ter visto, mesmo quando foi campeão nacional pelo Benfica. «Estou há 26 anos no futebol profissional, passei por grandes momentos no Benfica e noutros clubes, mas um momento como este nunca passei por ele, nem nunca o vi no futebol», confessou Mário Monteiro, em declarações ao Cidade Hoje, ainda no rescaldo da vitória do Flamengo sobre os argentinos do River Plate, jogo que a equipa brasileira venceu por 2-1. Tornando-se, no mesmo fim de semana, campeão brasileiro.

Mário Monteiro é o convidado desta semana do programa Sem Filtros. A partir do Brasil, Ricardo Ribeiro entrevista o famalicense mais falado dos últimos tempos no mundo do futebol.

A entrevista é para ouvir na emissão da Cidade Hoje Rádio, esta terça-feira depois das 21h00.

Famalicão: Festa a S. Tiago em Outiz

Nos dias 27 e 28 de julho, Outiz estará em festa com as comemorações a S. Tiago.

O programa festivo começa pela manhã, com a entrada dos Zés P´reiras de Barcelinhos, com a noite reservada para a atuação da tuna académica Incognituna, às 21h30, do grupo Banda Docasião, às 22 horas, e uma sessão de fogo de artifício.

No domingo, dia 28, às 10h30, celebra-se missa solene; às 15h30, entrada da fanfarra dos escuteiros de Mouquim, seguindo-se atos religiosos com a procissão em honra de S. Tiago. Às 17 horas, atuação da Associação de Tocadores e Cantadores ao Desafio Famalicense.

Famalicão: Mafalda é campeã do mundo de Desporto Escolar

Mafalda Mesquita é a nova campeã do Mundo de natação de Desporto Escolar, nos 400 livres.

O feito foi conseguido esta quinta-feira, no decurso dos Mundiais de Desporto Escolar, que estão a decorrer na Roménia.

Mafalda é aluna da Secundária Camilo Castelo Branco e atleta do GD Natação.

Em representação de Portugal, Mafalda Mesquita e Tiago Costa, também do GDN, conseguiram, na quarta-feira, o segundo lugar nos 100 metros costas.

Famalicão: Equipa feminina já tem dias e horas para jogar com o Braga, Sporting e Benfica

Já há dias e horas para as primeiras partidas da edição 24/25 da Liga BPI. No principal campeonato nacional feminino, o FC Famalicão terá um início difícil, dado que vai encontrar, nas primeiras jornadas, o Braga, Sporting e Benfica.

Na primeira ronda, a equipa famalicense visita a cidade vizinha no dia 1 de setembro, às 11 horas; depois, no dia 13, às 17 horas, recebe o Sporting; na terceira jornada, visita o campeão nacional Benfica. O jogo está marcado para o dia 21 de setembro, às 15 horas. Ainda em setembro, no dia 29, visita o Valadares Gaia, em partida da quarta jornada, marcada para as 15 horas.

Foto arquivo

Famalicão: Festival com SepticFlesh, Vader, Moonspell e muito mais este fim de semana no Louro

Começa esta sexta-feira mais uma edição do Laurus Nobilis Music Fest. Até domingo, no Louro, pode ouvir, por exemplo, SepticFlesh, Vader e Moonspell.

Enquanto os SepticFlesh vão apresentar o novo álbum “Modern Primitive”, os Vader vão celebrar 40 anos de carreira e os Moonspell vão focar-se nos clássicos “Wolfheart” e “Irreligious”.

Estas são as bandas cabeças-de-cartaz, mas há muitas outras propostas. Também as bandas Godiva, Carach Angren, Hideous Divinity, Albaluma, Meraki, Sleep Therapy, Azzaya, Inn Cult e Porfiria 666 vão marcar presença no festival.

Tal como as edições anteriores, o evento vai continuar a contar com três palcos. No Palco CEVE vão atuar as principais bandas do festival; o Palco Crédito Agrícola Médio Ave vai receber quatro bandas por dia, entre nomes nacionais e internacionais. Já o Palco Faz a Tua Cena vai abrir portas a artistas emergentes para que possam experienciar a vivência de tocar num Festival de Verão já bastante conceituado.

Além dos concertos, os festivaleiros podem também explorar a área de restauração – que promete ter opções para todos os gostos – e fazer campismo.

Os bilhetes podem ser aquiridos na BOL ou em www.laurusnobilis.pt. O passe geral pode ser adquirido por 60 euros e os passes diários por 40.

O programa do Laurus Nobilis Music Fest pode ser consultado em https://www.laurusnobilis.pt/horarios/. O festival é promovido desde 2015 pela Associação Ecos Culturais do Louro, com o apoio da Câmara Municipal de Famalicão.

Famalicão joga com o Leixões no próximo sábado

No terceiro jogo de preparação para a nova época desportiva, o FC Famalicão recebe, sábado, o Leixões, jogo à porta fechada.

Depois dos duelos com a equipa de sub-23, que venceu, por 4-0, e com o Trofense, também com vitória, por 3-0, o plantel de Armando Evangelista prossegue com a preparação para mais uma presença na Liga.

Depois do Leixões, a 14 de julho, joga com o Penafiel; três dias depois, com o Casa Pia e a 3 de agosto, com o Moreirense, todos à porta fechada.

O jogo de apresentação do plantel aos sócios, realiza-se no dia 30 de julho, às 19h30, no Estádio Municipal. O Deportivo da Corunha é a equipa convidada.

Foto FC Famalicão

Famalicão: Apenas o capitão de equipa poderá dirigir-se ao árbitro

Portugal vai adotar a “regra do capitão” em todas as competições nacionais de futebol. Significa que apenas o capitão de equipa poderá dirigir-se ao árbitro da partida.

A decisão partiu do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. Trata-se de uma medida testada no recente Campeonato da Europa e que será aplicada, também, noutros campeonatos europeus.

Caso o capitão de equipa seja o guarda-redes, deve ser nomeado um jogador de campo para dirigir-se ao árbitro no decorrer dos jogos.

Foto arquivo, FC Famalicão