
O famalicense Arcélio Couto abraça um novo desafio na edição 2024 do Dakar. O motard famalicense será o navegador de Paulo Oliveira, na categoria clássicos, num UMM. Arcélio, depois de uma bem-sucedida participação em 2022, como piloto de moto, regressa às pistas desta mítica prova, desta feita na condição de navegador. «O cenário é diferente, mas a paixão e a busca pela superação permanecem inabaláveis», refere o piloto famalicense.
Para a edição de 2024, Arcélio Couto e Paulo Oliveira embarcam numa jornada emocionante ao volante de um UMM. O objetivo é claro. «Completar o Rally Dakar 2024», com a dupla pronta e determinada para enfrentar os obstáculos, honrando a tradição da prova e deixando sua marca na competição.
A comunidade off-road e não só aguarda com expectativa para testemunhar mais um episódio da saga de Arcélio Couto no Dakar, agora como navegador onde estratégia e trabalho em equipa são fundamentais para alcançar o almejado sucesso.
A 46ª edição do Rally Dakar estará sediada na Arábia Saudita, de 5 a 19 de janeiro. Começa na cidade de AlUla e terminando em Yanbu, na costa do Mar Vermelho, num percurso de quase 7.900 km, dos quais 4.727 km são especiais cronometrados. A corrida é uma combinação de velocidade, resistência, estratégia e trabalho em equipa, sendo considerada uma das competições de automobilismo mais duras e emocionantes do mundo.
Emília Rocha🤷♀️
Boa sorte Arcelio