Famalicão: Bombeiros alertados para incêndio habitacional mas afinal era só um churrasco

Os Bombeiros Voluntários Famalicenses foram, ao final da tarde desta quarta-feira, alertados para um possível incêndio, numa zona habitacional, na freguesia de Vermoim, Famalicão.

O alerta foi dado por um popular, cerca das 19h15, que ligou para os soldados da paz dizendo que estava a avistar muito fumo proveniente de um edifício, em plena Avenida João XXI.

Chegados ao local, os bombeiros constataram que o fumo, afinal, era proveniente de um churrasco e descartaram de imediato a hipótese de incêndio.

44 Comments

  1. Mariana Magalhães por nao saber em concreto o k aconteceu é k deviam certificar se primeiro do sucedido e depois agir.

  2. Rui Filipe Ferreira não invadiram o teu apartamento porque eles sabiam que quem estava ao fogão era um Chef de Culinária !….
    Por isso sabiam perfeitamente que estava tudo controlado !….
    💪💪👌👌👌🤣🤣🤣🤦🏽‍♂️🤦🏽‍♂️🤦🏽‍♂️🤦🏽‍♂️

  3. Gloria Ferreira não sabemos em concreto o que aconteceu! Ninguém gozou com ninguém foi um mal entendido que felizmente teve um final feliz 🙏

  4. Mariana Magalhães foi cuidadoso nao. Primeiro certeficava se e depois agia. Porque isso é gozar com o trabalho dos soldados da paz. Tem de haver mais respeito.

  5. O cheiro na próxima dizes que em vez de ramo de loureiro eu esfrego-te com ramo de urtigas…🙄

  6. Eu avisei-te Rafa Cardoso que meteres a carne toda no assador ia levantar labaredas.. olha agora.. notícia pimba 😂

  7. Não acho nada estranho , tenho uma vizinha que todas as semanas faz churrascos , até a chover! Parece uma fogueira!

  8. Rui Filipe Ferreira sempre pensei quando,vejo o teu comentário,que ias falar de outra pessoa.
    E mais não digo!!!!!!!!

  9. Kaloh Pereira Há uns anos atrás não sei como os bombeiros não invadiram o meu apartamento após teres colocado o avental e mostrado os teus dotes culinários!!🔥⚠️🚒🔞

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Clorosol atingida por incêndio de grandes dimensões

A Clorosol, localizada na freguesia de Mouquim, em Vila Nova de Famalicão foi, na madrugada desta sexta-feira, atingida por um violento incêndio.

O alerta para o fogo foi dado aos bombeiros cerca das 00h30 e os primeiros relatos que chegaram à Cidade Hoje, provenientes de vizinhos, davam conta de chamas altas e uma densa coluna de fumo.

Graças à rápida intervenção dos Bombeiros Voluntários Famalicenses e Viatodos, foi possível fazer um combate eficaz e evitar a propagação das chamas para a restante unidade industrial que se dedica ao fabrico de embalagens e detergentes.

Desconhece-se o que terá motivado o fogo nem os estragos causados.

Não há informações da existência de feridos.

[notícia atualizada às 01h24 com informação sobre corporações que estiveram envolvidas no combate às chamas e ponto de situação]

FamaBoys ‘invadem’ hotel onde descansa o F.C.Famalicão antes do jogo com o Gil Vicente

Várias dezenas de adeptos invadiram, esta quinta-feira à noite, a zona de estacionamento da unidade hoteleira onde está hospedada a equipa do Futebol Clube de Famalicão, a par da N206, em Gavião.

Com tarjas e elementos pirotécnicos, os FamaBoys gritaram cânticos numa atitude de apoio e motivação para a equipa que, na tarde desta sexta-feira, defronta o Gil Vicente, em Barcelos.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Vila Nova 1931 (@vila_nova_1931)

APPACDM fecha em Famalicão depois de penhora que também não permite pagar salários

A direção da APPACDM Braga decidiu encerrar, por tempo indeterminado, os Centros de Atividades e Capacitação para a Inclusão, localizados nos concelhos de Vila Nova de Famalicão, Braga, Vila Verde e Esposende.

