
A Casa de Delães fica disponível para a população a partir do dia 6 de agosto. O edifício, que vai acolher a sede de Junta de Freguesia, o posto CTT e as associações e movimentos coletivos da freguesia, será oficialmente entregue à população delaense no dia do padroeiro da freguesia, Divino Salvador.
O equipamento, que resulta da reabilitação do antigo Centro de Saúde de Delães, representou um investimento municipal superior a 500 mil euros, o maior alguma vez realizado numa infraestrutura social da freguesia.
O presidente da Câmara reconhece que este é «um espaço muito ansiado pela população e cumprirá o seu propósito de dar resposta à dinâmica cultural, associativa e social local, de servir como uma verdadeira «casa comunitária», destacou.
Entretanto, o Executivo Municipal aprovou o avanço de uma segunda fase do projeto que implica a construção de um auditório contíguo à Casa de Delães, dando à freguesia um novo espaço de arte, entretenimento e também de cariz educacional e formativo. O projeto aprovado prevê um espaço com cerca de 258 lugares, palco, régie e camarins. O edifício terá dois pisos e resultará de um investimento municipal acima de um milhão de euros.
Estacionamento na berma da estrada
Parabéns ao Sr. Manuel Azevedo… Antes presidente da junta de freguesia de delaes… Porque foi ele que deu início ao projecto… E o actual presidente só deu continuidade… Por isso um bem aja a anbos dois… Parabéns 👏👏
Estou curioso para ver a utilidade deste edifício.