Famalicão: Carro despista-se contra sinal da Av. Marechal Humberto Delgado

A tarde deste sábado fica marcada por um despiste na Avenida Marechal Humberto Delgado, no centro de Famalicão.

O sinistro aconteceu cerca das 15h30, nas proximidades da Residencial Francesa.

Para o local foram acionados o B.V.Famalicão que socorreram um ferido ligeiro.

A PSP tomou conta da ocorrência.

44 Comments

  1. O sinal atravessou-se na frente do carro. Até nem a quarenta ia . Mais uma vez a culpa vai para MÁRIO PASSOS.

  2. Tiago Azevedo obrigado sr. animal… até que enfim que encontrei um animal que me desse atenção… muito obrigado 🙏 descanse em paz🙏

  3. Porquê que é sempre os sinais ? Eu não sei o que toda gente tem contra os sinais
    Todos os carros que embate é sempre os sinais que vão abaixo por causa de acidentes

  4. Conceição Sousa só acontece aos irresponsáveis… só mudo a minha opinião se houver provas em como foi outra pessoa ou um motivo de saúde que provocou o despiste do condutor…

  5. Thaís Campos se não é capaz de ter a consciência normal para conduzir, fica em casa ou chama um táxi para a deslocação nessessaria

  6. Cristina Famalicão nós que se lixe, hoje morre um, amanhã nasce 4. O mais importante é conduzir em excesso de velocidade, alcoolizado, ir ao telefone e desrespeitar todas regras de circulação… Portugal no seu esplendor….

  7. Carmo Castro Castro triste é numa reta de boa visibilidade andarem a deitar os sinais ao chão. Coitadinho que estava mais concentrado no telemóvel do que na estrada…

  8. Cristina Famalicão Olá doce mulher bonita e encantadora. Espero não estar incomodando. Eu quero fazer parte de seus amigos. Enviei-lhe um pedido de amizade, mas ele não veio até você. Se você não se importa, envie uma solicitação de amizade. Vamos ser amigos, obrigado

  9. Não foi por excesso de velocidade, foi um acidente com um casal o condutor não teve nada a senhora foi ao hospital fez exames foi medicada e já se encontra em casa.

  10. Cristiano Azevedo foi mais à frente 30 mts. A Câmara investe na prevenção mas esquece de liga-la os semáforos foram para ajudar mais alguma empresa que estava em declínio financeiro,eles passam a fatura e nós vamos pagando mas não usufruímos da dita segurança ou prevenção, só quem vive ou passa nesta avenida diariamente sabe do que falo.

  11. Eu passei logo depois que aconteceu. Me pareceu ser um senhor bem idoso que conduzia o veículo.

  12. Sempre chato!!! Mas nós somos mais importantes que um carro 🚙!!! Por muito que nós custe, mas a nossa vida é mais ➕ importante!!! Força 💪 para toda família 👪 ♥️ ♥️ ♥️

  13. O interessa é seja só seja só chapa e nada de especial possa acontecer é sempre chato, mas tdos nós estamos só jeitos!!!

  14. Isto acontece a tdos nossos, interessa é que estavam não haja feridos?!!! Carros a muitos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Jovem acabou detido depois de ameaçar e tentar agredir PSP

Agentes da PSP detiveram, esta quarta-feira ao final da tarde, na Rua D.Sancho I, no centro de Famalicão um jovem de 22 anos.

Na sequência da detenção terá estado um episódio onde com ameaças e tentativa de agressão.

O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

Famalicão: Câmara aprova Unidade de Execução que vai receber a USF de S. Miguel-o-Anjo e um parque verde de 10 hectares

A delimitação da Unidade de Execução do Pelhe, no lugar dos Queimados, que vai permitir a construção da nova Unidade de Saúde Familiar (USF) de São-Miguel-o-Anjo, a infraestruturação de uma área para habitação, no âmbito do programa 1.º Direito, e a criação de um novo parque verde urbano, bem como a requalificação das margens do Rio Pelhe e a plantação de mais de 3 mil árvores, foi a aprovada esta quinta-feira, em reunião do executivo municipal.

A área delimitada apresenta um total de 20 hectares e abrange as Uniões de Freguesias de Vila Nova de Famalicão e Calendário e Esmeriz e Cabeçudos.

Sobre a nova USF de São Miguel-o-Anjo, em Calendário, recorde-se que a autarquia celebrou um contrato-programa com a Administração Regional de Saúde do Norte para uma candidatura ao PRR com vista à construção e apetrechamento deste novo equipamento de cuidados de saúde primários, bem como da nova USF de Joane. No caso de São Miguel-o-Anjo, a estimativa orçamental é de 1.8 milhões de euros, com um financiamento comunitário de quase 1.1 milhões. O financiamento das duas unidades de saúde ronda os 4 milhões de euros, cabendo à Câmara Municipal um esforço financeiro que ultrapassa os 40%.

Quanto ao novo parque verde da União de Freguesias de Famalicão e Calendário, terá uma área aproximada de 10 hectares e contará com vários equipamentos recreativos, como um parque infantil, um espaço lúdico e radical e outro para o minigolfe.

O espaço alvo de intervenção, banhado pelo rio Pelhe, terá uma ligação ao Parque da Devesa, através de um corredor verde ao longo do rio, com passagem pelas hortas urbanas, na Avenida dos Descobrimentos.

Está também prevista a plantação de mais de 3 mil espécies autóctones em três áreas distintas: um bosque húmido composto por amieiros, bétulas, freixos, choupos e salgueiros; um bosque seco composto por ciprestes, faias, pinheiros-manso, carvalho e sobreiros e um último bosque de aveleiras.

A delimitação desta Unidade de Execução esteve sujeita ao escrutínio público entre agosto e setembro do ano passado e a aprovação e divulgação do relatório final da discussão pública esteve também em análise na reunião do executivo camarário desta quinta-feira.

Famalicão: Seleção de Boccia soma mais um título

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, através da seleção de Boccia Sénior, sagrou-se campeã nacional por equipas, zona norte, com uma performance cem por cento vitoriosa.

A competição, com 140 atletas, decorreu esta quarta-feira, em Famalicão, com a equipa a ter a coordenação técnica de Luís Silva e Vânia Pinheiro.

A seleção famalicense esteve representada por cinco atletas que dominaram, por completo, a concorrência, terminando a prova só com vitórias. Desta prestação, realce para as vitórias sobre o SC Braga, nas meias-finais, por 15 a 1, e na final, sobre a Associação é Bom Viver, por 6 a 4, alcançando assim mais um título nacional.

O treinador Luís Silva declara-se «orgulhoso» com mais esta conquista, mas não quer que a equipa entre em euforias «porque temos já em maio a fase final do campeonato nacional, a realizar-se na Mealhada» prova que pretende vencer e, assim, fechar a época sem derrotas.

Famalicão: Festival de videojogos e tecnologia regressa em maio na Lagoa

O Famalicão Extreme Gaming, uma referência na indústria de videojogos em Portugal, está de regresso com a quarta edição presencial com novas datas e um novo local.

O festival de videojogos e tecnologia de Vila Nova de Famalicão regressa a 24, 25 e 26 de maio, na zona industrial da Lagoa, num espaço com mais de 4600m2.

Após o sucesso da edição de 2019, com mais de 6000 visitantes, 2100 alunos e a presença de 37 escolas, o Famalicão Extreme Gaming traz de volta a magia dos videojogos para o concelho e promete novas apostas de entretenimento aos visitantes.

O Famalicão Extreme Gaming é um festival de videojogos e de tecnologia, onde os visitantes têm a oportunidade de conhecer e experimentar os jogos mais recentes para consolas, simuladores e dispositivos da nova geração, assistir ou jogar todo o tipo de videojogos, e interagir com alguns influenciadores (Streamers, TikTokers, Youtubers e outros) de renome nacional.

As competições profissionais de eSports são uns dos momentos altos deste certame, que conta com a participação de várias equipas, casters e apresentadores de especialidade, com transmissão via Streaming (Twitch).

As novidades sobre a edição deste ano serão publicadas nas redes sociais do evento bem como no site http://www.famalicaoextremegaming.pt/

Famalicão: Irmãs Mariana e Inês no Europeu de Xadrez

As irmãs Mariana e Inês Silva, do Clube de Xadrez da Associação Académica da Didáxis, estão, desde o dia 18 e até ao dia 29 de março, em Petrovac (Montenegro) ao serviço de Portugal no Campeonato da Europa Feminino de Xadrez.

Mariana Silva, campeã nacional em título, procura obter o título de mestre FIDE, enquanto Inês Silva, que já detém o título de Mestre FIDE – conseguido nas Olimpíadas de Chennai -, tentará uma subida na pontuação Elo. Cotada com 1920 pontos, Mariana é a número 119 do torneio e Inês, nesta fase com 1792 pontos, é a 128.ª de uma lista que integra 139 jogadoras.

Decorridas 5 das 11 rondas do Torneio, as irmãs Mariana e Inês Silva conseguiram o feito inédito de uma dupla vitória. Inês venceu, de pretas, a WFM austríaca Nikola Mayrhuber, colocando-se provisoriamente num ótimo 78.º lugar com 2,5 pontos em 5 possíveis e um ganho de 32,2 pontos de Elo FIDE. Mariana superou, também com as peças pretas, a jogadora Jona Recica, do Kosovo e está, para já, classificada em 130.º lugar com 1 ponto em 5 possíveis.

HumanitAVE entrega material escolar e equipamentos do F.C.Famalicão na Guiné-Bissau

A associação HumanitAVE, com sede na freguesia de Pedome, em Famalicão, realizou esta semana a entrega de kits escolares à escola de Facan, na Guiné-Bissau. Esta iniciativa foi realizada graças à campanha “Ajuda a Aprender”, promovida pelo Futebol Clube de Famalicão.

Além da distribuição de material escolar, a comunidade local também recebeu alguns equipamentos do emblema famalicense.

A HumanitAVE, que tem como objetivo ajudar as populações mais desfavorecidas, está atualmente na Guiné-Bissau numa missão humanitária de duas semanas. Esta associação já desenvolveu vários projetos de solidariedade internacional, contribuindo para a melhoria das condições de vida de muitas comunidades.