
Já arrancaram as obras de requalificação na Estação Rodoviária de Passageiros (Central de Camionagem).
A empreitada foi entregue à empresa Costeira – Engenharia e Construção pelo valor de três milhões de euros, sendo que 2,5 milhões foram cofinanciados pelo Norte2020, através do Fundo Regional de Desenvolvimento Regional.
A obra deverá estar concluída no prazo de um ano e implica algumas alterações no funcionamento do espaço.
Durante o decorrer das obras, os autocarros e o cais de embarque vão manter-se, mas o interior do edifício estará interdito e as bilheteiras vão ser transferidas para o exterior, para instalações provisórias junto aos autocarros.
Entre as melhorias destaca-se uma nova cobertura no cais e frente sul da estrutura; remodelação das áreas de comércio e serviços, com a reformulação de montras e libertação da área de acesso ao cais de embarque; colocação de apoios para o estacionamento de bicicletas e de novo mobiliário, e conceção de sinalética, de acordo com a nova imagem concebida para a central e reorganização das bilheteiras, concentrando a venda de todas as viagens no mesmo balcão.
O objetivo das obras é criar condições de conforto e comodidade promotoras do uso do transporte público.
«Queremos cada vez mais pessoas a utilizar os transportes públicos e esta intervenção é decisiva para que isso aconteça», referiu o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.