Famalicão: Carrossel e comboio de Natal gratuitos para crianças e idosos

Esta quinta-feira vai a reunião do executivo municipal uma proposta de apoio, no valor de 30 mil euros, para a Associação Comercial e Industrial de VN Famalicão desenvolver as atividades de Natal, entre o dia 30 de novembro e 5 de janeiro.

A ACIF volta a apresentar o carrossel, que ficará instalado na Praça D. Maria II, das 10 às 20 horas, com as manhãs de segunda a sexta-feira destinadas às escolas, centros sociais, jardins de infância e instituições de solidariedade social que podem levar, gratuitamente, crianças e idosos, sob marcação prévia. Nas tardes de segunda a sexta-feira e ao fim de semana, o carrossel é aberto ao público que, mediante a compra de bilhete ou de oferta de uma loja associada da ACIF, pode frequentar o carrossel.

Mantém-se, também, o comboio de Natal, que funcionará de terça a domingo, até ao dia 31 de dezembro. As manhãs, de terça a sexta-feira, são, novamente, para o mesmo público-alvo do carrossel.

Tal como nos anos anteriores será, também, colocado o pórtico de iluminação “Famalicão, Porto de Encontro”.

32 Comments

  1. Rosa Fontão.
    É isso
    mesmo.
    Só de IMI da minha habitação, pago 40 € por mês à câmara para ela se dar ao luxo de fazer propaganda e promoção de imagem.

  2. Cristina Sa , se a sua menina andar em algum jardim de infância ou noutra instituição, não paga. Deduzo que seja a própria instituição a levar. Para o público, em geral, é que depende das compras no comércio local. Espero ter ajudado.

  3. Cristina Sa você faz compras no comércio tradicional e, em função do valor gasto, recebe senhas para utilizar….

  4. Cristina Sa paga só não paga se for do infantário ou escola. Se forem km os pais vão pagar foi isso que entendi ou seja se assim for não é novidade nenhuma pk os outros anos tbm era assim k funcionava.

  5. Tiago Araujo Muitos desses que fala são reformados, que auferem pensões sem terem descontado para elas.

  6. Paulo Ricardo Lopes há quem nunca pagou um cêntimo à segurança social e ainda recebe, porque não se revolta com isso?!? Ah, os velhinhos e as crianças que vão andar no comboio de Natal é que vão aumentar a dívida pública 🙄🤦🤦

  7. Manuel Ramos mas a notícia afinal é sobre o quê?!? Tá a misturar andamento velocidade 🙄

  8. Tiago Araujo não percebeu,mas gastos de dinheiros públicos por vezes desnecessários não são só no natal!

  9. Bom dia! Se houver um idoso (deduzo que a partir dos 65 anos) que não esteja em nenhuma instituição, também poderá usufruir do carrossel gratuitamente? Obrigada!

  10. Manuel Ramos leu a notícia?! Que eu saiba o carrocel e o comboio de NATAL só estão na época do NATAL..a mania de comentarem sem saber ou ler o assunto dá para fazer figuras tristes 🤦🤦🤦

  11. Em vez de por os idosos andar no carrossel avaliasse o que eles pagam de IMI e lixo e saneamento todos os meses com reformas de miséria mas vivemos numa cidade que só em vaidade e gastar dinheiro com coisas que não valem nada

  12. Então cada vez que levar a minha filha andar ela não paga? Podiam ser mais específicos nesse aspecto! Deviam ser gratuitos!

  13. Paulo Ricardo Lopes é pena andar desatento. Devia estar melhor informado para alguém com aparente responsabilidade partidária.

  14. Helder Ferreira é olhar para a dívida pública e o défice da segurança social que temos e ver se pagaram ou não o suficiente… Quem anda paga é muito mais simples…

  15. Tiago Araujo estás desatento? Não viste a romaria a Fátima? Eu gosto do princípio do utilizador pagador, quem anda paga, quem não anda não paga…

  16. Mas os outros anos já não era assim ? As escolas os centros de dia etc era gratuito?

  17. Paulo Ricardo Lopes pagas impostos para quem nada quer fazer, com saúde e idade para trabalhar, mas o que te incomoda é pagar impostos para as crianças e para os Idosos que trabalharam uma vida inteira irem andar de graça SÓ na época do Natal 🙄🤦🤦🤦, calado eras um poeta…

  18. Paulo Ricardo Lopes e mesmo que seja? Os nossos idosos também não pagaram e não pagam impostos ?

Deixe um comentário

Ministra da Saúde vem a Famalicão para inaugurar novas valências do CIDIFAD em Riba d’Ave

A Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, vai estar em Riba D’Ave, sexta-feira, 20 de dezembro, às 09h30, para inaugurar duas novas valências no CIDIFAD (Centro de Investigação, Formação e Acompanhamento das Demências), gerido pela Santa Casa da Misericórdia local.

