Famalicão: Business Conference na Casa das Artes com muitas “histórias que inspiram”

A primeira Business Conference realiza-se hoje, dia 24 de janeiro, no auditório da Casa das Artes. Esta é uma grande oportunidade para ouvir histórias que inspiram a atingir o máximo, ultrapassando os próprios limites. Com este propósito, foram convidados nove oradores cujas vidas e profissões são elas próprias fontes de inspiração.

Um deles é Vinnie Tracey, presidente da Realty One Group dos EUA; outro é o famalicense André Vieira de Castro, Ceo da Arga Tintas e ligado também a várias associações; Tarantini é nome de futebolista, agora orador motivacional, especialista em transição de carreiras e autor do livro “O caçador de sonhos”; Patrícia de Castro Gonçalves é administradora da área de negócios do ambiente do Grupo Monte e embaixadora master do Clube Mulheres de Negócios em Portugal; convidado também Ricardo Mendoza, Ceo master coach e master trainer em PNL, um apaixonado por inspirar pessoas; Miguel Soares é Ceo da Partteam & Oemkiosks; João Oliveira, Ceo da Realty One Group; Isabel Furtado, Ceo da TMG Automotive e ligada a diversas organizações; Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão.

Estes nove oradores, ligados à liderança, vão partilhar estratégias, resultados e minset. Estarão em discussão temas atuais e de vincada importância que o podem ajudar a construir um negócio consistente e a incrementar hábitos felizes.

A receção está marcada das 9h30 às 10h30; às 10h40, intervenção do vereador da Economia e Empreendedorismo, Augusto Lima; seguem-se as intervenções com pausa para almoço às 13 horas; retoma às 14h30, com encerramento às 18h30.

Este evento tem um cariz solidário, uma vez que a receita da bilheteira reverte para a ONGD Humanitave, que apoia os mais carenciados em Portugal e África, com trabalho também de empoderamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Atropelamento junto ao campo da feira

Uma pessoa foi, na tarde desta terça-feira, atropelada por um automóvel, nas proximidades do campo da feira de Famalicão.

O acidente aconteceu cerca das 13h20 e para o socorro da vítima foram acionados os Bombeiros Voluntários de Famalicão, acompanhados pela VMER da unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.

Coube aos bombeiros o transporte da vítima que, segunda as primeiras informações, terá sofrido ferimentos ligeiros.

Famalicão: Acidente na praça das portagens em Esmeriz

A manhã desta terça-feira fica marcada por um acidente de viação, na praça das portagens, na freguesia de Esmeriz, em Vila Nova de Famalicão.

O sinistro, um despiste, ocorreu no acesso às portagens e não terá provocado feridos.

A GNR foi chamada ao local e tomou conta da ocorrência.

 

Famalicão: Vai ser criada nova ligação ao Hospital e construído parque de estacionamento público

Esta quinta-feira vai a reunião de Câmara a proposta de uma nova unidade de execução urbanística entre a Avenida 9 de Julho (Estrada Famalicão-Póvoa) e a Rua Norton de Matos, na parte norte do Hospital.

A área abrange 23.490 m2, com proposta para 3.274m2 de terreno para parque de estacionamento público; uma parte destinada a edificação, com zonas comerciais e de serviços, e outras destinadas à habitação.

Esta proposta urbanística inclui um melhor acesso ao Hospital tanto para ambulâncias como para o trânsito em geral, evitando que os condutores tenham que ir à Rotunda de Santo António.

Na Avenida 9 de Julho será construída uma rotunda que permitirá simultaneamente o acesso à zona do Hospital e ao Talvai.

Esta proposta será analisada e votada na reunião de Câmara desta quinta-feira, seguindo-se um período de discussão pública que terá início no 5.º dia após a publicação do respetivo aviso em Diário da República.

Famalicão: Aparatoso despiste seguido de capotamento em Novais

O final de tarde desta segunda-feira fica marcado por um aparatoso despiste, seguido de capotamento, na Rua das Almas, em Novais, Famalicão.

O sinistro aconteceu cerca das 18h40 e, segundo as primeiras informações, terá deixado ferido um jovem.

(em atualização)

Famalicão: Festejos de Carnaval em Arnoso, Riba de Ave e Ribeirão

Não é só a cidade e Fradelos que vivem com intensidade o Carnaval. Também acontece nas freguesias de Arnoso (Santa Eulália), Riba de Ave e Ribeirão, que vão promover cortejos no domingo, dia 19 de fevereiro, da parte da tarde.

O 38.º Desfile de Carnaval de Rua de Arnoso Santa Eulália, promovido pela Associação Desportiva e Cultural de Arnoso (ADC), começa junto ao Café Extremo, pelas 14h30, e vai percorrer várias ruas da freguesia, terminando no salão polivalente da ADC.

Em Riba de Ave, o Circuito de Foliões sai à rua a partir das 14 horas. A iniciativa, que vai na 7.ª edição, é organizada pela Junta de Freguesia, no entanto, é da responsabilidade das associações a sua dinamização e concretização. A concentração será junto à Igreja Paroquial.

Já Ribeirão acolhe o 17.º Grandioso Desfile de Carnaval da Vila de Ribeirão, organizado pela Associação Recreativa Cultural e Desportiva da Graxa, que arranca em Aldeia Nova, às 14 horas, e termina em frente à sede da Junta de Freguesia, local onde também será feita a entrega dos prémios a concurso.