F.C.Famalicão continua retido na ilha da Madeira e já pediu adiamento do próximo jogo

O Futebol Clube de Famalicão ainda continua na ilha da Madeira, depois da vitória diante do Marítimo, no último domingo, devido aos sucessivos cancelamentos de voo pelo mau tempo.

A equipa deveria ter regressado a Famalicão no mesmo dia, para iniciar a preparação do próximo jogo, no sábado, frente ao Tondela. No entanto, não tem conseguido voar a partir do Aeroporto Cristiano Ronaldo, no Funchal.

A Cidade Hoje sabe que já foi formalizado um pedido de adiamento do encontro da próxima jornada, uma vez que a equipa assume ter a preparação deste jogo comprometida por motivos aos quais é totalmente alheia.

O Famalicão, que aguarda um voo TAP de regresso ao continente, já tentou, sem sucesso, uma viagem em voo charter.

Famalicão: Corte de água em várias freguesias esta noite / madrugada

Os serviços operacionais do Município de Famalicão, vão proceder a uma intervenção no circuito hidráulico na conduta de saída do reservatório de água de Santa Tecla, por essa razão, será necessário efetuar o corte de abastecimento de água, entre as 22:00h e as 04:00h de quinta para sexta-feira.

Esta é uma intervenção essencial para o bom funcionamento da rede de abastecimento, afetando as freguesias de Oliveira Santa Maria, Pedome, Mogege, Castelões, Delães, Carreira e Bente, Ruivães e Novais.

Famalicão: Team Transfradelos com três carros na Baja TT Norte

As Toyota Hilux de Edgar e Tiago Reis, e a Nissan Navara, pilotada por Daniel Silva, terão a assistência do Team Transfradelos na estreia da Baja TT Norte de Portugal, uma novidade no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT), que se disputa na região de Murça e Valpaços.

Depois do sexto lugar na última prova, Edgar Reis promete «tudo fazer para repetir o resultado», ciente das dificuldades que vai encontrar. «É uma Baja diferente, com parte do percurso desenhado em classificativas que são muitas vezes utilizadas nos diferentes ralis que por aqui passam. Vamos dar o nosso melhor, fazendo uma adaptação rápida ao percurso e tentando lutar por um bom resultado, que nos dê mais pontos». Ao lado de Edgar vai estar Tiago Neves.

Em busca de somar quilómetros e acumular experiência, depois da estreia no todo-o-terreno, vai Daniel Silva, acompanhado de Filipe Martins. Na Nissan Navara, não foram felizes na estreia por causa de um problema na caixa de velocidades que determinou o abandono, «mas os quilómetros que somamos deram-nos alguma experiência e melhor conhecimento do carro». O principal objetivo, diz Daniel Silva, é «chegar ao fim».

Tiago Reis é o outro piloto assistido pelo Team Transfradelos. A prestação na última prova, onde foi o mais rápido em pista, é o objetivo a alcançar.

A Baja TT Norte de Portugal disputa-se sábado e domingo, em percurso com prólogo e 4 Setores Seletivos, traçados pelos concelhos de Murça e Valpaços.

Famalicão: Pedro Almeida no Rali Vidreiro para terminam campeonato «com um bom resultado»

O piloto famalicense Pedro Almeida, com Mário Castro, vai participar no Rali Vidreiro, última prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), a realizar este fim de semana, na Marinha Grande.

Pedro Almeida reconhece que «tem sido uma época algo inconstante para nós mas queremos terminar o ano da melhor maneira, terminando o rali e, se possível, com um bom resultado».

Sobre esta prova, diz que «é muito rápida, muito exigente ao nível da condução e onde não cometer erros é obrigatório para conseguir um bom resultado».

Recorde-se que o Rali Vidreiro tem 107km cronometrados e nove provas especiais de classificação, disputadas em pisos de asfalto. Começa na sexta-feira pela manhã com o Shakedown e o Qualifiyng, que vai determinar a escolha da ordem de partida para as duas primeiras especiais de classificação, a disputar ao final da tarde e início da noite. No sábado há sete provas cronometradas, com o final previsto para as 18 horas.

«É dos ralis que mais gosto de disputar, pelo piso, pela velocidade e até pelo ambiente criado. A sequência das especiais cronometradas e a exigência é grande, e vamos procurar encontrar o melhor setup para fazer um bom rali neste final de época», ambiciona o piloto famalicense.

Famalicão: GD Joane goleia Arões

Esta quarta-feira, o GD Joane goleou, 1-4, em Arões. Nesta partida em atraso da série B da Pró Nacional da AF Braga, os golos da equipa de Nélson Silva foram marcados por Ferreira, Kimen, Fabinho e Orlando.

O GD Joane tem, ainda, mais uma partida em atraso, em resultado da sua participação na Taça de Portugal, da qual foi eliminado pela B Sad, na tarde do passado sábado.

Domingo há novo jogo, desta feita na receção ao Berço, a contar para a quinta jornada da Pró Nacional.

 

CD Trofense x FC Famalicão encontram-se na tarde de 15 de outubro para a Taça de Portugal

O jogo entre o CD Trofense e o FC Famalicão, da terceira eliminatória da Taça de Portugal será disputado no dia 15 de outubro, às 15 horas. O jogo disputa-se no Estádio do Trofense e terá honras de transmissão televisiva no Canal 11.

Recorde-se que o sorteio, realizado ao final da tarde da passada terça-feira, ditou a curta viagem do clube famalicense até à vizinha cidade da Trofa.

Um morto e um ferido ligeiro após colisão entre um camião e um carro na A41, no Porto

Uma colisão entre um camião e um veículo ligeiro de passageiros, na autoestrada A41, no sentido Maia-Matosinhos, resultou hoje na morte de uma pessoa e num ferido ligeiro, indicou o Comando Distrital e Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

O alerta foi dado às 10:04 e cerca das 11:30 “os meios ainda estavam no local a socorrer a vítima ligeira”, disse a fonte que não pôde dar pormenores sobre a vítima mortal.

A colisão aconteceu na A41, no sentido Maia-Matosinhos, antes o nó da A28.

O acidente envolveu além dos veículos pesado e ligeiro, mais dois carros ligeiros de transporte de mercadorias.

Foram acionados para o local meios dos bombeiros voluntários de Matosinhos, bem como de Moreira da Maia, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de São João e uma equipa de psicólogos do INEM.

De acorro com o CDOS do Porto, no local está, ainda, a GNR de investigação criminal.