As unidades, voltadas para os Cuidados Paliativos e Centro Dia de Promoção da Autonomia, reforçam o apoio às pessoas com demência e respetivas famílias.

Temperaturas sobem mas chuva regressa na próxima semana

As temperaturas vão voltar a subir no decorrer da próxima semana, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Ao que tudo indica, a acompanhar a subida das máximas, está a chuva, que deverá regressar ao Minho na terça-feira em regime de aguaceiros.

Até lá, as máximas deverão rondas os 16 graus e as mínimas os 5.

Famalicão: AFSA de luto pela morte de atleta com 33 anos

A Associação Futebol Salão Amador (AFSA) de Vila Nova de Famalicão está de luto pelo falecimento do atleta Pedro Araújo, vítima de doença prolongada. A direção da AFSA expressou profundo pesar pela partida do jovem natural da freguesia de Calendário, em Vila Nova de Famalicão.

O velório terá início este sábado, a partir das 15h, na capela mortuária de Calendário. O funeral está agendado para domingo, às 15h.

Em homenagem a Pedro Araújo, será feito um minuto de silêncio nos jogos deste sábado.

A AFSA, num comunicado partilhado nas redes sociais, endereça as mais sentidas condolências à família enlutada.

Jornal espanhol destaca avançado do F.C.Famalicão: “Melhor que Samu e Gyokeres”

Óscar Aranda, jogador do Famalicão, é destaque no jornal espanhol As este sábado, após ter marcado o golo que garantiu um empate frente ao FC Porto na 13.ª jornada da I Liga. O avançado, formado no Real Madrid e chegado ao clube minhoto no verão de 2023, tem impressionado com o seu rendimento, sendo apontado como um dos jogadores mais influentes da equipa.

O As sublinha que Aranda “tem estatísticas melhores do que Samu e Gyökeres”, jogadores em destaque no FC Porto e Sporting, respetivamente. Com três golos e uma assistência, Aranda esteve diretamente envolvido em quase um terço dos 16 golos marcados pelo Famalicão esta época. Além disso, lidera várias métricas ofensivas em Portugal.

“Oscar é o segundo jogador com mais passes progressivos efetuados (55) e também o segundo que mais passes progressivos recebe (52), estando no top 2 em todas as estatísticas de progressão. Gyökeres, por exemplo, não está sequer no top 10”, destaca o jornal.

A consistência do jovem espanhol tem sido essencial para o Famalicão, que continua a surpreender na I Liga.

Famalicão: Daniel Pacheco completa equipa técnica de Hugo Oliveira

A equipa técnica de Hugo Oliveira, apresentado na passada terça-feira como treinador do Famalicão, está completa com a entrada de Daniel Pacheco para adjunto.

Daniel Pacheco tem 57 anos, é natural de Paredes e já desempenhou iguais funções no Gil Vicente, na altura treinado por João de Deus, na época 14/15. Ainda no clube de Barcelos desempenhou funções no departamento de Scout.

Marco Pedroso (análise), Miguel Miranda (treino de guarda-redes), Gil Sousa (metodologia), Pedro Abreu (performance física) e Ricardo Silva (adjunto que já fazia parte da estrutura) fazem parte da equipa técnica que se estreia na próxima segunda-feira, diante do SC Braga.

Famalicão: Jorge Rocha reforça estrutura da SAD

Jorge Rocha é a mais recente contratação da SAD do FC Famalicão.

O novo Chief Operational Officer (COO), que

Jorge Rocha vai trabalhar para projetar a marca FC Famalicão no país e no estrangeiro. O novo diretor de operações vai liderar vários departamentos e definir estratégias e planos de ação para alcançar mais notoriedade para o clube.

Jorge Rocha vai trabalhar com Luís Ribeiro, diretor financeiro (CFO), Ivo Dias, diretor do Marketing, e Pedro Reis Sá, diretor de Comunicação.