Famalicão: Ana Rita Barroso é a nova presidente da Associação Gerações

Ana Rita Barroso é a nova presidente da Associação Gerações, substituindo Mário Martins que esteve 17 anos à frente desta instituição de educação. As eleições foram no dia 3 de janeiro, com lista única, e a tomada de posse a 6 de janeiro, com validade para quatro anos (2025-28). Na assembleia geral está Micaela Martins e no conselho fiscal Joaquim Leitão.

A nova presidente, que é educadora de infância na instituição, assume que este é «um dos maiores desafios da minha carreira», que «muito me honra e orgulha». Aceita que traz, também, «uma grande responsabilidade», mas está confiante porque acredita ter reunida «uma equipa de associados incrível a ocupar órgãos sociais». Outro dos aliados que diz ter, é o carinho que tem pela instituição onde trabalha.

Sobre o futuro, diz não ter ilusões e que «há muito caminho pela frente».

Em comunicado, a instituição diz que Ana Rita Barroso «reúne todas as condições para ser uma excelente presidente da direção». Já Mário Martins garante que estão reunidas todas as condições para que a Associação Gerações «continue o seu caminho de inovação permanente e a contribuir também para a construção de um futuro melhor para todos os famalicenses».

Na mensagem como nova presidente, Ana Rita Barroso agradece à anterior direção, encabeçada por Mário Martins, e aos colaboradores da Gerações. Uma instituição que diz ter-se destacado em todas as áreas «e isso enche-me de orgulho». A dirigente descreve que «temos colaboradores que agarram os desafios de forma ímpar! Utentes e famílias que são alavancas! Parcerias que tornam possíveis as limitações que nos vão surgindo! E uma comunidade envolvente rica e atenta que nos acolhe e acarinha de uma forma incrível».

A nova dirigente deixa um agradecimento especial a Mário Martins e elogia a sua gestão que diz ter sido «visionária, competente, próxima e muito humana». Por isso, promete seguir com o «seu exemplo e apoio, com a certeza de que a integridade faz toda a diferença quando se habita na liderança».

8 Comments

  1. Luis Dias você é Lisboeta e por isso deve saber que os que fala estão aí todos Lisboa perto do rato.

  2. Cândido Granja tbm como mae de uma menina q entrou la com 4 meses e saiu com 6 anos para a primaria… E ATL dois anos com a professora Rita so tenho a dizer q assino em baixo td q disse A Gerações sempre foram mt à frente…. Eu via alegria da minha filha e amiguinhos q iamos apanha los e recusavam ir embora! O Dr. Mário Martins e sua direccao foi feita de uma forma mt exemplar. So tenho a dizer q hoje a minha filha com 17 anos de x em qd fala da infancia la passada cheia de orgulho com 2 amigas q tbm foram para la… Um bem haja à geracoes 👏🏻
    ❤️
    Qt a Ritinha desejo lhe o maior sucesso nesta nova etapa q ficará em boas mãos 🙏🏽🍀

  3. Não é costume comentar estas publicações, mas como Pai de um filho nesta instituição, tenho a dizer só bem do Dr. Mário Passos e da sua direção que foi feita de uma forma exemplar, todo a importância dada foi bem aplicada na educação do meu filho e na minha tranquilidade e felicidade pois ele estava feliz. Parabéns á Ana Rita, tenho a certeza que irá seguir a linha orientadora desta instituição, quanto aos comentários serão certamente de pessoas pouco informadas e que desconhecem por dentro o Gerações senão não falavam assim de forma depreciativa. Bem hajam ao Gerações. 👏🏼👏🏼👏🏼❤️

  4. Muitos Parabéns Rita. Desejo-te o maior sucesso e que continues a ser a pessoa maravilhosa que és. Felicidades para este novo cargo.

Deixe um comentário

Famalicão: Comunhão Pascal dos BV Famalicenses é a 6 de abril

A tradicional Comunhão Pascal da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Famalicenses está marcada para o dia 6 de abril. Trata-se de um momento de convívio e celebração entre a direção, comando e corpo de bombeiros, para o qual são convidadas várias entidades.

O programa abre com a formatura geral, às 7h45, seguindo-se, às 8h15, o hastear das bandeiras. Às 9 horas, na Antiga Matriz, é celebrada a eucaristia, finda a qual o corpo de bombeiros sai em desfile até ao Quartel Aníbal Alves Oliveira. Às 10h15, receção às autoridades, seguindo-se a sessão solene com entrega de condecorações e promoções. O almoço decorre a partir das 12 horas.

Famalicão: Feira das Sopas, este sábado, em Cabeçudos

Este sábado, o Agrupamento de Escuteiros 445 de Cabeçudos está a organizar uma Feira das Sopas, a partir das 19h30, no Salão Paroquial da freguesia.

A entrada tem um custo de 5 euros e dá acesso a provar 5 sopas quentinhas. Além disso, haverá ainda comida à disposição como bifanas, panados e pataniscas. Pode também o serviço take-away a partir das 19h00.

