Famalicão: Atleta de equipa famalicense é campeão nacional de corridas de obstáculos

Nélson Loureiro, da Pegasus OCR Proteam, equipa de Oliveira Santa Maria, sagrou-se campeão nacional de OCR 2022. Com uma prova por disputar é já o virtual campeão nacional de corridas de obstáculos, somando 1330 pontos resultantes de três vitórias, um segundo lugar e três terceiros lugares, nas provas realizadas em Chaves, Almeirim, Sobral Monte Agraço, Mira, Montalegre, Cascais e Santiago do Cacém.

A Liga OCR Portugal é organizada pela Federação Portuguesa de Corridas de Obstáculos com um calendário de nove provas. A última decorre a 10 de dezembro, em Lisboa. As provas de OCR associam o atletismo e obstáculos, apresentando desafios com cordas, pneus, água e outros obstáculos.

O clube Pegasus OCR Proteam foi fundada em 2020 e dedica-se à modalidade de OCR. Está sediado em Oliveira Santa Maria e federado na Federação Portuguesa de Corrida de Obstáculos e nas suas fileiras tem atletas de várias partes do país.

 

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Casa ao Lado recebe prémio Clube Unesco pelo projeto Tear

A Casa ao Lado recebeu o Prémio Fundação Manuel António da Mota para Clubes UNESCO, pelo desenvolvimento do Projeto TEAR – Territórios Artísticos. A cerimónia do 2.º Fórum Nacional das Redes UNESCO decorreu no Altice Forum Braga, no dia 26 de novembro.

A Comissão Nacional da UNESCO e a Fundação Manuel António da Mota instituírem o Prémio Fundação Manuel António da Mota para Clubes UNESCO sob o mote “Criar Alicerces na Sociedade, Construir Pontes para a Paz”.

Este prémio visa recompensar os esforços dos Clubes que se destacam pelo alcance das suas iniciativas em prol da promoção dos valores defendidos pela UNESCO, contribuindo igualmente para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

A sessão de abertura esteve a cargo de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, e de José Filipe Moraes Cabral, presidente da Comissão Nacional da UNESCO. Presente esteve também Augusto Santos Silva, presidente da Assembleia da República.

O evento promove o interconhecimento e a aproximação entre as redes e reúne Escolas e Bibliotecas associadas à CNU, Clubes UNESCO, locais destacados como Património Mundial de Portugal, Reservas Mundiais da Biosfera, Geoparques Mundiais da UNESCO, Cidades Criativas e Cidades de Aprendizagem de Portugal.

Famalicão representado na maior feira mundial de materiais e acessórios para desporto

Mais uma vez, Vila Nova de Famalicão está na feira internacional dirigida ao negócio de materiais e acessórios para desporto, a ISPO Munich 2022, que está a decorrer em Munique, na Alemanha, até dia 30 de novembro.

O certame conta com a presença das empresas famalicenses Dune Bleue, Fradelsport, Oldtrading, Olmac, Trivialtex e TMG, bem como os centros de investigação CeNTI – Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos e CITEVE – Centro Tecnológico Têxtil e Vestuário, sendo que este último está a apresentar a linha ‘iTechStyle Green Circle’, constituída por produtos sustentáveis e ligados à economia circular.

A edição deste ano da ISPO Munich tem como tema ‘New perspectives on sports’ e conta com uma participação recorde de 1.660 expositores, oriundos de 55 países, que estão a apresentar as últimas tendências do desporto de segmentos como desportos da neve, outdoor, saúde e fitness, urbano e desporto de equipa.

«É incontestável a qualidade e inovação que os nossos expositores apresentam, numa montra mundial que abre portas a novos clientes, novos negócios e, esperamos, um ainda maior volume de exportações», refere Augusto Lima, vereador da Economia e Empreendedorismo da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, aquando da sua visita ao espaço, esta segunda-feira. «É um excelente exemplo da afirmação de Famalicão como ‘Cidade Têxtil’, a nível internacional», concluiu o autarca.

 

Dia Internacional do Voluntariado assinalado na Trofa

A Câmara Municipal da Trofa comemora o Dia Internacional do Voluntário, no dia 5 de dezembro, com uma homenagem a todos os cidadãos que se dedicam à prática do voluntariado no Concelho.

A sessão, intitulada “Sentimentos de um Voluntário”, tem lugar no Auditório Fórum Trofa XXI, pelas 15h00. A primeira parte desta sessão comemorativa será dedicada ao debate e reflexão sobre a temática do voluntariado, nomeadamente, a sua importância para o desenvolvimento local e no seio das diferentes instituições.

«Pela sua dedicação e pelos seus esforços incessantes, todos os voluntários merecem o nosso profundo agradecimento e reconhecimento. Os voluntários são um apoio importante do nosso trabalho, substituindo-se, muitas vezes, às próprias responsabilidades do Estado, e materializando o contributo ativo da comunidade. Sem eles, seriam impossíveis muitas atividades de emergência social e de proteção da dignidade humana», realça Sérgio Humberto, presidente da Câmara Municipal da Trofa.

De recordar que a Câmara Municipal da Trofa tem um Banco Local de Voluntariado aberto à participação de todos os interessados. Mais informações em https://mun-trofa.pt/menu/477/banco-local-de-voluntariado-da-trofa.

 

 

Pingo Doce de Famalicão D. Sancho reabre com nova imagem

O Pingo Doce de Famalicão D. Sancho reabriu hoje com um espaço totalmente renovado, onde se destaca o novo restaurante Comida Fresca com refeições prontas para comer na loja ou levar, ou uma máquina self-service de sumo de laranja natural.

Os clientes do Pingo Doce de Famalicão D. Sancho podem encontrar no restaurante Comida Fresca, que tem 68 lugares sentados, uma grande variedade de pratos quentes confecionados com ingredientes frescos para comer no local ou levar, como o tradicional arroz de pato ou as pataniscas de bacalhau. Estão, igualmente, disponíveis pratos vegetarianos e o frango de churrasco, por exemplo.

A loja de Famalicão D. Sancho conta agora com um ambiente moderno e com 6 self-checkouts. A área da alimentação saudável foi, também, remodelada, tendo sido alargada.

O espaço dispõe ainda de uma padaria, com uma móvel self-service, com fornadas de pão quente ao longo do dia, e modernas secções de Talho e Peixaria, onde é possível encontrar uma grande variedade de produtos frescos.

No âmbito da política de responsabilidade social do Pingo Doce, a loja de Famalicão D. Sancho irá continuar a apoiar a comunidade local, sendo que nos últimos 10 anos doou cerca de 450 toneladas de bens alimentares a instituições de solidariedade social.

Cruz Vermelha de Ribeirão resgata coruja e devolve-a à natureza

Socorristas da Cruz Vermelha Portuguesa, núcleo da vila de Ribeirão, em Famalicão, resgataram uma coruja que entrou para o pavilhão daquela delegação.

A história foi partilhada nas redes sociais, num post do facebook, onde a Cruz Vermelha explica que o animal ficou preso e, só graças à ajuda de dois socorristas, foi possível o resgate.

A coruja foi, depois, devolvida à natureza.

Famalicão: GD Joane vota orçamento para a época

O Grupo Desportivo de Joane reúne em assembleia geral, no dia 11 de dezembro, pelas 9 horas. Da ordem de trabalhos consta a apresentação, discussão e votação do orçamento para a época 222/2023 e outros assuntos de interesse para a coletividade joanense.

A reunião decorre na sede do clube, na Avenida Padre Benjamim Salgado.