Famalicão: Apanhado a conduzir sem carta

Ao final da tarde de domingo, pelas 18H15, na cidade de Vila Nova de Famalicão, a PSP deteve um jovem, de 21 anos, por condução de veículo sem qualquer documento que o habilitasse para o exercício da condução.

O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

18 Comments

  1. João Jms Sousa com que idade foi isso? Foste apanhado, mas sem criar desacatos ou acidente de certeza, ou tinha menos 16 anos…
    Olha que sei mais do que tu julgas, nestes casos doi-a a quem doer… tem que ser pancada grande!!! E sem seguro ainda pior…
    Com os anos a passar vais perceber o porquê desta conversa hoje ….
    Cumprimentos

  2. João Jms Sousa sobre os picas aquela mensagem era para ti
    O picas como tem o carro alterado normalmente até têm mais cuidado e nao causam tantos acidentes

  3. Renato Sequeira quando de conduz sem cara apanhas uma multa ficas 2 anos sem poder tirar a carta e podes ir a tribunal responder somente isso

  4. Bruno Mariz resumindo o que me aconteceu foi a demora de dois anos para tirar a carta

  5. Bruno Mariz antes de ter carta foi caso a única coisa que me aconteceu é que não pode tirar a carta durante 2 anos, demorei a ter a carta a custa do mesmo, as pessoas falam do que não sabem…..

  6. Joaquim Figueiredo não consigo chegar lá com a tua ideia.
    Sem carta e sem seguro, é malhar neles sem dó nem piedade.

    Porque quem anda sem uma coisa ou sem as duas, em caso de acontecer alguma coisa menos boa, o instinto sera fugir, e meter o papá ou mamã a vir assumir a merda que alguns fazem…
    Este é meu ponto de vista….

  7. João Jms Sousa exprimir criar desacatos num acidente na ordem pública, ou atropelar alguem a ver onde vais!! Mas queria eu dizer que se desse cadeia alguns aprendiam com os colegas da cela… ate saiam com andar novo 😆

  8. João Jms Sousa os velhinhos de carta com presunto dado ao médico a andar em contra-mão. Isso é que bonito também

  9. Bruno Mariz na minha opiniao os picas ate andam bem… ter o carro alterado eles acabam por ter gosto e nao arriscam tanto como nós por isso têm menos acidentes

  10. Bruno Mariz Não é questão de ser mais fino ou não, a realidade é que os picas e os velhos são muito piores do que quem anda sem carta, como andar aí com os carros quitados até os dentes. E conduzir sem carta não dá cadeia 😂

  11. João Jms Sousa não, olha que estás enganado… burro é quem não tira a carta, e se julga mais fino do que quem a tira 🤣
    Uns meses em Custóias ia mudar algumas mentalidades…. isso sim ….

  12. Foi apanhado, ou distraiu-se ?! É que, ladrões e, assassinos não apanham nepia”..
    Suponho que condutores sem carta, seja só mesmo por distração do infrator..
    Digo eu”…!

Deixe um comentário

PSP a residir em Famalicão suspeito de ter ligações a grupo extremista desmantelado pela PJ

Um agente-principal da PSP, a residir em Famalicão, está a ser investigado por alegada colaboração com o grupo extremista Movimento Armilar Lusitano (MAL), recentemente desmantelado pela Polícia Judiciária (PJ). A informação foi avançada pelo jornal digital O Minho.

Segundo a mesma fonte, o agente em causa terá recebido munições do chefe Bruno Gonçalves, também da PSP, atualmente em prisão preventiva, e mantinha ligação próxima com este. O agente continua em funções no distrito de Braga, embora tenha sido alvo de vigilância e escutas por parte da Unidade Nacional Contra Terrorismo da PJ.

A operação “Desarme 3D” resultou na detenção de seis indivíduos, incluindo elementos das forças de segurança, um militar da GNR e um fuzileiro da Marinha, todos suspeitos de envolvimento na criação de uma milícia armada com objetivos políticos. Entre os alvos do grupo estariam figuras como o Presidente da República e o ex-primeiro-ministro.

A diretora nacional da Unidade Nacional Contraterrorismo (UNCT), Manuela Santos, revelou que o grupo possuía um vasto arsenal, incluindo armas produzidas em impressoras 3D, e que pretendia recrutar mais elementos das forças de segurança. As investigações continuam sob segredo de justiça.

Junta de Carreira e Bente contra o lixo fora dos ecopontos e deixado em terrenos particulares

A União de Freguesias de Carreira e Bente alertou nas redes sociais para o aumento de casos de lixo e resíduos deixados fora dos ecopontos e em terrenos particulares.

Em comunicado, a autarquia lembra que o abandono de resíduos é punível com coima e representa uma infração ambiental, além de ser uma falta de respeito para com os habitantes da freguesia.

A Junta apela à colaboração de todos na preservação do espaço público e recorda que a recolha de resíduos volumosos pode ser solicitada gratuitamente aos serviços municipais.

“Manter a freguesia limpa é responsabilidade de todos”, sublinha a publicação.

Famalicão: Despiste em Arnoso Santa Maria faz um ferido

Um homem ficou ferido na sequência de um despiste na rua das grelhas, em Arnoso Santa Maria.

O alerta foi dado por volta das 15h30 e para o local foram acionados os Bombeiros Voluntários Famalicenses que transportaram a vítima, com ferimentos ligeiros, para o Hospital de Famalicão.

Famalicão: CITEVE vai receber Roteiro para a descarbonização da ITV

No dia 30 de junho, às 14h00, o CITEVE vai ser palco do Evento Final do RDC@ITV – Roteiro para a Descarbonização do Setor Têxtil e do Vestuário, um momento de partilha de conhecimento e apresentação de resultados do projeto.

O RDC@ITV, projeto apoiado pelo PRR, teve como principal objetivo o desenvolvimento de um Roteiro para a Descarbonização do Setor Têxtil e do Vestuário para apoiar as empresas do setor na tomada de decisão relativamente às tecnologias e medidas mais eficazes a adotar para cumprir as metas de neutralidade carbónica estabelecidas para 2050.

A ferramenta de cálculo da pegada de carbono, desenvolvida no âmbito deste projeto, vai permitir às empresas do setor calcular a sua pegada de carbono e definir a trajetória para a descarbonização.

O evento terá início às 14h00, no auditório do CITEVE e os interessados podem fazer a sua inscrição aqui.

Para mais informação consulte rdc-itv.pt

Famalicão: Ribeirão já prepara Desfile de Moda que acontece esta noite, às 21h30

Já arrancaram os trabalhos de preparação para o Desfile de Moda Ribeirão 2025, que vai acontecer na noite deste sábado, às 21h30, próximo à Junta de Freguesia.

O palco já está montado, som e luz estão a ser preparados para que nada falhe no evento integrado no 39º Aniversário da Vila de Ribeirão que promove e valoriza o comércio local, com destaque para o talento e identidade da comunidade.

Lojas de roupa, calçado e acessórios, assim como cabeleireiros e maquilhadores darão o seu contributo para embelezar todos os que vão desfilar.

Famalicense continua desaparecido: já passou 1 ano e 8 meses

Adelino Ferreira Lopes está desaparecido desde a manhã de 17 de outubro de 2023, há 1 ano e 8 meses, e desde então não existe informação acerca do seu paradeiro.

O famalicense vivia com uma família de acolhimento, na freguesia de Requião e foi visto pela última vez por volta das 09h00, vestido com roupa escura e a transportar um saco.

Adelino é dependente de medicação e tem dificuldades de locomoção.

O caso foi entregue à Polícia Judiciária.