Esta quinta-feira vai a reunião do executivo municipal uma proposta de apoio, no valor de 30 mil euros, para a Associação Comercial e Industrial de VN Famalicão desenvolver as atividades de Natal, entre o dia 30 de novembro e 5 de janeiro.
A ACIF volta a apresentar o carrossel, que ficará instalado na Praça D. Maria II, das 10 às 20 horas, com as manhãs de segunda a sexta-feira destinadas às escolas, centros sociais, jardins de infância e instituições de solidariedade social que podem levar, gratuitamente, crianças e idosos, sob marcação prévia. Nas tardes de segunda a sexta-feira e ao fim de semana, o carrossel é aberto ao público que, mediante a compra de bilhete ou de oferta de uma loja associada da ACIF, pode frequentar o carrossel.
Mantém-se, também, o comboio de Natal, que funcionará de terça a domingo, até ao dia 31 de dezembro. As manhãs, de terça a sexta-feira, são, novamente, para o mesmo público-alvo do carrossel.
Tal como nos anos anteriores será, também, colocado o pórtico de iluminação “Famalicão, Porto de Encontro”.
Rosa Fontão.
É isso
mesmo.
Só de IMI da minha habitação, pago 40 € por mês à câmara para ela se dar ao luxo de fazer propaganda e promoção de imagem.
Gratuitos não.
Pagos pelos contribuimtes Famalicenses.
Cristina Sa , se a sua menina andar em algum jardim de infância ou noutra instituição, não paga. Deduzo que seja a própria instituição a levar. Para o público, em geral, é que depende das compras no comércio local. Espero ter ajudado.
Cristina Sa você faz compras no comércio tradicional e, em função do valor gasto, recebe senhas para utilizar….
Cristina Sa paga só não paga se for do infantário ou escola. Se forem km os pais vão pagar foi isso que entendi ou seja se assim for não é novidade nenhuma pk os outros anos tbm era assim k funcionava.
Tiago Araujo Muitos desses que fala são reformados, que auferem pensões sem terem descontado para elas.
Paulo Ricardo Lopes há quem nunca pagou um cêntimo à segurança social e ainda recebe, porque não se revolta com isso?!? Ah, os velhinhos e as crianças que vão andar no comboio de Natal é que vão aumentar a dívida pública 🙄🤦🤦
Manuel Ramos mas a notícia afinal é sobre o quê?!? Tá a misturar andamento velocidade 🙄
Tiago Araujo não percebeu,mas gastos de dinheiros públicos por vezes desnecessários não são só no natal!
Bom dia! Se houver um idoso (deduzo que a partir dos 65 anos) que não esteja em nenhuma instituição, também poderá usufruir do carrossel gratuitamente? Obrigada!
Manuel Ramos leu a notícia?! Que eu saiba o carrocel e o comboio de NATAL só estão na época do NATAL..a mania de comentarem sem saber ou ler o assunto dá para fazer figuras tristes 🤦🤦🤦
Tiago Araujo só na época de natal!?!?
Helder Ferreira eu pago e não é pouco!!!
Não á nada de Graça Neste Pais
Em vez de por os idosos andar no carrossel avaliasse o que eles pagam de IMI e lixo e saneamento todos os meses com reformas de miséria mas vivemos numa cidade que só em vaidade e gastar dinheiro com coisas que não valem nada
Fernandinha Marques
Então cada vez que levar a minha filha andar ela não paga? Podiam ser mais específicos nesse aspecto! Deviam ser gratuitos!
Paulo Ricardo Lopes é pena andar desatento. Devia estar melhor informado para alguém com aparente responsabilidade partidária.
Paulo Ricardo Lopes ou todos sim
Tiago Barbosa alguns devem ter trabalhado e outros não…
Helder Ferreira é olhar para a dívida pública e o défice da segurança social que temos e ver se pagaram ou não o suficiente… Quem anda paga é muito mais simples…
Tiago Araujo estás desatento? Não viste a romaria a Fátima? Eu gosto do princípio do utilizador pagador, quem anda paga, quem não anda não paga…
Sameiro Meneses como você muitos portugueses pagam!
Sempre foi assim. Publicidade para encher chouriços.
Helder Ferreira Eu pago…
Mas os outros anos já não era assim ? As escolas os centros de dia etc era gratuito?
Paulo Ricardo Lopes pagas impostos para quem nada quer fazer, com saúde e idade para trabalhar, mas o que te incomoda é pagar impostos para as crianças e para os Idosos que trabalharam uma vida inteira irem andar de graça SÓ na época do Natal 🙄🤦🤦🤦, calado eras um poeta…
Paulo Ricardo Lopes não trabalharam para isso os nossos “idosos”?
Ó Eduarda se dizem jovens com 40 idoso não sei quando será
Será que apartir dos 50 é considerado idoso🤣🤣
Paulo Ricardo Lopes e mesmo que seja? Os nossos idosos também não pagaram e não pagam impostos ?
Gratuito nestes contextos costuma ser sinônimo de pago pelos nossos impostos!