O Grupo Desportivo de Joane avança para a nova época desportiva com uma “revolução” dentro de portas. Da época passada (Campeonato de Portugal) ficaram 10 jogadores e para a nova temporada (pró nacional da AF Braga) já foram contratados oito atletas, aguardando-se mais alguns reforços para atacar um dos campeonatos «mais competitivos das últimas épocas». É esta a opinião do treinador, também ele novo no clube (José Manuel Teixeira), que é partilhada por Nuno Oliveira, o diretor desportivo.
O plantel apresentou-se na manhã deste sábado para preparar a participação na principal prova da AF Braga. O desafio «é olhar para cada jogo como uma final. Estamos ainda numa fase muito embrionária e não vou, agora, anunciar objetivos, porque esse seria o maior erro», avisa José Manuel Teixeira.

O treinador reconhece as dificuldades que aí vêm. «Há quem diga, e com razão, que estamos num minicampeonato de Portugal, com equipas muito apetrechadas», mas vai avisando que «dentro daquilo é a história do Joane vamos construir uma equipa competitiva. Nesta fase temos que perceber que há uma restruturação muito grande e, doravante, há que assimilar processos e conceitos. O que vamos pedir aos jogadores é que sejam o reflexo de um clube que tem uma alma imensa. E pedimos aos adeptos que nos ajudem a alavancar aqueles que são os nossos objetivos. Seremos aplicados e ponderados, sempre na luta e nunca abdicando de um lugar cimeiro na classificação».
Do plantel e do que falta para fechar, José Manuel Teixeira fala de «critério» nas escolhas. «Estamos a tentar contratar bem. Fomos buscar jogadores talentosos que vão mostrar que têm competências para jogar nesta divisão».
O diretor desportivo, Nuno Oliveira, refere que o clube está no “mercado” para contratar mais dois reforços e que vai olhar para a formação para fechar o grupo de trabalho para 25/26.
Sobre objetivos, não esconde que a grandeza do Joane «obriga-nos a olhar para a competição de forma muito positiva, sabendo que será um campeonato muito difícil. Estamos esperançados em fazer um bom trabalho», porque «o nosso compromisso é olhar para os lugares cimeiros da tabela. Sabemos que temos um longo caminho a percorrer e temos que estar unidos naqueles que são os nossos objetivos. Vamos ser competitivos a cada jogo e nada adianta olhar para a frente, porque o caminho é para se fazer a cada partida».

Carlos Dias (ex-S. Cristóvão), Ricardo Ferreira (ex-Arões), Pedro Pacheco (ex-Ronfe), Maga (ex-Vilarinho), André Alves, Carlitos, Lousada e Carlos Durães (todos ex-Torcatense) são, para já, os reforços.
Da época passada continuam Ferreira, Diogo Ribeiro, João Ferreira, Pinto, Vitinha, Barreto, Miguel Silva, Barbosa, Rui Jorge e Correia (ex-júnior).
José Manuel Teixeira é líder da equipa técnica, que tem como adjuntos Miguel Ricardo Faria, Ismael Sousa e Pedro Miguel Carvalho (treinador de guarda-redes).
Antonio Silva Carriço tenho a quem sair 👍
Joaquim Faria Carneiro tu és mau 😁
Respeitar a alma perecida, é uma coisa…
Agora, vendilharem com a morte, é errado e desnecessário.
Almas perecidas, não precisam de velas, nem missas…
Deus não é negociável.
Joaquim Faria Carneiro olha eu nem ti vou responder mais pk nao sabes o k falas nas td bem
Joaquim Faria Carneiro não vou comentar….
Rita Sousa Lopes eu sei como os meus pais me ensinaram ok ,e que eu saiba a igreja não dá feriados quem paga os feriados são os patrões que depois é pago pelo o governo que no meio de isto tudo somos nós que descontamos.
Joaquim Faria Carneiro amanhã é o dia de todos os santos.
O dia dos finados é no dia 2 de novembro e devia ser no dia 2 que devíamos ir ao cemitério.
Em muitas localidades, as pessoas vão prestar a sua homenagem aos mortos no dia 2 mas como o feriado da igreja é no dia 1, as pessoas vão ao cemitério no feriado.
E a notícia em questão, não tem haver com o cemitério ou a igreja.
Tem haver com o grupo de jovens que vai vender velas (muitas pessoas compram a entrada dos cemitérios) para angariar fundos para o encontro de juventude que vão ter.
E o dia de quem está no cemitério, é todos os dias, não é só um dia por ano.
Mas cada um é que sabe o que o ente querido lhe diz.
Rita Sousa Lopes tem que ser assim há manhã o dia é de quem está no cemitério e não de quem está na igreja faça chuva ou sol ☀️ é no cemitério e não na igreja já diz o velho ditado chuva civil não molha militar 🪖
Joaquim Faria Carneiro comentário desnecessário….
Rui Pereira Hamb mete te na tua vida que eu meto me na minha eu já sei que tu está te marifando para quem está no cemitério e quando a conversa for contigo falas ok então calate que a conversa ainda não chegou há cozinha .
Joaquim Faria Carneiro criticas tudo
Rui Pereira Hamb mas afinal qual é o teu problema?
Joaquim Faria Carneiro tu devias se é proibido ter Facebook
Que as leve aos padres eles que fiquem com elas todas.