A Academia Alex Ryu Jitsu de Vermoim sagrou-se campeã nacional de Light-Contact, competição que decorreu no pavilhão de Vizela. As academias de Famalicão e de Pousada de Saramagos completaram os restantes lugares do pódio.
Esta jornada de artes marciais, sob a égide da Federação Portuguesa de Alex Ryu Jitsu, realizou-se, no passado sábado, com mais de 150 atletas de todos os escalões etários, masculinos e femininos, em representação das 24 academias de Alex Ryu Jitsu.
Os combates decorreram de forma intensa e emotiva, dentro do mais alto nível técnico. O público esteve à altura da prova, aplaudindo entusiasticamente todos os combates, com especial relevo para os trabalhos nos escalões mais jovens: bambis, infantis, iniciados e juvenis, cujas idades variam entre os 4 e 15 anos.
Ao longo da competição estiveram em disputa 62 títulos nacionais, nos vários escalões e categorias.
Nesta prova foram, ainda, disputados dois troféus nacionais de Alex Ryu Jitsu, na modalidade de K1 (potencia máxima), onde os atletas ARJ Bruno Monteiro e Miguel Leitão, ambos da academia de Cavalões, defrontaram Pedro Carrulo e Henrique Ribeiro, sendo estes do estilo marcial Muay Thai.
Destes combates saíram vitoriosos, com domínio expressivo, os atletas Alex Ryu Jitsu, Bruno Monteiro (categoria -67 Kg) e Miguel Leitão (-63 kg).
A homologação dos títulos e da prova foi feita pela Federação Portuguesa de Alex Ryu Jitsu através de certificados, representada pelo Mestre Geral e Fundador do estilo Alex Ryu Jitsu, Mestre Alexandre Carvalho (10º Dan), que elogiou a organização, a cargo da academia de ARJ Vizela, liderada pelo instrutor Paulo Ribeiro, bem como felicitou todas as academias presentes pelo desempenho técnico, respeito e disciplina que implementaram no evento.