
Jorge Paulo Oliveira, candidato da Aliança Democrática pelo distrito de Braga às Legislativas, visitou várias empresas do concelho e aproveitou o contexto para defender salários e rendimentos mais elevados para todos. «Portugal não pode estar condenado a ser um país de baixos salários e dependente do Estado, mas infelizmente é esse o país a que as políticas públicas dos últimos oito anos nos conduziram», afirmou o militante do PSD.
O famalicense visitou a Caixiave, NH Clima, Hidrofer e Electro Instaladora do Bairro. «É preciso criar condições para que se possa pagar melhores salários e se promova mais investimento, começando, desde logo, por uma redução gradual do IRC para 15%, em 2 pontos percentuais por ano, durante três anos», disse, estimando um crescimento do PIB próximo dos 3,5% no final da próxima legislatura.
O candidato do PSD realça que a Aliança Democrática quer uma economia «livre de carga burocrática, de taxas e taxinhas para tudo e mais alguma coisa, e de uma carga fiscal que se apresenta como uma das maiores da União Europeia».
Segundo Jorge Paulo Oliveira, «uma sociedade de baixos salários e dependente do Estado combate-se com o aumento do salário mínimo nacional, mas também com a redução do IRS para todos e com a fixação de um teto máximo de 15% no IRS para os jovens até aos 35 anos».
As medidas são boas, será que algum dia vão ser implementadas?
Os políticos perdem demasiado tempo em braços de ferro uns com os outros, e pouco tempo na tentativa na resolução dos problemas do país…
Zero, ninguém acredita nos políticos, perderam toda a credibilidade, chega de estar aturar areia pros olhos.
Defende salários mais altos e no passado dia 20 de dezembro de 2023 votou contra na assembleia em que é que ficamos treta está o país cheio