Para qualquer dúvida ou esclarecimento pode contactar a organização do evento através das suas redes sociais.

Famalicão: BE leva petição “Respeito por quem trabalha por turnos» à feira de São José

Na tarde desta quarta-feira, o Bloco de Esquerda contactou com população de Oliveira São Mateus, na feira anual das Festas de São José. Os bloquistas divulgaram a petição “Respeito por quem trabalha por turnos” que tem como objetivo levar ao Parlamento o debate para melhorar os direitos e as condições de quem trabalha no regime de turnos.

O BE propõe, por exemplo, subsídio por turnos obrigatório (mínimo 30% do salário base), 24 horas de descanso na mudança de horário de turno e dois fins de semana de descanso, no mínimo, a cada seis semanas de trabalho por turnos. O máximo de 35 horas semanais para quem faz trabalho por turnos ou noturno a e antecipação da idade de reforma em seis meses por cada ano de trabalho por turnos/noturno (até ao limite de 55 anos de idade).

 

Famalicão: Gustavo Sá é o terceiro melhor jovem da Liga

Depois de Lazar Carević ter sido eleito o melhor guarda-redes da Liga Portugal Betclic e Óscar Aranda ser considerado o terceiro melhor avançado – distinções atribuídas pela Liga Portugal referentes ao mês de fevereiro – agora é Gustavo Sá a ver reconhecido os bons desempenhos. O médio foi eleito pelo Sindicato dos Jogadores o terceiro melhor jovem da I Liga, com 12,46% de uma eleição segundo as pontuações dadas pelos três diários desportivos, das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato e a votação online.

Nos quatro jogos disputados neste período – o jogo com o Boavista Futebol Clube, que se realizou a 31 de janeiro, foi integrado nesta contabilização – Gustavo Sá marcou, precisamente, ao Boavista FC e fez duas assistências nos jogos com Gil Vicente Futebol Clube e Moreirense Futebol Clube.

Recorde-se que o jovem jogador, que anda a ser seguido por vários clubes e já foi avançada a possibilidade do Sporting o contratar no próximo verão, joga esta sexta-feira, no Estádio Municipal de Famalicão, ao serviço da Seleção Nacional sub-21. O jogo de preparação é às 18h30 e a Roménia é o adversário. Rodrigo Pinheiro, outro jovem jogador do FC Famalicão, também está nos convocados para este momento de preparação.

Famalicão: Vento forte derruba vedações das instalações da ADC Novais

O mau tempo verificado na madrugada desta quinta-feira, com vento forte, transformou as instalações da Associação Desportiva e Cultural de Novais numa área impraticável para a atividade desportiva. As redes de vedação foram totalmente danificadas, bem como as balizas. Os danos são avultados e deixa o clube sem possibilidade de usar o espaço para treinos e jogos da AFSA.

Serafim Azevedo, presidente do clube, refere que «esta vedação tem já 27 anos e já estava nas nossas intenções substitui-la no final da época, para não afetarmos a prática desportiva». Com o sucedido «teremos que acelerar a substituição», conta o dirigente.

O espaço está agora impraticável e os treinos da equipa de futsal, que compete na AFSA, foram já cancelados. Há um jogo agendado para sábado e o clube tem, agora, de encontrar uma alternativa.

Famalicão: Fradelos recebeu Mário Passos em mais um roteiro ‘Presidência de Proximidade’

Na passada terça-feira, Fradelos foi a freguesia que acolheu mais uma das visitas de Mário Passos, Presidente da Câmara, pelo território famalicense. O autarca visitou a obra feita na maior freguesia do concelho em área, os projetos em curso e analisou outros investimentos a fazer.

A tarde começou com o almoço no Centro Escolar de Sapugal e seguiu depois para a NFI- Nouvelles Fermetures, indústria de alumínio que emprega cerca de 350 trabalhadores e tem em França o mercado preferencial para as portas e janelas de alumínio que produz.

O Presidente da Câmara conversou com o autarca da freguesia e com o movimento associativo, como é já habitual. O presidente da Junta de Fradelos fez referência à requalificação do adro da igreja como uma obra que gostaria de concretizar em breve, estando atualmente o projeto de arquitetura em fase de execução. Adelino Costa apontou ainda a requalificação da rua do Sapugal e as obras de requalificação e alargamento da Casa da Cultura, onde está instalada a Associação Musical Educativa de Fradelos, que pretende alargar espaços para atividades.

O investimento na rede viária tem sido uma aposta, como são exemplos as Ruas Lusíada, da Independência, Rua da Quinta e Rua da Maruja, requalificadas com um apoio municipal na ordem dos 90 mil euros.

“Por via dos protocolos com as juntas de freguesia tem sido possível concretizar obras como estas e esta ligação tem sido muito profícua”, afirmou Mário Passos.

Com os movimentos da freguesia foi discutida a construção de um novo parque desportivo para o Grupo Desportivo de Fradelos, uma ambição do clube que já identificou um terreno para concretizar o projeto.

Na próxima semana, o roteiro ‘Presidência de Proximidade’ vai passar pela freguesia de Vermoim.