Famalicão: Atleta da Didáxis vence Torneio de Ténis de Mesa do Alvito

Fernando Oliveira, em seniores, venceu a primeira edição do Torneio de Ténis de Mesa do CP Alvito, em Barcelos.

Para além deste resultado, outros atletas da Didáxis conseguiram outros desempenhos de relevo. Carla Machado foi segunda, também em seniores, tal como Diogo Frutuoso, na categoria de não federados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Equipas famalicenses já conhecem adversários da segunda eliminatória da Taça AF Braga

Já é conhecido o sorteio da segunda eliminatória da Taça da AF Braga. Deste ronda ficaram isentas 16 equipas, entre as quais o Fradelos.

Segundo o sorteio, o Lousado recebe o S. Veríssimo, o Bairro o Viatodos e o S. Cosme o Castelões.

O Mouquim desloca-se a Tadim, o Delães visita o Rossas e o Operário o Maximinense. Quem também joga fora de portas é o Gondifelos, que visita o Realense.

Famalicão: Lions ajuda Centro Social e Paroquial de Vale S. Cosme

Esta quarta-feira, o Lions Clube de Vila Nova de Famalicão voltou a ajudar mais uma instituição do concelho, desta vez o Centro Social e Paroquial de Vale S. Cosme, onde foram entregues 3 camas elétricas articuladas, 5 colchões anti escaras, 3 cadeirões, 4 cadeiras de sala, 2 cadeiras sanitárias, 3 andarilhos, 1 cadeira de rodas adaptada para banho e 40 dispensadores individuais de medicação.

Estes apoios técnicos surgiram na sequência de um pedido recebido por parte da instituição face às necessidades identificadas no apoio aos utentes.

Este donativo resultou da parceria de longos anos estabelecida entre o Lions Clube de Vila Nova de Famalicão e o Lions Clube de Roissy Pays de France.

Famalicão: Associação de Pais e Encarregados de Educação do Centro Escolar de Ribeirão elege novos órgãos sociais

Na noite da próxima sexta-feira, 25 de outubro, a partir das 21 horas, a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Centro Escolar de Ribeirão reúne em Assembleia Geral.

A sessão terá lugar na Biblioteca da Escola Básica n.º 1 de Ribeirão e dos trabalhos constam vários prontos para análise e votação, entre os quais a eleição de novos órgãos sociais.

A Assembleia começa com informações gerais, seguindo-se a apresentação das atividades do ano letivo passado; discussão e votação do relatório de contas de igual período; apresentação e votação das listas candidatas aos corpos sociais para 24/25; tomada de posse; apresentação do plano de atividades para o presente ano letivo e, por último, discussão de outros assuntos.

Famalicão: Corte de água temporário esta quinta-feira

Esta quinta-feira, 24 de outubro, entre as 14h00 e as 17h00, os serviços operacionais do Município vão proceder a uma manutenção na conduta de abastecimento de água, na freguesia de Brufe, na Rua Manuel Moreira Maia.

Tendo em conta a necessidade de proceder ao corte de abastecimento de água, as zonas afetadas são a zona de Santo Adrião, em Vila Nova de Famalicão, a freguesia de Mouquim e também Gavião, na Avenida Santiago de Gavião.

Poderão ser afetadas as instituições Mais Plural e a Fábrica Vieira de Castro.

O Município lamenta os incómodos causados.

Fábio Veríssimo dirige o jogo entre o FC Famalicão e o Sporting CP

O árbitro da Associação de Futebol de Leiria é o escolhido para dirigir a partida entre o FC Famalicão e o Sporting CP, na noite do próximo sábado, às 20h30, no Estádio Municipal.
Fábio Veríssimo tem como assistentes Pedro Martins e Hugo Marques; 4.º árbitro: Miguel Fonseca; VAR: Hélder Malheiro AVAR: Gonçalo Freire.

Com oito jornadas disputadas, a formação lisboeta lidera o campeonato, com 24 pontos, enquanto que os famalicenses somam 13 pontos e estão na sétima posição.

Famalicão: Rui Fernandes Quarteto na Casa das Artes com a viola amarantina

O músico de Vila Real atua em quarteto, no dia 8 de novembro, às 21h30, na Casa das Artes de Famalicão. Rui Fernandes, que vai apresentar temas com a viola Amarantina, tem-se dedicado a criar composições originais com o propósito de mostrar que este instrumento tem muito mais capacidade do que o rótulo que lhe é atribuído de servir apenas para ser utilizado em formações de música popular ou tradicional.

Rui Fernandes explora timbres, técnicas, acordes e arpejos construindo, em cada música, uma variedade enorme e surpreendente de momentos musicais que aumentaram ao convidar o trio de músicos para o acompanhar: Pedro Neves, piano; Miguel Ângelo, contrabaixo; e Ricardo Coelho, percussionista. Nasce, assim, a formação Rui Fernandes Quarteto para construir um concerto com características únicas e que tem como objetivo primeiro divulgar a viola amarantina que, apesar do nome, é uma viola do mundo.

O projeto Rui Fernandes Quarteto apresentou-se pela primeira vez em outubro de 2021, no Teatro de Vila Real, para divulgar as músicas que resultaram, no ano seguinte, na edição de um CD intitulado “A Viola Amarantina”.

Foto André Macedo