
Um grupo de antigos alunos do Curso do Magistério Primário, provenientes de diversos concelhos do norte, incluindo Vila Nova de Famalicão, Braga, Barcelos, Terras de Bouro, Porto, Amarante, reuniu-se, no dia 24 de maio, em Famalicão, para a celebração dos 50 anos do curso. Participaram 130 professores, em ambiente festivo.
A festa das bodas de ouro começou com uma fotografia junto à igreja do Louro, onde se celebrou uma missa de ação de graças, presidida pelo p.e Nuno Castro e abrilhantada pelo Grupo Coral da Associação de Professores da Novo Rumo, sob a direção da maestrina Joaquina e a organista Maria de Jesus. O resto do dia de confraternização foi passado na Quinta Palácio da Rauliana, em Ribeirão. Ali foi servida a refeição, seguida de outros momentos de convívio, com música ao vivo, declamação de poemas e representação. Não faltou o bolo das bodas de ouro, regado de champanhe.
O dia foi de confraternização, de recordar tempos de estudante e de docência. A somar a todas as lembranças imateriais, ainda levaram uma medalha comemorativa dos 50 anos de curso.