
O Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco entregou, esta semana, 750 garrafões de plástico, cheios de tampinhas, que vão ajudar a custear os tratamentos da Leonor, jovem de Barcelos, que vítima de doença e que precisa de tratamento.
Desde o início do ano letivo, o AECC desenvolveu o projeto social e ambiental, inclusivo e transversal: “A Carlota Vai à Escola”, com a participação de mais de 1500 alunos em articulação com a ONG, S.O.G.A, Eco-Escolas, ABAE, Câmara de Esposende, Capitania Marítima, Polícia Marítima, Câmara de Vila Nova de Famalicão e Associação Dar as Mãos.
Um dos desafios, era esta iniciativa. Os mais 750 garrafões vão para reciclagem e o valor da venda à empresa Resulima, servirá, então, para pagar os tratamentos da Leonor numa clínica em Braga.
A direção do Agrupamento fala num exercício da cidadania, já que promoveu os valores e os princípios dos Direitos Humanos, a construção de uma sociedade mais justa, solidária, inclusiva e pacífica, no quadro da cultura humanista, centrada na dignidade humana e em gestos que transformam e melhoram a vida das pessoas.