
As festas a S. Vicente, na freguesia de Sezures, decorrem entre os dias 11 a 22 de janeiro com o primeiro dia assinalado pelo levantamento do arco, iniciativa agendada para as 16 horas deste sábado. Trata-se de uma estrutura de vários metros de altura e devidamente ornamentada pela comunidade. A construção do arco, que será colocado junto à capela, é uma das tradições e símbolo desta festa, fazendo do monte de S. Vicente um ponto de passagem nesta época.
Do programa desta festa, no dia 13, às 19 horas, começam as novenas. A noite do dia 18 será preenchida pelo concerto da Banda Myllenium, sessão de fogo e a atuação de um DJ. No dia seguinte, 19 de janeiro, às 8 horas, há uma salva de morteiros, às 10 horas eucaristia e procissão e, a partir das 15h30, atua o Rancho Folclórico Rusga de Joane.
No dia 21, às 22 horas, há música com a Banda Remember 80/90, seguida de fogo de artifício e música com o DJ Diogo Fonseca. O último dia, dia 22, começa com uma salva de morteiros, segue-se, às 10h30, eucaristia em honra de S. Vicente; 15 horas, procissão e, às 16 horas, música com os Marotos da Concertina.
Vem o vento e vai cair só espero que não vá causar vítimas.🙏
Era a maior festa de Famalicão! Saudades do arco , da vaca do fogo e do cabrito assado no forno!