
“A Bela Adormecida” vai acordar, na Casa das Artes, na noite dos dias 4 e 5, no grande auditório, com sessões às 21h30. Esta é a grande abertura da programação de fevereiro, uma estreia nacional, pela associação deste teatro municipal à Temporada Cruzada França-Portugal, projeto desenvolvido pelos dois países, entre fevereiro e outubro deste ano.
A produção deste bailado é da Companhia Illicite – Bayonne e tem coprodução com a Casa das Artes, o Teatro Municipal da Guarda, A Companhia INTRANZYT, e a CCN Malandain Ballet Biarritz. Espetáculo inserido no programa Saison Croisée, com o apoio do Ministério da Cultura Francês e o Ministério da Cultura Português.
A Temporada Portugal-França 2022 é organizada em Portugal pelo Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. – Ministério dos Negócios Estrangeiros, e pelo Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais (GEPAC) – Ministério da Cultura, com o apoio da Presidência do Conselho de Ministros e da Embaixada de Portugal em França.
Entrada: 6 euros. Estudantes, Cartão Quadrilátero Cultural e Seniores (a partir de 65 anos): 3 euros.