
Os melhores alunos do Agrupamento D. Sancho I foram alvo de reconhecimento de mérito e excelência académica, em cerimónias que decorreram na passada terça-feira, divididas em duas sessões, uma ao final da tarde e outra ao início da noite, no auditório da Casa das Artes.
Nos dois eventos, Helena Pereira, diretora do Agrupamento, destacou o empenho e dedicação dos melhores entre os melhores, que através do seu exemplo, «inspiram todos os jovens a alcançar o sucesso». Os pais e professores também foram reconhecidos, pois os resultados de excelência «só são alcançados com o compromisso de todos», disse. O vereador da Educação, Augusto Lima, congratulou-se pelo empenho dos alunos e de toda comunidade escolar, colaboração que reputa de fundamental para tornar a escola e a cidade num local «notável para estudar e aprender».
A entrega dos prémios contou com o apoio das empresas parceiras do Agrupamento, bem como dos presidentes da Junta das Uniões de Freguesias de Esmeriz e Cabeçudos e de Vila Nova de Famalicão e Calendário. Estes permitiram a continuidade da atribuição de prémios monetários aos melhores alunos de cada ano/curso. Os representantes entregaram um prémio simbólico aos alunos do 1º ao 6º ano e um prémio monetário aos melhores alunos dos diferentes anos (do 5º ao 11º) e cursos (referente ao 12º ano).
A diretora sublinhou que a escola valoriza o cidadão como um todo, reconhecendo não apenas o sucesso académico, «mas também a cidadania, solidariedade, desporto, criatividade e compromisso com a instituição».