A jornalista Fátima Campos Ferreira, o escritor Jorge Reis-Sá, vencedor do Prémio Literário Fundação Inês de Castro 2024, e o camilianista João Paulo Braga são alguns dos convidados do Mercado do Livro de Famalicão. A iniciativa está de regresso à Praça D. Maria II, na próxima semana, de 23 a 27 de abril.
O Mercado do Livro está inserido no “Vai à Vila” e é promovido pela autarquia, através da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco.
De quarta a domingo, a Praça D. Maria II transforma-se numa biblioteca e livraria ao ar livre com inúmeras obras disponíveis para exposição e venda.
O evento terá um programa complementar de animação cultural e literária que se preencherá com apresentações e lançamentos de livros, encontros com escritores, sessões de contos, espetáculos de teatro e concertos poéticos para todas as faixas etárias.
No ano em que se celebra o bicentenário de Camilo Castelo Branco, o Mercado do Livro recebe a apresentação da obra “Camilo Castelo Branco, Viagens na Minha Terra”, do famalicense João Paulo Braga, no feriado de 25 de abril, às 21h00.
No dia seguinte, dia 26, pelas 15h00, realce para o lançamento do livro “Famalicão – Coleção Portugal”, de Jorge Reis-Sá, vencedor da edição de 2024 do Prémio Literário Fundação Inês de Castro. A obra, dedicada ao concelho de Vila Nova de Famalicão, é o 10.º volume da Coleção Portugal que, concelho a concelho, ilha a ilha e escritor a escritor, coloca o país inteiro dentro de um livro.
A jornalista da RTP Fátima Campos Ferreira, autora do livro “Ramalho Eanes – Palavra Que Conta”, vai conversar com os famalicenses no dia 27 de abril, pelas 15h00
No decurso desta “feira do livro” também há sessões de contos para os mais novos, com a mediadora de leitura Marta Ribeiro. “Recordar Os Contos Tradicionais” e “Em Português Nos [Des]entendemos” são os contos escolhidos para os dias 23 e 24 de abril, respetivamente, ambos às 14h30.
Também há um espetáculo de teatro infantil “As Conquistas de Abril – Uma História Para Pequenos e Graúdos”, por Ana Rita Janeiro, artista plástica, escritora e compositora. A peça está marcada para o dia 25 de abril, às 10h30.
Os expositores participantes no evento representam o mercado livreiro e editorial famalicense com as participações da Livraria Municipal, Casa de Camilo – Centro de Estudos, Livraria Fontenova, Livreiro Arlindo Moreira, Edições Húmus, Editora Centro Atlântico, Editorial Novembro e Fundação Cupertino de Miranda.
O Mercado do Livro pode ser visitado das 10h00 às 19h00 nos dias 23, 24 e 27 de abril, e das 10h às 22h nos dias 25 e 26.
Simplesmente o melhor Árbitro português de todos os tempos..E o resto é tudo uma camada de invejosos ..Portugueses de terceira que não valorizam os nossos profissionais..Parabéns João Pinheiro..Abraço continuação de muito sucesso para o teu trabalho..Abraço..
😂😂💰💰💰
Este árbitro que rouba o porto e Sporting e ajuda o clube do coração a UEFA não acompanham o campeonato português só pode ser .
Ser gatuno compensa
Parabéns e sucesso, um abraço.
Silvio Ferreira e para o processar nem precisa de pagar advogado 🤣🤣🤣
Parabéns João . És uma uma excelente pessoa e mereces este tributo. Sucesso amigo
Muitos Parabéns João mereces muito pelo teu trabalho 👏👏👏🍀
O shor pinheirinho recebeu um tributo pelo “trabalhinho” que tentou fazer no final da taça da liga
Valeu pela tentativa 🤷🏻♂️
Almerinda Sequeira tome você e onde mais lhe apetecer. E seja o que quiser. Burra, por exemplo. – Sim, estou a descer ao seu nivel, a ver se atinge o alcance.
Almerinda Sequeira sinceramente 🤦♂️
Que comentário tão baixo !!
Sabe que o João Pinheiro a pode processar ?
E teria que provar em tribunal o que diz .
Vir para aqui destilar ódio por causa de preferências de um clube , não me parece de todo correto.
Domingos Andrade os animais bovinos também só vêem verde.
Almerinda Sequeira, eu não conheço o João Pinheiro a não ser pela televisão a apitar jogos de futebol, não sei se é corrupto ou sério mas, considero de baixo nível vir para aqui chamar ” corrupto” ao senhor e sabendo que ele é e disso tendo provas, não o denunciar na instâncias próprias. É grave mas fácil no teclado enxovalhar o nome de pessoas.
Pode- me responder como já fez antes a outra pessoa, estou habituado.
Jorge Rita doeu tome rennie que passa 😂😂
Esse só vê verde
A sra conhece o para falar assim?
Desculpe mas não resisto: que provas tem a Almerinda da acusação de “corrupto” que faz? Imagine lá que eu vinha para aqui escrever que a senhora era “esta ou aquela” sem a conhecer de lado nenhum? Imagine-se a vestir a pele dos outros… e deixe de destilar ódio, só por causa da sua cor clubística.
Realmente só neste país, um corrupto desta natureza receber um tributo, devia era ser posto na rua, enfim assim vai o país 😨😨