Famalicão: 1 morto e 2 feridos em acidente na N206, em Requião (atualização)

Uma mulher de 74 anos faleceu na manhã desta quinta-feira, na sequência de uma colisão entre dois veículos ligeiros na Avenida S. Silvestre, em Requião. O homem de 73 anos que a acompanhava ficou com ferimentos graves, depois de ambos terem ficado encarcerados na viatura.

O condutor do outro carro acidentado, um homem de 44 anos ficou com ferimentos ligeiros.

O alerta foi dado por volta das 09h07 e no local estão os Bombeiros Voluntários de Famalicão, Famalicenses e a VMER.

Na sequência do acidente, o trânsito está condicionado na N206, na freguesia de Requião.

22 Comments

  1. Joaquim Tinoco se há tanto acidente com a estrada em mau estado, como será com a estrada em bom estado🙈
    Se a estrada está em mau estado as pessoas deviam ter mais atenção e conduzir devagar, quando for reparada vão dizer que a culpa é de terem feito boas pistas para fazer raly…enfim😢

  2. Rosa Martins a culpa morre sempre solteira… Então , e a burrice e a falta de atenção de muitos condutores??
    E o excesso de velocidade???
    Não custa nada culpar as obras, não é??
    Eu faço muitas vezes essa estrada, e vou sempre atento ao estado da mesma!!!
    Temos estradas bem piores!!!
    Quando fizerem as obras, e os acidentes continuarem, quero ver quem vão culpar…..!!!

  3. Miguel Sampaio eu tive uma enorme educação , pois caso contrário teria sido um comentário diferente.
    E talvez se a estrada fosse arranjada e se não houvesse buracos os acidentes não aconteceriam.
    É inadmissível pagarmos imposto de estradas, e as estradas estarem uma miséria, mas não vejo ninguém muito importado, agora se acontecer uma má arbitragem, nossa já toda a gente fala, debate se e fazem baixos assinados.

  4. Tania Azevedo primeiro lugar não ofendi veja se tem educação! Segundo umas lombas de redução velocidade é o que se usa agora caso não saiba existem muitas situações usadas para reduzir velocidade!

  5. É de lamentar mais uma perda mas quando se fizerem as obras se calhar ainda averam mais acidente por causa da volcidade

  6. Secalhar se arranjassem as estradas e não houvesse buracos, os impostos são para quê ? Porque não perguntam ao estado?
    Agora ter lombas antes da curva isso é de um génio, só engenheiros.
    Cada parvalhice.
    Acidentes sempre vão acontecer.

  7. Quando os responsáveis compreender que está estrada é mais de serviço local visto a intensidade da população entre Famalicão e Guimarães (não há mais de 200 metros sem casas).
    A AUTO ESTRADA DEVIA SER NACIONAL E NAO PRIVADA COM UMA PORTAGEM SO PARA Manutenção.
    MAS O DINHEIRO E QUE MANDA .
    Não importa os mortos.

  8. Temos de lutar é por menos governo, votar em partidos que lutam por diminuir o tamanho do governo, so serve para nos roubar, é uma máfia e muito ineficiente. PS e PSD são o nosso maior problema, roubam metade da nossa vida e não fazem nada que o justifique.
    Continuamos a ser constantemente enganados pelas TVs e a votar nos maiores inimigos do povo.
    Governos menores são mais eficazes e mais auditaveis e fazem mais por menos. Se não estivéssemos 50anos a votar na merda não tínhamos estradas degradadas a este nível e muito menos mal construídas como se vê pelo concelho inteiro.
    E uma vergonha ter um povo tão politicamente ignorante que não acorda para a realidade, principalmente os mais velhos que são totalmente enganados, anos após anos.
    Que triste realidade, agora estamos a pagar caro pela falta de responsabilidade na hora de votar que tem BURROS a votar como se partidos fosse clubes de futebol.
    Quem vota assim tem QI de macacos.

  9. Infelizmente vivemos na República das bananas aonde as leis so server para uns ,😑mas nao tarde serao feitas umas pequenas obras para tapar os olhos a quem quer continuar cego🫣 ?pois temos eleiçoes este ano 🤔

  10. Armando Matias é impressionante esta estrada de Guimarães até outiz pelo menos é acidentes todos os dias 🤦‍♂️

  11. Os nossos impostos só servem para os políticos meterem milhões ao bolso… O povo português é amigo, rebentam os carros gastam centenas de euros em reparações, e não se passa nada… Está como outras estradas em avançado estado de degradação e que quem de direito ignora, se fosse em alguns países que conheço já tinham sido reparadas porque as pessoas bloqueiam nas e o remédio é reparar. Infelizmente no meu no nosso país o povo é sereno e roubado todos os dias por esse bando de chulos e está tudo bem.

  12. A polícia já está a controlar a situação.
    Após o acidente radar no local….

  13. Ja tive neste local um acidente e o meu carro foi para a sucata e era um bom carro volvo e vinha devagar

  14. Sabem que falta antes dessas curvas umas lombas, acidentes nesse local específico são as dezenas sempre mesmo local.

  15. Talvez …talvez …. Se as obras da nacional 206 já tivesse sido realizada provavelmente evitava se esta morte .
    Os responsáveis pelo atraso de anos de espera neste momento assobiam para o lado.
    Pêsames á família

Deixe um comentário

Nuno Ribeiro agradece a Famalicão: “Uma noite que vou recordar para sempre”

Nuno Ribeiro deixou uma mensagem de agradecimento ao público famalicense após o concerto de encerramento das Festas Antoninas, que decorreu esta sexta-feira, 13 de junho, feriado municipal.

Sem dúvida uma noite histórica, que eu vou guardar para sempre e espero voltar cá em breve, para cantar para todos vocês. Muito obrigado

O espetáculo, que reuniu milhares de pessoas no Parque da Devesa, marcou o fim de mais uma edição das Antoninas, encerrada com uma sessão de fogo de artifício que iluminou o céu da cidade.

Famalicão: Cajada e Oliveirense finalistas da Taça de veteranos

Na noite desta sexta-feira teve início a final four da Taça concelhia de futsal. Em veteranos, Cajada e Oliveirense vão decidir quem ganha o troféu na tarde deste domingo.

A equipa de Cabeçudos venceu, por 9-4, a AD Pedome, enquanto que na outra meia final a Oliveirense superou, 6-5, a Acura, após prolongamento. A final está marcada para as 16 horas de domingo, no Pavilhão Municipal.

Antes, este sábado, jogam-se as meias finais seniores. O primeiro jogo é às 16 horas, entre o Pedome e o MAL; a segunda partida está marcada para as 18 horas, entre a Acura e a Outeirense.

As finais da Taça estão marcadas para a tarde de domingo, a partir das 16 horas, no Pavilhão Municipal onde está montada a festa do futsal concelhio. E tudo com transmissão direta na Cidade Hoje.

A entrada para a final four é gratuita.

Empresa de Santo Tirso com linhas paradas: Trabalhadores querem mais 150€ ao final do mês

A greve parcial dos trabalhadores da Airbus Atlantic Portugal, em Santo Tirso, registou esta sexta-feira uma adesão de cerca de 80% entre os operários do chão de fábrica, segundo o sindicato SITE Norte. A paralisação afetou praticamente toda a produção da unidade, que emprega cerca de 270 pessoas.

Em declarações à Lusa, Miguel Ângelo Pinto, coordenador do SITE Norte, explicou que os trabalhadores reivindicam um aumento salarial de 150 euros, negociável, bem como a negociação efetiva do caderno reivindicativo, que inclui também um subsídio de deslocação.

A greve decorre em dois turnos, entre as 11h00 e as 19h00, sendo que se prolonga este sábado com paralisação total ao trabalho extraordinário.

Em resposta à Lusa, a empresa garantiu manter um “diálogo aberto e construtivo” com os representantes dos trabalhadores e compromete-se a garantir um ambiente de trabalho justo e seguro.

Famalicão: Mário Ferreira investe mais 2 milhões de euros no Central Park

O empresário Mário Ferreira vai avançar com um novo investimento superior a 2 milhões de euros na reabilitação de um edifício de escritórios integrado no Famalicão Central Park, em Vila Nova de Famalicão.

Com mais de 2.000 metros quadrados distribuídos por cinco pisos, o edifício será totalmente renovado para acolher espaços de trabalho modernos, incluindo escritórios privados, zonas de coworking, salas de reunião informais e áreas de convívio.

A nova unidade, cuja ocupação já está assegurada por uma empresa do setor dos serviços, insere-se na estratégia de revitalização do Famalicão Central Park, com o objetivo de atrair projetos inovadores e qualificados para a região.

Calor extremo de regresso: Próxima semana terá temperaturas próximas dos 40 graus

Vem aí mais uma semana de calor intenso. De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e de Atmosfera, os termómetros vão voltar a ficar próximos dos 40 graus.

O aumento será gradual, sendo que se começa a fazer sentir já este domingo, onde é esperada para Famalicão uma máxima de 30 graus. O dia mais quente da semana será terça-feira, com uma máxima a rondar os 38 graus.

Pode seguir a previsão ao detalhe aqui