F.C.Famalicão contrata Théo Fonseca: A revelação da Liga 3

Théo Fonseca é uma das mais recentes contratações do Futebol Clube de Famalicão.

O avançado, de 21 anos, eleito jogador revelação da Liga 3 na última época, chega do F.C. Felgueiras 1932 com um histórico de 15 golos em 28 jogos.

Depois de ter atuado pelos franceses do Nancy, Théo Fonseca tornou-se internacional sub-18 por Portugal em 2018. Nesse ano rumou a Guimarães para representar o Vitória SC durante duas temporadas, período idêntico em que envergou as cores do FC Felgueiras 1932.

 

Diretor Desportivo do F.C.Famalicão Feminino alvo de denúncias por assédio sexual

Samuel Costa, diretor desportivo da equipa feminina do Futebol Clube de Famalicão, também foi alvo de denuncias por assédio sexual, a informação é avançada pelo Sindicado dos Jogadores.

De acordo com aquela organização, Samuel Costa terá sido denunciado pelo mesmo grupo de jogadoras que acusaram Miguel Afonso, relatando situações que ocorreram na época desportiva 2020/2021, quando representava outros clubes que não o Futebol Clube de Famalicão.

Em declarações à SIC Notícias, Samuel Costa negou todas as acusações. O sindicado que representa as atletas adianta que o processo já está a ser investigado pelas autoridades, afirmando estar disponível para lhes dar todo o apoio possível, nomeadamente ao nível psicológico e jurídico.

 

Famalicão: Treinador Miguel Afonso suspenso de funções

Em comunicado emitido ao final da manhã desta sexta-feira, o Futebol Clube Famalicão anuncia a suspensão de funções do treinador Miguel Afonso, com efeitos imediatos. Uma decisão tomada por «mútuo acordo».

O técnico Renato Lobo e restante equipa técnica asseguram a condução do plantel de forma interina «até que a verdade dos factos seja apurada».

Recorde-se que o treinador da equipa feminina, é alvo de denúncias de assédio sexual a atletas do Rio Ave, equipa que treinou na época 2020/21.

Leia o comunicado:

«O Futebol Clube Famalicão com o interesse máximo de salvaguardar os seus valores, as suas pessoas e o seu emblema, vem comunicar, face aos acontecimentos ocorridos no dia de ontem, a suspensão de funções, por mútuo acordo e com efeitos imediatos, do treinador Miguel Afonso até que a verdade dos factos seja apurada.

De momento, assumirá as funções de treinador principal, de forma interina, o técnico Renato Lobo e restante equipa técnica.

O FC Famalicão renova que não se revê em nenhuma atitude de teor abusivo ou de desigualdade de género, seguindo o seu caminho assente nos valores em que acredita e com o objetivo único de dignificar cada vez mais este emblema.

Mais uma vez, o FC Famalicão manifesta total disponibilidade a todas as partes envolvidas e às entidades competentes para coadjuvar no alcance da verdade».

Famalicão: Despiste de mota faz um ferido na N206 em Gondifelos

Uma pessoa ficou ferido na sequência do despiste de mota onde seguia, em plena N206, na freguesia de Gondifelos, em Vila Nova de Famalicão.

O acidente, na Avenida de São Felix, deu-se por volta das 08h00.

Para o socorro foram acionados os Bombeiros Voluntários Famalicenses que assistiram a vítima e asseguraram o transporte para a unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.

Ao que nos foi possível apurar, o motociclista sofreu ferimentos.

Famalicão: PSP localizou esta madrugada viatura furtada durante a tarde desta quinta na cidade

Foi localizada, durante a madrugada desta sexta-feira, a viatura que havia sido furtada durante a última tarde, de uma zona de estacionamento nas proximidades da estação de comboios de Vila Nova de Famalicão.

O carro foi encontrado numa zona próxima ao Estádio Municipal, relatou à Cidade Hoje a proprietária do veículo.

A comunicação das autoridades deu-se por volta das 03h00, cerca de quatro horas após o apelo publicado pela Cidade Hoje.

Famalicão: Condutora procura informações de carro que lhe foi furtado junto da estação de comboios

O carro da imagem, um Honda Civic cinzento, com a matrícula 15-62-CG, foi furtado de uma zona de estacionamento junto à estação de comboios de Vila Nova de Famalicão.

O crime terá ocorrido durante a tarde desta quinta-feira, o veículo foi deixado naquele local cerca das 12h00 e, às 20h00, assim que a proprietária regressou de uma viagem de comboio, já não foi encontrado.

O caso foi comunicado às autoridades.

Famalicão: Bombeiros e Cruz Vermelha socorrem feridos de choque frontal em Ribeirão

Os Bombeiros Voluntários de Famalicão e a Cruz Vermelha foram acionados, cerca das 19h30 desta quinta-feira, para socorrer eventuais vítimas acidente de viação, na vila famalicense de Ribeirão.

O sinistro, um choque frontal entre duas viaturas, ocorreu na Rua Camilo Castelo Branco.

Ao que a Cidade Hoje apurou, há registo de pelo menos dois feridos, sendo que um deles teve que ser desencarcerado.

A GNR tomou conta da ocorrência.