
O avançado do Futebol Clube de Famalicão Rubén Del Campo foi emprestado ao Numancia, de Espanha.
A informação acabou por ser avançada pelo clube espanhol, através da rede social instagram.
O atleta deve jogar em Espanha até ao final da temporada.


O avançado do Futebol Clube de Famalicão Rubén Del Campo foi emprestado ao Numancia, de Espanha.
A informação acabou por ser avançada pelo clube espanhol, através da rede social instagram.
O atleta deve jogar em Espanha até ao final da temporada.


O Futebol Clube Famalicão vai participar, de 28 de julho a 1 de agosto, na Como Cup, prestigiado torneio internacional que reúne emblemas de renome internacional. Para além da equipa organizadora e do conjunto treinado por Hugo Oliveira, integram este torneio de pré-época o Crystal Palace Football Club (Inglaterra), Racing Club de Lens (França), Villarreal Club de Fútbol (Espanha) e Al Ula Football Club (Arábia Saudita).
A presença do FC Famalicão neste torneio representa «mais um passo na afirmação além-fronteiras» e o convite surge «após mais uma campanha sólida em Portugal» e pelo facto de ser reconhecido por revelar talentos. «Um argumento forte e que muito nos orgulha, dado ser o devido reconhecimento pela dimensão que já atingimos no panorama internacional», consta de nota de imprensa do clube famalicense.
Recorde-se que o FC Famalicão é um dos projetos desportivos nacionais mais interessantes. Para além dos registos classificativos, que na época que terminou bateu recordes (56 pontos, 5.º lugar, 17 em 34 jogos sem sofrer golos…), o clube tem sido capaz de captar jovens talentos e potenciá-los para o futebol nacional e internacional. Os exemplos passados são vários – Pote, Ugarte, Luiz Júnior, Otávio, Zabiri, Iván Jaime ou Pablo; esta época, pontificam e são cobiçados Gustavo Sá, Mathias de Amorim, Carevic ou Tom Van de Looi.

O CHEGA vai propor, na próxima reunião da Assembleia Municipal, um Voto de Louvor aos atletas e à direção do Famalicense Atlético Clube (FAC), pelos títulos conquistados no Campeonato Nacional de Juniores, Seniores e Masters de Kempo, realizado no dia 30 de maio, no Pavilhão Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha.
O clube famalicense fez-se representar com 7 atletas, conquistando quatro títulos nacionais – Nuno Alves, Ana Felgueiras, Mariana Arantes e Marcos Muondo (todos em Semi Kempo) – e dois terceiros lugares, por Paulo Arantes (Semi Kempo) e Marcos Muondo (Light Kempo)
Como justificação para este Voto de Louvor, o CHEGA fala em resultados «que são o reflexo de um trabalho sério, dedicado e meritório, que enche de orgulho toda a cidade de Famalicão. É importante que o município reconheça publicamente estes feitos, que promovem o desporto, a disciplina e os valores positivos junto da nossa juventude».

O jogador famalicense, que nas últimas épocas alinhou no Trofense, vai jogar em Malta. Francisco Saldanha, de 25 anos, foi contratado pelo Gzira United FC.
O defesa central, que também pode jogar a médio, jogou, entre outros clubes, no FC Famalicão e Benfica. Foi internacional jovem português por 37 vezes.

No próximo sábado, dia 6 de junho, realiza-se o tradicional almoço das Velhas Glórias do F. C. Famalicão.
Este encontro teve início no longínquo ano de 1993 e está aberto a todos aqueles serviram o F.C. Famalicão.
O almoço de confraternização vai decorrer no Espaço ACAFADO, na Lagoa. A organização convida todos os que serviram “o nosso glorioso clube” a associarem-se a este evento que se realiza sempre no primeiro sábado do mês de junho.

No passado domingo, ao participar no primeiro jogo de futebol para amputados realizado em Portugal, o FC Famalicão escreveu mais um importante capítulo nos seus 94 anos de história.
O CF Estrela Amadora foi o ‘adversário’ nesta partida realizada no Campo José Alegre, na Malveira, e que se tornou marcante para o desporto nacional e do qual fizeram parte os árbitros Luís Godinho e Paulo Jesus.
O jogo foi realizado em cooperação com a Fundação Federação Portuguesa de Futebol e a FUTAMP Portugal e assinala o arranque, que se deseja profícuo, da modalidade em solo português, com o Futebol Clube de Famalicão «a orgulhar-se» por se associar a uma iniciativa que promove a inclusão no desporto «e com uma forte responsabilidade social».
Recorde-se que o futebol para amputados no Famalicão teve a mentoria de Miguel Barbosa – campeão nacional sub-19, em 2022/23 – que foi vítima de um trágico acidente em fevereiro de 2025.

Na tarde do próximo sábado, 6 de junho, disputa-se mais uma edição do Torneio de 7 das Antoninas, uma iniciativa do Clube de Rugby de Famalicão que alia o desporto à solidariedade.
A competição reúne equipas de vários pontos do país e decorrerá no campo do CRF proporcionando momentos de convívio e promoção da modalidade. Paralelamente, decorre uma recolha de bens alimentares e artigos de higiene pessoal. Todos os participantes e adeptos são convidados a contribuir e os bens recolhidos serão, posteriormente, doados a uma instituição local, reforçando o compromisso social do clube e do evento.
O CRF convida todos os famalicenses a assistir ao torneio e a associar-se a esta causa solidária, contribuindo com um pequeno gesto que poderá fazer a diferença junto de quem mais necessita.