Famalicão: Amigos do Pedal criam BTT Aventura Race

A Associação Amigos do Pedal anunciou, esta sexta-feira, uma nova prova para o mês de novembro.

Trata-se da BTT Aventura Race, prova em linha, que se vai disputar junto à Escola Nuno Simões, na avenida Centenário, em Calendário.

Paulo Machado Ruivo, presidente dos Amigos do Pedal, assinala que a prova vai decorrer com «todas as regras necessárias de distanciamento, com partida fracionada e cumprindo com as regras básicas de saúde. Em segurança, voltamos à competição, ao desporto e a fazer funcionar uma economia que está completamente parada e que precisa, também, de se reinventar».

Confirmada está, para 5 de outubro, a realização do Duatlo de Famalicão, prova «pensada em conjunto com a Federação de Triatlo e respondendo a todas as normas que permitam aos amantes do BTT voltar à competição em segurança». Por isso, o duatlo exigirá um longo e exigente planeamento e a adaptação do espaço da Devesa, na zona de partida/chegada e de transição.

Recorde-se que em virtude da pandemia covid-19 foram canceladas as 24H BTT e o Triatlo de Famalicão.

As inscrições para as duas provas vão estar disponíveis nos próximos dias. «Espero que todos voltem para desfrutar do que tanto prazer nos dá: andar de bicicleta e partilhar esta paixão», assinala Paulo Machado Ruivo.

Famalicão: FAC avança com hóquei em patins feminino

Pela primeira vez na história do Famalicense Atlético Clube, há uma equipa feminina que vai disputar o campeonato nacional sub-15.
O grupo de trabalho, que tem o primeiro treino no próximo domingo, a partir das 16h30, no Pavilhão Municipal, reúne 10 jovens, entre os 12 e os 15 anos.
Juan López é o treinador, Jorge Valentim o adjunto e Landu o responsável pelo treino das guarda-redes.
O campeonato, cuja primeira fase decorre entre os dias 14 e 16 de fevereiro, será disputado em três fases ao longo da época.

Famalicão: “O Clube dos Poetas Mortos” no Centro de Estudos Camilianos

O professor catedrático da Faculdade de Letras, José Augusto Cardoso Bernardes, é o convidado da próxima sessão do ciclo de cinema “Filmes Inesquecíveis” que terá a exibição d´ “O Clube dos Poetas Mortos”, de Peter Weir. A sessão decorre no dia 14 de fevereiro, pelas 21 horas.

Proporcionar a reflexão e o debate em torno da pluralidade de leituras, sentidos e verdades que o cinema suscita ao público, são os propósitos desta iniciativa. A entrada é gratuita, mas sujeita à lotação da sala. O levantamento dos bilhetes deverá realizar-se até às 20h45, do dia 14 de fevereiro.

Não perca a oportunidade de ver, ou rever, este filme que imortalizou o poema de Walt Whitman – “O Captain! My Captain!”

Famalicão: Jogo da Taça de Portugal de futsal será no Pavilhão Municipal

O jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal de futsal, entre o FC Famalicão e o Ferreira do Zêzere, será disputado no Pavilhão Municipal. A partida está marcada para a noite do dia 7 de fevereiro, às 20h30.

O objetivo da direção é desenvolver uma forte campanha de promoção desta partida, para encher o pavilhão no apoio à equipa que tem como objetivo chegar à final eight da competição.

O Famalicão está a disputar a fase de apuramento de campeão e subida da 2.ª divisão, enquanto que o adversário na eliminatória da Taça compete na Liga Placard, a principal prova do futsal nacional.

Foto: Cidade Hoje

Famalicão: Peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro rendeu mais de 38 mil euros

O Lions Clube de Vila Nova de Famalicão anunciou, esta sexta-feira, que o Peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro rendeu 38,382.28€.

O clube, há longos anos parceiro da LPCC, é responsável pela organização e dinamização deste peditório de âmbito nacional, que teve lugar de 31 de outubro a 3 de novembro do ano passado.

Na sequência desta iniciativa solidária, o Lions Clube, para além de sublinhar a generosidade dos famalicenses, enaltece a disponibilidade dos voluntários, e das empresas, lojas, farmácias, academias que contribuíram com donativos ou acolheram os moedeiros da LPCC.

Famalicão: Guilherme Oliveira e Renan Fuzo para atacar subida de divisão

O guarda-redes Guilherme Oliveira, ex-Ferreira do Zêzere, é o mais reforço de inverno do FC Famalicão. A equipa volta a disputar a fase de subida à Liga Placard e garantiu a contratação do guardião brasileiro.

Guilherme já treina com os novos companheiros, tal como Renan Fuzo, ex-ADCR Caxinas. O experiente fixo brasileiro é mais uma opção para o conjunto de Cláudio Martins que começa a luta pela subida e título nacional da 2.ª divisão, a 1 de fevereiro. Na jornada inaugural, o FC Famalicão recebe o Belenenses.

Famalicão: «Queremos ganhar e fazer os adeptos felizes»

O defesa central garante que a equipa preparou-se bem esta semana e promete uma boa resposta diante do Estrela da Amadora, este sábado, em casa, às 15h30. Conhece o adversário que define como uma equipa que joga recuada, com uma linha de cinco atrás. «Temos tido algumas dificuldades contra equipas como o Estrela», por isso, «temos que estar concentrados, ter mais paciência com bola, ajudarmo-nos uns aos outros e atacar os espaços. Coisas simples, mas temos que fazer melhor», atira.

O internacional albanês, titular do FC Famalicão, diz que a equipa famalicense vai trabalhar para os três pontos. «Uma vitória que precisamos há já algum tempo». Admite que os adeptos não têm andado felizes com os resultados, mas pede que continuem a dar apoio. «Precisamos dos nossos adeptos, principalmente nos momentos de grande dificuldade», expressa, em língua portuguesa.

Este é o terceiro ano que Enea Mihaj ostenta o emblema do FC Famalicão ao peito, um clube e uma cidade «onde cresci como jogador e pessoa». Como um dos capitães, sente «orgulho», mas realça que todos têm que estar unidos e a puxar para o mesmo lado, ou seja, «ajudarmo-nos uns aos outros a fazer melhor», afirma, em declarações às redes sociais do clube.

Esta é a 19.ª Jornada da Liga Betclic. O FC Famalicão, que não vence desde novembro (2-3, na Vila das Aves) é 11.º, com 20 pontos, e o Estrela da Amadora é 14.º, com 16 pontos.