Na origem da decisão, está uma penhora ocorrida na última semana, por parte do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, na ordem dos 300 mil euros, que deixou a instituição “esvaziada de suporte financeiro”, pode ler-se num comunicado a que a nossa redação teve acesso.

No mesmo documento, assinado pelo diretor da APPACDM Braga, Bruno Silva, é deixada a informação de que não vai ser processado qualquer pagamento de salário no presente mês de março.

Os atuais responsáveis da APPACDM explicam ainda que a penhora ocorrida recentemente está relacionada com “incumprimentos sucessivos da direção anterior”, não conseguindo, para já, avançar com uma data para a resolução do problema.

A Cidade Hoje sabe que, na sequência destes acontecimentos, a atual direção da APPACDM Braga irá reunir com a Segurança Social. O encontro deverá acontecer no decorrer da próxima semana.

 

 

Famalicão: GD Joane a dez minutos de regressar ao primeiro lugar da pró nacional

O Conselho de Disciplina da AF Braga determinou que devem ser jogados os minutos em falta da partida entre o Forjães e o Joane. Este jogo, da vigésima primeira jornada da pró nacional, foi interrompido aos 80 minutos, porque o árbitro entendeu não ter condições de segurança para prosseguir com a partida, quando a equipa joanense vencia, confortavelmente, por 1-3.

Deste modo, a equipa de Duarte Nuno está a pouco mais de dez minutos para regressar ao primeiro lugar da principal prova da AF Braga. Com 26 jornadas disputadas, o Maria da Fonte lidera com 54 pontos, mais dois que o Joane que tem a conclusão daquela partida por fechar.

Acresce à decisão do Conselho de Disciplina uma multa de 100 euros para o Forjães, duplicando para o Joane, ou seja 200 euros. Às duas equipas é aplicado um jogo de interdição. Os dois emblemas são, ainda, obrigados a pagar as custas do processo. Esta decisão do Conselho de Disciplina foi conhecida na noite desta quinta-feira.

Recorde-se que após a decisão do árbitro, os treinadores do Forjães e do Joane manifestaram o seu desacordo pelo fim abrupto da partida. Ambos consideraram que, após o terceiro golo joanense, nada aconteceu para que o árbitro tomasse a decisão que tomou.

Famalicão: Nuno Melo toma posse como ministro da Defesa na terça-feira

Após a audiência com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ao final da tarde desta quinta-feira, é oficial o elenco ministerial do XXIV Governo Constitucional, liderado por Luís Montenegro.

Do elenco faz parte o famalicense Nuno Melo, que será o ministro da Defesa.

A tomada de posse do novo executivo acontece na próxima terça-feira, dia 2 de abril, às 18h00, no Palácio Nacional da Ajuda, enquanto a dos Secretários de Estado é na sexta-feira, 5 de abril, também pelas 18h00, no mesmo local.

Nuno Melo, líder do CDS desde 2022, é advogado e foi eleito deputado nas legislativas de 1999, 2002 e 2005. Em 2009, liderou lista do CDS-PP às eleições europeias, tornando-se deputado no Parlamento Europeu, cargo que vai abandonar. É, ainda, presidente da Assembleia Municipal de Famalicão.

Recorde-se que nas legislativas de 10 de março, Nuno Melo, natural da vila de Joane, era o segundo da lista da Aliança Democrática (PSD/CDS/PPM) pelo círculo eleitoral do Porto, onde tem residência.

Famalicão: Nuno Melo deve assumir a pasta da Defesa

O famalicense Nuno Melo deverá assumir a pasta da Defesa no governo de Luís Montenegro.

Nuno Melo, líder do CDS, é advogado e foi eleito deputado nas legislaturas de 1999, 2002 e 2005. Em 2009, encabeçou a lista do CDS-PP às eleições europeias, tornando-se deputado no Parlamento Europeu. É, ainda, presidente da Assembleia Municipal de Famalicão.

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, vai ser recebido esta quinta-feira, às 18 horas, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência em que vai apresentar o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional.