
Os novos campeões nacionais sub-19 e as vencedoras da Taça de Portugal de futebol feminino foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal, nos Paços do Concelho.
O dia histórico foi sábado, 27 de maio, a receção foi ao final da tarde desta segunda-feira. Os atletas e as atletas, bem como as equipas técnicas e restante responsáveis “invadiram” o edifício municipal, a convite de Mário Passos. Jorge Silva e Miguel Ribeiro, presidentes do FC Famalicão e da SAD, também participaram neste momento que terminou com uma aparição de todos na varanda do edifício para a uma saudação muito ruidosa dos adeptos que se encontravam no exterior.
No final, houve foto de família daqueles que, a 27 de maio, foram autores de mais uma bela página na já longa história do FC Famalicão e, claro está, do município famalicense.
Muitos Parabéns Futebol Clube de Famalicão. Grandes vitórias.👏👍
À 127 anos, fundou-se o clube de Caçadores de VN de Famalicão; poucos anos mais tarde foi criada a secção de futebol (utilizando na altura o s/ magnifico espaço) que, hoje, toma o nome de “futebol clube de famalicão” e isto após varias mudanças de nome. Homens como, V. Fernandes (1º Presidente), Ernesto Guimarães, ……Arlindo Mesquita (atleta do clube e Presidente), Manuel Gonçalves …. mais tarde Francisco Oliveira …. , Manuel Moniz, Constantino …. A. Carreira .. Pina Ferreira e muitos outros ……….. na atualidade JORGE SILVA, MUITOS outros, anonimamente e sem nada “regatear” contribuiram e engrandeceram o fcf. O Sr. Jorge Silva tem feito um grande trabalho e os socios e simpatizantes do fcf, concerteza que o reconhecem. Espero, após este “memorável” dia 27 de Maio de 2023, em que alcançamos 2 titulos nacionais, ver o clube dar mais um salto e afirmar-se ainda mais no contexto nacional e internacional !!!!!!!!!! Seria bom, recuperar um espaço “sede/social” / sala de troféus!!!!!) que, à já uns anos deixou de ter !!!!!!!! local esse aonde os sócios possam se reunir e conviver e poderá muito bem ser no estadio….. futuro ……. viav o fc famalicão
Cargos de políticos tem que ser voluntários e receber no máximo até dois salários mínimos de ajuda de custo,desde sempre esporte não era trabalho e sim entretenimento,agora dão até dinheiro que não tem para jogo.
Hipocrisia!!!!
Bem hajam, Famalicão