
Ana Rita Barroso é a nova presidente da Associação Gerações, substituindo Mário Martins que esteve 17 anos à frente desta instituição de educação. As eleições foram no dia 3 de janeiro, com lista única, e a tomada de posse a 6 de janeiro, com validade para quatro anos (2025-28). Na assembleia geral está Micaela Martins e no conselho fiscal Joaquim Leitão.
A nova presidente, que é educadora de infância na instituição, assume que este é «um dos maiores desafios da minha carreira», que «muito me honra e orgulha». Aceita que traz, também, «uma grande responsabilidade», mas está confiante porque acredita ter reunida «uma equipa de associados incrível a ocupar órgãos sociais». Outro dos aliados que diz ter, é o carinho que tem pela instituição onde trabalha.
Sobre o futuro, diz não ter ilusões e que «há muito caminho pela frente».
Em comunicado, a instituição diz que Ana Rita Barroso «reúne todas as condições para ser uma excelente presidente da direção». Já Mário Martins garante que estão reunidas todas as condições para que a Associação Gerações «continue o seu caminho de inovação permanente e a contribuir também para a construção de um futuro melhor para todos os famalicenses».
Na mensagem como nova presidente, Ana Rita Barroso agradece à anterior direção, encabeçada por Mário Martins, e aos colaboradores da Gerações. Uma instituição que diz ter-se destacado em todas as áreas «e isso enche-me de orgulho». A dirigente descreve que «temos colaboradores que agarram os desafios de forma ímpar! Utentes e famílias que são alavancas! Parcerias que tornam possíveis as limitações que nos vão surgindo! E uma comunidade envolvente rica e atenta que nos acolhe e acarinha de uma forma incrível».
A nova dirigente deixa um agradecimento especial a Mário Martins e elogia a sua gestão que diz ter sido «visionária, competente, próxima e muito humana». Por isso, promete seguir com o «seu exemplo e apoio, com a certeza de que a integridade faz toda a diferença quando se habita na liderança».
Luis Dias você é Lisboeta e por isso deve saber que os que fala estão aí todos Lisboa perto do rato.
Cândido Granja tbm como mae de uma menina q entrou la com 4 meses e saiu com 6 anos para a primaria… E ATL dois anos com a professora Rita so tenho a dizer q assino em baixo td q disse A Gerações sempre foram mt à frente…. Eu via alegria da minha filha e amiguinhos q iamos apanha los e recusavam ir embora! O Dr. Mário Martins e sua direccao foi feita de uma forma mt exemplar. So tenho a dizer q hoje a minha filha com 17 anos de x em qd fala da infancia la passada cheia de orgulho com 2 amigas q tbm foram para la… Um bem haja à geracoes 👏🏻
❤️
Qt a Ritinha desejo lhe o maior sucesso nesta nova etapa q ficará em boas mãos 🙏🏽🍀
Todos bons rapazes….
Não é costume comentar estas publicações, mas como Pai de um filho nesta instituição, tenho a dizer só bem do Dr. Mário Passos e da sua direção que foi feita de uma forma exemplar, todo a importância dada foi bem aplicada na educação do meu filho e na minha tranquilidade e felicidade pois ele estava feliz. Parabéns á Ana Rita, tenho a certeza que irá seguir a linha orientadora desta instituição, quanto aos comentários serão certamente de pessoas pouco informadas e que desconhecem por dentro o Gerações senão não falavam assim de forma depreciativa. Bem hajam ao Gerações. 👏🏼👏🏼👏🏼❤️
Parabéns muito sucesso felicidades 👏👏👏
Este país é cheio de cargos e encargos e povo a pagar
Muitos Parabéns Rita. Desejo-te o maior sucesso e que continues a ser a pessoa maravilhosa que és. Felicidades para este novo cargo.
Nao vai trazer nada de novo que é o normal neste país