Famalicão: Apanhada quando conduzia alcoolizada

Na madrugada desta quarta-feira, pelas 04H10, a PSP deteve uma mulher, de 36 anos, que conduzia sob a influência do álcool.

A mulher circulava na Avenida de França e ao ser submetida ao teste do álcool acusou uma TAS de 1,48 g/l no sangue. Foi notificada para comparecer junto do Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

Cinema em Requião: Hoje no Polidesportivo pode ver “Robot Selvagem”

Hoje é a vez de Requião receber uma sessão do Cinema Paraíso, que leva o cinema ao encontro das freguesias do concelho. Às 22h00, no Polidesportivo local, será exibido “Robot Selvagem” (2024), uma emocionante história de amizade entre a natureza e a tecnologia.

Realizado por Chris Sanders, o filme promete conquistar miúdos e graúdos.

O Cinema Paraíso é promovido pelo Cineclube de Joane, pela Casa das Artes e pelo Município de Famalicão, com o objetivo de fomentar o gosto pelo cinema e transformar os espaços públicos em locais de encontro e cultura.

A entrada é livre.

Multidão enche recinto para ver os Calema em Mogege

Foi uma verdadeira enchente a que se viveu na noite deste sábado, em Mogege, Vila Nova de Famalicão. Milhares de pessoas marcaram presença no recinto das Festas de Santa Marinha para assistir ao muito aguardado concerto dos Calema.

A dupla subiu ao palco às 22h00 e rapidamente conquistou o público com os seus maiores sucessos, num espetáculo cheio de ritmo, emoção e muita energia. Como prometido pela organização, foi uma atuação vibrante, que pôs toda a gente a cantar e dançar do início ao fim.

Nem a chuva que se fez sentir durante a noite foi capaz de desmobilizar a multidão, que se manteve firme e entusiasta até ao último minuto. No final do concerto, os Calema agradeceram emocionados pela calorosa receção e carinho do público que nem o mau tempo afastou.

Já chove em Famalicão: Tempo instável durante este domingo

A chuva está de regresso à região, conforme adiantaram a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Este será um cenário que se deve manter até ao final da tarde deste domingo.

O sol deverá regressar em pleno na quinta-feira, com os termómetros a chegarem aos 30 graus.

Para este domingo e segunda-feira a temperatura não deve ir além dos 23 graus.

Famalicão: Hugo Azevedo leva seleção nacional a mais um título europeu

Ao final da tarde deste sábado, a seleção nacional sub-17 de hóquei em patins sagrou-se campeã da Europa. Trata-se do segundo título consecutivo sob a liderança do treinador famalicense Hugo Azevedo.

Na final, em Gujan-Mestras, França, vitória sobre a Espanha, no desempate por penáltis, após empate 2-2.

Hugo Azevedo é natural de Delães, fez grande parte da sua carreira no Riba d’ Ave e é o atual treinador da Juventude Pacense.

Padre Francisco Carreira homenageado na peregrinação a Lemenhe

A comunidade de Vila Nova de Famalicão prepara-se para prestar homenagem ao arcipreste local, padre Francisco Miguel Carreira, este domingo, durante a peregrinação ao santuário de Nossa Senhora do Carmo, em Lemenhe.

A distinção acontecerá no decorrer da eucaristia campal, agendada para as 11h00, e pretende assinalar o contributo do sacerdote ao longo dos últimos anos à frente do Arciprestado.

Em agosto, o padre Francisco deixará funções para rumar a Roma, onde dará continuidade aos seus estudos teológicos, por proposta do Arcebispo de Braga.

A homenagem insere-se no encerramento das festividades em honra da Senhora do Carmo, que decorrem desde o dia 11 de julho.

Famílias cada vez mais com a “corda ao pescoço”: Crédito virou solução para pagar contas básicas

Há cada vez mais famílias com emprego e salário fixo que recorrem ao crédito para pagar despesas básicas como renda, comida ou luz. O alerta é da Deco e foi avançado pelo Jornal de Notícias.

“Já não estamos a falar de situações de desemprego ou doença. São famílias em que ambos trabalham, mas o rendimento não chega”, afirmou Natália Nunes, da Deco, ao JN. “Vivem numa espécie de vida a crédito, onde qualquer imprevisto pode ser fatal.”

O endividamento das famílias superou os 162 mil milhões de euros em abril, segundo o Banco de Portugal — o valor mais alto da última década.

A Deco recomenda pedir apoio especializado e evitar novos créditos para travar situações de sobre-endividamento.