
As Cascatas e Xutos & Pontapés marcam o arranque das Festas Antoninas de Famalicão. É já esta quarta-feira, dia 7 de junho, no centro da cidade.
Os Xutos & Pontapés atuam num palco instalado na Praça D. Maria II, pelas 22h00. Neste primeiro dia, também são inauguradas as Cascatas Antoninas, na Praça 9 de Abril, pelas 10h, uma tradição que conta com a participação de duas dezenas de instituições educativas e associações famalicenses. Pelas 18h30 será aberta a exposição ‘Tempos de Festa’, no Museu Bernardino Machado.
No dia 8 de junho, Dia do Corpo de Deus, tem lugar o 4.º Encontro de Tocadores de Cavaquinhos na Praceta Cupertino de Miranda. Começa às 14h30, com organização do Grupo de Cavaquinhos do Liberdade Futebol Clube. A noite está por conta da música romântica, com o artista famalicense, Costinha, que sobe ao palco da Praça D. Maria II, pelas 21h30.
As Marchas Antoninas Infantis desfilam pelas ruas no dia 9 de junho. Arranca na Avenida 25 de Abril, pelas 14h30. O cortejo conta com a participação de mais de 1500 crianças famalicenses de 23 instituições educativas do concelho, que vão mostrar o lado criativo.
Neste mesmo dia também tem lugar o ‘Raid Todo o Terreno’, uma prova organizada pelo Clube Aventura de Famalicão, que acontece no parque de estacionamento do topo sul do Estádio Municipal de Famalicão, com início pelas 20h30.
A programação de sexta-feira termina ao som do artista brasileiro Maninho, músico versátil e conhecido pelo tema “Pode Tentar”, que atua na Praça D. Maria II, pelas 22h.
Recorde-se que as Festas Antoninas de Famalicão decorrem de 7 a 13 de junho, com um vasto programa composto por quase quarenta atividades distribuídas por sete dias que prometem fazer jus à recente classificação das festas como Património Cultural Imaterial de Portugal. A programação completa pode ser consultada em www.famalicao.pt.
Fernando Jesus temos uma!na rua que dá seguimento à rua conselheiro Santos Viegas, sim a câmara fez o seu melhor, Mas um morador desse rua continua com imenso arbusto para a rua mas não está nada preocupado, enfim compadrio da Câmara!temos pena, Sr presidente ande mais nas ruas.
Sandra Neves
Teve milhares de pessoas a assistir nem a chuva atrapalhou . Cada um com o seu gosto musical Respeito todos
Esta gente não tem mais nada que fazer senão criticar??? O único grupo de excelência nas festas e criticam como é possível?? Pessoas mal amadas
mas que raio terao os xutos e pontapes de especial????????????se os ouvir desligo imediatamente o radio!!!!
Pois
Votos de que a meteorologia ajude.
Fernando Jesus tem toda a razão, goze a vida que ela é muito curta são dois dias
Sabina Carvalho pelo andar da carruagem será no dia de São Nunca. É triste pagar impostos e ver a incompetência de quem os gere😡😡😢
É bom que sobre algum dinheiro das festas para arranjar a estradas municipais de Famalicão. Algumas metem nojo até aos cães 😡. EX uma : Louro/ Outiz Vilarinho das Cambas 😡😡🔥
👍❤️