Famalicão: Balanço positivo da segunda edição da Semana Empresarial ACIF

Um webinar, um workshop e duas conferências marcaram a segunda edição da Semana Empresarial da ACIF – Associação Comercial e Industrial de V. N. Famalicão, com iniciativas nos dias 21, 22 e 24 de novembro na Casa do Empresário e Formação da associação.

Os apoios à internacionalização via E-Commerce, a importância das redes sociais para os negócios, a formação e as novas formas de organização do trabalho foram alguns dos temas abordados ao longo da última semana.

Todas estas dinâmicas foram destinadas aos associados da ACIF, mas também para a comunidade, procurando enfatizar alguns temas de importância para o universo empresarial. O balanço da iniciativa, feito pelo presidente da ACIF, Fernando Xavier Ferreira, é positivo, relevando o crescimento qualitativo desta Semana Empresarial face à primeira edição. «À semelhança do que aconteceu na primeira edição, saio muito satisfeito pela qualidade de todos os oradores convidados e presentes nesta Semana Empresarial, bem como dos temas abordados, lamentando apenas que mais empresários e associados não tenham usufruído destas conferências realizadas», referiu o presidente, mostrando-se otimista para as próximas edições, acreditando que «é pela repetição e insistência do que é bem feito que se conseguem maximizar os resultados».

No dia 21 de novembro, decorreu o webinar “Regime Geral de Proteção de Denunciantes | Whistleblowing”, em parceria com a PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados, Sociedade de Advogados, SP, RL, que serviu para abordar um tema cada vez mais a ter em conta para as empresas. No dia seguinte, em parceria com a associada Boomer, realizou-se o workshop “Como as redes sociais podem impulsionar o meu negócio?” que possibilitou a obtenção de conhecimentos básicos sobre marketing digital para uma gestão autónoma e eficaz dos canais digitais.

No último dia de iniciativas, 24 de novembro, a Casa do Empresário e Formação recebeu duas conferências. De manhã sobre apoios à internacionalização via e-commerce, com as presenças de Silvina Alves (Triformis – Consultoria em Negócios), Nuno Milagres (ACEPI – Associação da Economia Digital), Vítor Brandão (Drible – Marketing Digital & Branding) e dos advogados Maurício Neves, Joana Freitas Peixoto e Sara Veloso Esteves (PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados, Sociedade de Advogados).

Já da parte da tarde, o presidente do Município, Mário Passos, abriu a conferência “Formação, Recrutamento e Novas Formas de Organização do Trabalho” que foi moderada pelo vereador da economia e empreendedorismo, Augusto Lima. José de Matos (CCP – Confederação do Comércio e Serviços de Portugal), David Ferreira, (IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional), Joana Antunes (PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados, Sociedade de Advogados) e Cristina Sousa (Solfut, empreendedora e empresária) participaram nesta conferência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

O Carnaval em Famalicão obriga ao uso de copos reutilizáveis

O Carnaval está a chegar, mas diversão não pode rimar com poluição. Por isso, a proposta das entidades responsáveis, como a ACIF e a Câmara, é o uso obrigatório de copos reutilizáveis. Serão obrigatórios em todos os bares e estabelecimentos comerciais aderentes às festividades do Carnaval.

Pode adquirir na sede da ACIF, que os tem de diferentes tamanhos: 0,20cl, 0,33cl, 0,50cl e de Gin. Mais informações em 961219496 ou em comunicação.acif.pt.

Famalicão: Atropelamento junto ao campo da feira

Uma jovem de 15 anos foi, na tarde desta terça-feira, atropelada por um automóvel, nas proximidades do campo da feira de Famalicão.

O acidente aconteceu cerca das 13h20 e para o socorro da vítima foram acionados os Bombeiros Voluntários de Famalicão, acompanhados pela VMER da unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.

Coube aos bombeiros o transporte da vítima que, segundo as primeiras informações, terá sofrido ferimentos ligeiros.

Famalicão: Acidente na praça das portagens em Esmeriz

A manhã desta terça-feira fica marcada por um acidente de viação, na praça das portagens, na freguesia de Esmeriz, em Vila Nova de Famalicão.

O sinistro, um despiste, ocorreu no acesso às portagens e não terá provocado feridos.

A GNR foi chamada ao local e tomou conta da ocorrência.

 

Famalicão: Vai ser criada nova ligação ao Hospital e construído parque de estacionamento público

Esta quinta-feira vai a reunião de Câmara a proposta de uma nova unidade de execução urbanística entre a Avenida 9 de Julho (Estrada Famalicão-Póvoa) e a Rua Norton de Matos, na parte norte do Hospital.

A área abrange 23.490 m2, com proposta para 3.274m2 de terreno para parque de estacionamento público; uma parte destinada a edificação, com zonas comerciais e de serviços, e outras destinadas à habitação.

Esta proposta urbanística inclui um melhor acesso ao Hospital tanto para ambulâncias como para o trânsito em geral, evitando que os condutores tenham que ir à Rotunda de Santo António.

Na Avenida 9 de Julho será construída uma rotunda que permitirá simultaneamente o acesso à zona do Hospital e ao Talvai.

Esta proposta será analisada e votada na reunião de Câmara desta quinta-feira, seguindo-se um período de discussão pública que terá início no 5.º dia após a publicação do respetivo aviso em Diário da República.

Famalicão: Aparatoso despiste seguido de capotamento em Novais

O final de tarde desta segunda-feira fica marcado por um aparatoso despiste, seguido de capotamento, na Rua das Almas, em Novais, Famalicão.

O sinistro aconteceu cerca das 18h40 e, segundo as primeiras informações, terá deixado ferido um jovem.

(em atualização)