João Rui Ferreira, secretário de Estado da Economia, e o comentador Luís Marques Mendes, são presenças confirmadas no Fórum Económico, que vai decorrer sob o tema “Inteligência Artificial e Criatividade. Pode a cópia superar o original?”.
Para além destes, nesta iniciativa que decorre no âmbito do décimo aniversário do Famalicão Made In, também estará a administradora da TMG, Isabel Furtado, e a cientista, professora catedrática e ex-Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato. A quinta edição do Fórum Económico Famalicão Made In terá lugar na tarde do dia 22 de outubro, a partir das 14h30, na Casa das Artes.
Neste encontro, promovido pelo município famalicense e pelo Jornal de Notícias/TSF, o debate decorrerá sobre as questões relacionadas com a inteligência artificial e a forma como as tecnologias emergentes estão a transformar as empresas e a economia.
A abertura estará a cargo do presidente da autarquia, Mário Passos, e do diretor de Jornal de Notícias, Vitor Santos, que antecedem a intervenção do secretário de Estado da Economia, João Rui Ferreira.
Pelas 15h00, seguem-se as intervenções do filósofo e ensaísta Daniel Innerarity (depoimento gravado), um dos pensadores mais influentes a nível mundial, e de Luís Marques Mendes.
Pelas 15h45, tempo para o painel “Criar, criar, criar. A Transição Digital é uma locomotiva”, com moderação de Manuel Molinos, diretor-geral digital do JN, e as intervenções de Gil Sousa, cofundador da ESI-Robotics, Isabel Furtado, administradora executiva da TMG, Elvira Fortunato, Professora Catedrática na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Lisboa, Pedro Santos, Vice-Presidente da ACEPI (Economia Digital Portugal), e Luís Borges Gouveia, Professor Catedrático na Universidade Fernando Pessoa.
O encerramento será feito pelo vereador da Economia e Inovação da Câmara Municipal de Famalicão, Augusto Lima.
A participação no Fórum é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória até à lotação da sala, ou até ao final do dia 21 de outubro em www.jn.pt/d/conferencias/.
Muitos Parabéns Futebol Clube de Famalicão. Grandes vitórias.👏👍
À 127 anos, fundou-se o clube de Caçadores de VN de Famalicão; poucos anos mais tarde foi criada a secção de futebol (utilizando na altura o s/ magnifico espaço) que, hoje, toma o nome de “futebol clube de famalicão” e isto após varias mudanças de nome. Homens como, V. Fernandes (1º Presidente), Ernesto Guimarães, ……Arlindo Mesquita (atleta do clube e Presidente), Manuel Gonçalves …. mais tarde Francisco Oliveira …. , Manuel Moniz, Constantino …. A. Carreira .. Pina Ferreira e muitos outros ……….. na atualidade JORGE SILVA, MUITOS outros, anonimamente e sem nada “regatear” contribuiram e engrandeceram o fcf. O Sr. Jorge Silva tem feito um grande trabalho e os socios e simpatizantes do fcf, concerteza que o reconhecem. Espero, após este “memorável” dia 27 de Maio de 2023, em que alcançamos 2 titulos nacionais, ver o clube dar mais um salto e afirmar-se ainda mais no contexto nacional e internacional !!!!!!!!!! Seria bom, recuperar um espaço “sede/social” / sala de troféus!!!!!) que, à já uns anos deixou de ter !!!!!!!! local esse aonde os sócios possam se reunir e conviver e poderá muito bem ser no estadio….. futuro ……. viav o fc famalicão
Cargos de políticos tem que ser voluntários e receber no máximo até dois salários mínimos de ajuda de custo,desde sempre esporte não era trabalho e sim entretenimento,agora dão até dinheiro que não tem para jogo.
Hipocrisia!!!!
Bem hajam, Famalicão