Famalicão: ACAFADO reúne em Assembleia Geral

No próximo domingo, a Associação Cultural e Artística Famalicão Fado (ACAFADO) reúne em Assembleia Geral, a partir das 9 horas, na sede da instituição, na Travessa de Cambães, na freguesia de Lagoa.

Os associados são chamados a analisar a votar os relatórios de atividades e contas, bem como o parecer do Conselho Fiscal, relativos a 2023; de igual modo estará em discussão o plano de atividades e orçamento para o ano em curso. Os trabalhos encerram com a discussão de outros assuntos de interesse.

O presidente da Assembleia Geral, Arlindo Ferreira da Silva, recorda que, segundo os Estatutos, se à hora marcada não estiver presente o número de sócios necessários, os trabalhos terão lugar com os presentes e a mesma ordem de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: ÀMOSTRA de 25 a 29 de junho, na Casa das Artes

De 25 a 29 de junho, às 21h30, o Grande Auditório da Casa das Artes de Famalicão vai receber a apresentação do primeiro trabalho profissional dos alunos finalistas do Instituto Nacional de Artes do Circo.

Àmostra vai concretizar-se em 5 noites, num total de 17 solos dos artistas de circo contemporâneo.

O espetáculo está direcionado a maiores de 6 anos e tem a duração de 90 minutos.

A entrada para o público em geral fica por quatro euros, dois euros para estudantes e detentores do Cartão Quadrilátero Cultural e Seniores.

Famalicão: Piquenique das academias seniores adiado para sexta-feira

A previsão de chuva para esta terça-feira adiou, para a próxima sexta-feira, o terceiro piquenique da rede das academias seniores de Famalicão que terá lugar no Parque de Lazer de Gondifelos. O encontro decorrerá durante todo o dia, a partir das 10 horas, contemplando uma mega aula de zumba, a atuação das tunas seniores, almoço partilhado, exposição de trabalhos e uma sardinhada.

O projeto municipal de criação de academias seniores em várias freguesias visa combater a exclusão social e o isolamento da população sénior. Promover o envelhecimento ativo e a qualidade de vida, fomentando a formação científica, pessoal, social e cívica, através de práticas de aprendizagem e de sociabilização, são outros objetivos deste projeto que já tem treze academias implementadas no terreno.

Famalicão: Passeio Sénior a Fátima é nos dias 4, 5 e 6 de setembro

O tradicional Passeio Sénior a Fátima, uma iniciativa municipal, em parceria com as várias juntas de freguesia, realiza-se nos dias 4, 5 e 6 de setembro.

Tal como nas duas últimas edições, a Câmara Municipal realiza este passeio dividido por três dias, apostando numa menor concentração de pessoas e, por outro lado, promove o encontro à volta das comunidades de freguesia que são mais próximas dos seniores participantes.

Podem participar todos os cidadãos com 65 ou mais anos, e os reformados a partir dos 60 anos. As inscrições podem ser feitas nas juntas de freguesia do concelho.

Esta é uma iniciativa de longa tradição em Vila Nova de Famalicão que se traduz numa grande jornada de convívio entre a comunidade sénior do concelho.

O passeio não tem qualquer custo para os participantes e é organizado pelo pelouro de Ação Social da Câmara Municipal, em estreita articulação com as todas as Juntas de Freguesia do Concelho.

Famalicão: Primeiro workshop do projeto Acelerar o Norte é em Ribeirão

Terminado o primeiro ciclo de encontros com empresários, que teve 16 sessões de mobilização, realiza-se esta terça-feira o primeiro workshop do projeto Acelerar o Norte, intitulado “Começando pelo princípio: a Marca”. Está marcado para a Junta de Freguesia de Ribeirão, entre as 19 e as 21 horas. Link inscrição: https://forms.gle/BMzxWXkFBQ5hzrW68.

Micro e pequenas empresas vão conhecer as vantagens de um modelo de negócio digital, através do projeto Acelerar o Norte. Os promotores são a Aceleradora Digital de Famalicão e a Associação Comercial e Industrial de Famalicão.

Dirigido aos empresários dos setores do comércio, serviços pessoais e da restauração e similares, o objetivo deste Roadshow de Capacitação do Acelerar o Norte é promover, gratuitamente, workshops sobre diversas temáticas para qualificar as empresas (gestores e colaboradores) aderentes ao projeto das 8 sub-regiões do Norte do país sobre ferramentas, boas práticas e estratégias de marketing digital.

Participam no workshop João Pedro Araújo, Gestor de Transição Digital da Aceleradora Digital de Vila Nova de Famalicão; Nuno Alves, especialista na área digital para falar da introdução à marca: noções básicas, registo e proteção da marca, estratégias de marketing digital para a diferenciação da marca, usar o email corporativo com eficiência e eficácia, utilização do Google Business Profile e o seu potencial.

Para complementar os workshops, em breve, o projeto Acelerar o Norte irá criar a Academia Digital, uma plataforma online de aprendizagem, com conteúdos de capacitação digital, de acesso gratuito.

Recorde-se que o Acelerar Norte foi criado pela CCP, a AEP, a AHRESP e a ACEPI, com o objetivo de capacitar as empresas do Norte de Portugal, dos setores do comércio, serviços pessoais e da restauração e similares, para a economia digital.

O projeto, que estima abranger mais de 50 mil comerciantes, empresários e colaboradores de micro, pequenas e médias empresas das oito sub-regiões do Norte do Portugal, tem um investimento de 19 milhões de euros e a duração de dois anos.

Para facilitar a adoção de estratégias e soluções digitais, que permitam às empresas atrair novos clientes, alcançar mais vendas e simplificar processos, o Acelerar o Norte vai disponibilizar, gratuitamente, ferramentas para avaliar o nível de maturidade digital do negócio, prestar apoio na elaboração de planos de transição digital, disponibilizar vouchers até 2 mil euros para acesso a serviços de transição digital e promover sessões de informação.

Famalicão: Gavião continua a comemorar Dia da Freguesia

No decurso das comemorações do Dia da Freguesia, no dia 22 de junho, o adro da igreja de Gavião recebe mais uma edição da Mostra Comunitária.

O certame decorre durante a tarde e noite daquele dia, seguindo o seguinte programa:

14h00 – Abertura da Mostra Comunitária
14h30 – Festa das Crianças
15h00 – Abertura da Praça Alimentar
16h00 – 6ª Mini Voltinha de Motas Clássicas de Gavião
16h30 – Apresentação Musical e Dança dos Alunos da Escola D. Maria II e EB1 Gavião
19h00 – Demonstração de Alex Ryu Jitsu
21h00 – Atuação dos Alunos de Apolo
22h00 – Animação com DJ Sá

No domingo, dia 23, depois do pequeno-almoço, às 9 horas, celebra-se missa solene na igreja paroquial, marcada para as 10 horas e, uma hora depois, decorre a sessão solene, na Junta de Freguesia.

Famalicão: Ribeirão em Festa de 22 de junho a 14 de julho

A vila de Ribeirão prepara-se para assinalar o 38º aniversário com um programa diverso que contempla iniciativas desportivas e animação cultural.

Música, dança, circo, teatro e artes plásticas são algumas das atividades em agenda entre o dia 22 de junho e 14 de julho.

Destaque para o regresso do Desfile de Moda – Ribeirão, dia 29 de Junho, com as atuações de Matilde Batista e Miguel Abreu, em frente à Junta de Freguesia pelas 21h30.

Conheça aqui a programação completa.