Famalicão: Câmara da Trofa homenageia campeões na V Gala do Desporto

A Câmara Municipal da Trofa homenageia todos os campeões desportivos do concelho da Trofa, naquela que será a V Gala de Desporto. Está marcada para o dia 1 de outubro, pelas 21 horas, no pavilhão da Escola Secundária da Trofa.

O objetivo passa por premiar todos aqueles e aquelas que tiveram um papel preponderante no desenvolvimento do Desporto no Concelho da Trofa nas últimas 3 épocas, 2019/2020, 2020/2021 e 2021/2022, uma vez que nos últimos dois anos não houve gala, devido à pandemia.

Entre as categorias a concurso destaque para a entrega do Prémio Carreira, um troféu que assinala e destaca uma personalidade como uma referência na prossecução da excelência desportiva e um modelo para os mais novos.

Segundo Sérgio Humberto, presidente da Câmara Municipal da Trofa, este será um «um momento de convívio e de reconhecimento da comunidade desportiva do Concelho, que sirva também de estímulo para que cada vez mais jovens pratiquem desporto na Trofa, nas mais diversas modalidades».

O evento será, ainda, pautado por diversos momentos musicais com a participação de artistas locais e inúmeros convidados.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Riba d’Ave HC vence Torneio Abertura da AFSA

A equipa de futsal do Riba d’ Ave venceu, este sábado, o Torneio de Abertura da segunda divisão, prova promovida pela AFSA – Associação Futebol Salão Amador de Vila Nova de Famalicão.

A formação ribadavense levou a melhor sobre o Covense, numa final que apenas foi decidida nas grandes penalidades.

Foto Riba d’Ave

Famalicão: GD Natação fecha primeiro dia em segundo lugar

Terminado o primeiro dia de provas, os nadadores famalicenses somam 197 pontos, a 10 pontos do primeiro classificado e a 34 do quarto, posição que já não permite a subida de divisão.

Em femininos, a formação famalicense é 11.º classificada, com 146 pontos.

Da equipa famalicenses e em termos individuais, realce para Rodrigo Pereira, segundo nos 200m Mariposa, e a estafeta masculinos que foi terceira nos 4x100m Estilos.

No primeiro dia disputaram-se 18 das 38 provas que totalizam o programa do Campeonato Nacional de Clubes da 2.ª Divisão. A União Piedense, em masculinos, soma 207 pontos à frente do Grupo Desportivo Natação (197) e Vikings Sports Club (178), clubes que estão na linha de promoção à 1.ª divisão.

Em femininos, a Associação Louzan Natação/EFAPEL lidera com 214 pontos.

Ascendem à 1.ª Divisão, os 1.º, 2.º e 3.º classificados masculinos e femininos.

O Campeonato Nacional de Clubes da 2.ª Divisão é organizado pela Federação Portuguesa de Natação, em parceria com a Associação do Centro Norte de Portugal e a Câmara Municipal de Estarreja.

Famalicão perde com o Torreense para a Taça da Liga ( 1 – 0 )

O Futebol Clube de Famalicão sofreu a primeira derrota na Taça de Liga, em casa do Torreense, na noite desta sexta-feira.

O único golo do encontro surgiu nos primeiros minutos da segunda parte, por intermédio de João Vieira.

O próximo desafio do Futebol Clube de Famalicão, que se encontra no Grupo H desta competição, está marcado para sexta-feira, dia 9 de dezembro, às 20h45, diante do C.D.Tondela.

Famalicão: Gala do Centenário da AF Braga premeia desporto famalicense

A Associação de Futebol de Braga reuniu, esta quarta-feira, cerca de 300 pessoas num jantar comemorativo, que assinalou o culminar do centenário da associação.
O jantar decorreu no Altice Fórum e o Município de Famalicão, clubes, atletas e árbitros do concelho foram homenageados.
A Câmara Municipal, representada pelo vereador do Desporto, Pedro Oliveira, recebeu o prémio Reconhecimento e Gratidão e o FC Famalicão, nas competições profissionais, foi distinguido pela subida à Primeira Liga (futebol seniores masculino) e pela participação na final da Taça de Portugal (seniores femininos)
Ana Azevedo, jogadora de futsal, foi alvo do Prémio Mérito Desportivo, enquanto que o Prémio Reconhecimento e Resiliência foi atribuído ao Núcleo de Árbitros. Ainda no setor da arbitragem, João Pinheiro viu ser-lhe reconhecido o Mérito e Carreira.
Todos os clubes do concelho filiados na AF Braga foram alvo do Prémio Reconhecimento e Gratidão pelo mérito e resiliência.

A gala contou com várias personalidades ligadas ao futebol masculino e feminino, futebol de praia e futsal masculino e feminino. José Couceiro representou a Federação Portuguesa de Futebol e Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes, também marcou presença.

Famalicão joga domingo em Braga para a Liga BPI

A oitava jornada da Liga BPI, campeonato nacional de futebol feminino, joga-se este fim de semana, com o FC Famalicão a ter uma curta deslocação a Braga.

A equipa treinada por Marco Ramos joga no domingo, às 15 horas, com o SC Braga, no Estádio 1.º de Maio.

As bracarenses são, atualmente, segundas classificadas, com 18 pontos, enquanto que o Famalicão é quinto, com 12 pontos.
Na jornada passada as famalicenses empataram, a um golo, com o Sporting, enquanto que o Braga perdeu, 3-0, com o Benfica, líder isolado com 21 pontos.

Foto arquivo

Os Meninos Cantores da Trofa apresentam «Cantata de Pedra»

Depois do sucesso na Fundação José Saramago – Casa dos Bicos, em Lisboa e na Antiga Estação, na Alameda da Estação, chegou a vez da Casa da Cultura receber a interpretação dos Meninos Cantores do Município da Trofa, da «Cantata de Pedra», a partir do livro “José, Será Mago?”, com texto e música de Mário João Alves. O espetáculo decorre este domingo, às 11 horas.

O coro dos Meninos Cantores do Município da Trofa, fundado a 1 de outubro de 1999, foi o primeiro projeto avançado pelo pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Trofa. O coro é formado por cerca de 40 elementos e é dirigido desde a sua fundação pela maestrina Antónia Maria Serra.

«Falar nos Meninos Cantores do Município da Trofa é falar, inevitavelmente, em magia. As atuações dos nossos meninos são um orgulho não só para a autarquia, não só para o concelho, mas para o nosso país. O resultado de qualquer atuação é sempre algo brilhante», refere Renato Pinto Ribeiro, vereador da Cultura da Câmara Municipal da Trofa.