
Na defesa de pessoas e bens face aos incêndios florestais, a Câmara Municipal vai proceder a operações de silvicultura preventiva com intervenções em faixas com uma largura máxima de 10 metros confinantes com estradas municipais, caminhos municipais ou rede viária florestal. Iguais ações decorrem em faixas com uma largura máxima de 100 metros nos terrenos florestais confinantes com as áreas de acolhimento empresarial, de forma a criar uma descontinuidade (vertical e horizontal) dos combustíveis florestais (material vegetal e lenhoso).
Estas ações vão decorrer em diversas freguesias, nomeadamente, Fradelos, Ribeirão, Lousado, Vilarinho das Cambas, Brufe, UF Vila Nova de Famalicão e Calendário, UF Esmeriz e Cabeçudos, UF Avidos e Lagoa, UF Gondifelos, Cavalões e Outiz, Louro, UF Lemenhe, Mouquim e Jesufrei, UF Vale S. Cosme, Telhado e Portela, Requião, Cruz, Vale S. Martinho, Nine, Vermoim, Joane e Pousada de Saramagos.
Os proprietários dos terrenos florestais abrangidos nestas ações que necessitem de mais esclarecimentos, podem contactar o Gabinete Técnico Florestal, na Avenida 25 de Abril, n.º 622, em Famalicão, ou pelo telefone 252 317 336.