
“Na senda das Santeiras do Coronado” é o título da primeira exposição dos formandos do curso de escultura e pintura de arte sacra. A mostra estará patente na Casa da Cultura da Trofa de 14 de setembro a 4 de outubro.
A exposição estará aberta ao público, de segunda a sexta, das 9h00 às 17h00, e sábados, das 13h00 às 18h00.
É objetivo desta exposição partilhar e valorizar a arte dos Santeiros e imprimir uma nova dinâmica a este ofício importante para o Concelho da Trofa.
Recorde-se que em julho passado, a autarquia trofense abriu o Atelier Municipal de Arte Sacra, uma valência própria, situada na antiga Escola de Feira Nova, em São Mamede do Coronado.
Neste espaço, os alunos que terminaram o curso profissional Escultura e Pintura de Arte Sacra da Trofa poderão desenvolver a sua arte, agora vocacionada para o mercado de trabalho, dando continuidade aos conhecimentos que adquiriram.




















