Famalicão: Câmara avança com obras no campo da feira (mais iluminação e novo piso)

A Câmara Municipal de Famalicão está a ultimar um projeto de intervenção no recinto do campo da feira, no centro da cidade.

A autarquia vai reforçar a iluminação pública, com a colocação de candeeiros semelhantes aos que já foram instalados no renovado centro urbano, melhorar o piso em asfalto e criar um corredor pedonal junto Rio Pelhe, que será o prolongamento daquele que já existe tanto no Parque da Devesa como junto às hortas urbanas.

O espaço em terra batida, onde os agricultores vendem à quarta-feira, ainda não será alvo desta intervenção, uma vez que se trata de um terreno particular e o Município ainda não conseguiu chegar a acordo com o proprietário. No entanto, o autarca famalicense acredita numa solução a curto prazo.

Este plano de intervenções foi anunciado pelo Presidente da Câmara, Mário Passos, esta quinta-feira, em reunião de Câmara, depois de uma interpelação do Partido Socialista.

21 Comments

  1. Josefina Oliveira sim…claro…vejamos a chegada à ROTUNDA que da acesso a variante….pior que na UCRÂNIA…

    DEVERSOS SITIOS……

    IMPORTANTE SAO LUSINHAS DE NATAL E PASSEIOS PARA SÉNIOS PARA FÁTIMA…ISSO SIM,…IMPORTA

    TUDO DE BOM👍

  2. Meu Deus só se preocupam com passadissos as ruas estão um cáus é como as bicicletas não se vê nenhuma só nas nacionais e não só os passadissos querem manutenção ficao

  3. É bem precisso…está cheio de buracos…e os feirantes pagam os seus lugares á câmara e precisam de ter condições para trabalharem .

  4. Daniel José estão esquecidos do Parque em frente a escola Dão Sancho devia ser mais estimado , está desprezando .

  5. Gastam-se milhões em luzinhas de natal e outras barbaridades mesquinhas e sem valor algum, e andamos numas estradas aqui no conselho que nem para BURROS OU TRATORES estão em condições.

    N 309
    N 206
    N14
    N 204

    Outras….

    Onde anda a responsabilidade?

    Luzinhas …ponham luzinhas o música que isso é lindo 🤮🥶🙈😭

  6. Excelente táctica da Câmara para retirar os veículos estacionados e os colocar obrigatoriamente a pagar… 🙄 Esperemos só que no final das “obras de intervenção” repentinas todo o famalicense que lá estacione gratuitamente o possa continuar a fazer e deixar os restantes parques pagos vazios. Muito aprender Município de Famalicão !

  7. Arranjar estradas do concelho não é preciso, como pôr exemplo a de Famalicão-Guimarães 🤔🤔🤔🤔, na cidade tanta obra que houve e ainda andam a fazer novamente buracos a pôr o que se esqueceram, projetistas fracos que têm a Câmara Município de Famalicão

  8. Junto a central de camionagem é que e preciso iluminação, pois de 12 candeeiros só 1 e que esta a dar, já estou farto de reportar esta situação junto do Sr. Presidente da camara que até a presente data ainda não resolveu nada, que tristesa.

  9. Famalicão está ficar insuportável viver 😡 está a ficar tudo maluco! Só pensam tirar dinheiro aos pobres 🙈 🥲 onde chegou vila nova de Famalicão! 😡

  10. Rui Miguel Oliveira anda tudo maluco! só querem tirar dinheiro aos pobres 🙈🥲 Famalicão está a ficar insuportável viver 😡😡😡

  11. Deixem me adivinhar, depois vai ser reduzido os lugares do estacionamento e mais tarde passará a ser pago é isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicense prepara surpresa no encerramento da comemoração dos 30 anos de Carreira

Este domingo, dia 28 de abril, José Fernando Marques vai assinalar o término da comemoração dos 30 anos de Carreira com um evento ainda envolto em surpresa, pelas 18h45, na Praia das Caxinas, em Vila do Conde.

A principal atração será a pintura ao vivo, aliada a outras vertentes culturais como a música e a dança.

O artista plástico promete “uma obra inimaginável, adequada ao encerramento e à zona envolvente”.

Famalicão: Joane joga quinta-feira acesso às meias-finais da Taça AF Braga

Na tarde do feriado de 25 de abril, o GD Joane joga o acesso às meias-finais da Taça AF Braga. Às 16 horas, a equipa de Duarte Nuno joga no reduto do Torcatense, equipa que milita na divisão de honra, série B, ocupando o terceiro lugar, com 48 pontos.

Já os joanenses são líderes isolados da pró nacional, com 62 pontos.

Famalicão: Foi apanhado a conduzir sob o efeito do álcool… mas voltou a conduzir

A PSP deteve, na cidade de Famalicão, um condutor com 53 anos de idade, por desobediência qualificada. Momentos antes, o homem tinha sido notificado da inibição de condução por um período de 12 horas, a qual desrespeitou.

Aquando do teste de alcoolemia, acusou uma TAS 1,82 no sangue.

Foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

Famalicão: Detidos sem carta e a conduzir sob o efeito do álcool

Esta terça-feira, a PSP de Famalicão deteve um homem, de 40 anos, por condução automóvel sem qualquer documento que o habilitasse para o exercício da condução.

Outro condutor, de 53 anos, foi apanhado com taxa de alcoolemia superior à permitida por lei. Submetido ao teste acusou uma TAS 1,82 no sangue.

Famalicão: PSP apanha suspeito de furtos e comerciante que ficou com os bens no valor de 3 mil euros

psp agente transito policia radar operacao velocidade estrada

Na sequência de diversos furtos praticados na cidade de Vila Nova de Famalicão, em garagens e a residências, a PSP desenvolveu diligências que permitiram identificar o autor dos furtos, um homem 43 anos de idade, bem como o recetador, um cidadão com 42 anos de idade.

Depois, os policias realizaram uma busca domiciliária e outra a um estabelecimento comercial, tendo sido apreendidas diversas garrafas de bebidas, cujo valor ascende a 3.000 euros.

Os dois homens foram constituídos arguidos, estando sujeitos a termo de identidade e residência.

Famalicão: Incêndio ativo numa habitação em Lemenhe

Na manhã desta terça-feira, os Bombeiros Voluntários Famalicenses foram acionados pelo Comando Regional do Ave para o combate a um incêndio habitacional, na Rua Papa João Paulo II, em Lemenhe, Vila Nova de Famalicão.

O alerta foi dado por volta das 11h00 e no local estão 4 viaturas e 10 operacionais dos B.V. Famalicenses.

As causas do incêndio ainda não são conhecidas, mas fonte dos bombeiros assegura que não há registo de vítimas.