Famalicão: Centro Hospitalar realizou 8554 cirurgias em 2021

O Centro Hospitalar do Médio Ave, com unidades em Famalicão e Santo Tirso, acompanhou, durante o ano passado, o aumento de cirurgias que permitiu aos hospitais da região Norte ultrapassar a produção cirúrgica de 2019, que já tinha sido a maior de sempre.

Foram 8554 as cirurgias realizadas neste Centro Hospitalar, o segundo melhor registo entre os hospitais da sua dimensão (Grupo B), sendo, também, o maior número de cirurgias realizadas num ano no CHMA, apesar dos constrangimentos provocados pela pandemia que obrigou a suspender a atividade cirúrgica programada convencional durante dois meses.

Estes resultados resultam, segundo comunicado emitido pelo Conselho de Administração, «de um grande empenho dos profissionais na recuperação das listas de espera (que tinham aumentado com a pandemia) e trouxe, de novo, o CHMA para os primeiros lugares na rapidez da resposta às solicitações dos seus utentes».

De entre os 14 hospitais gerais do Norte, o CHMA é o que detém (a par com o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa) o menor tempo médio de espera para cirurgia e o terceiro com menor tempo médio de espera para primeira consulta hospitalar.

Famalicão: Autarquia conta com equipamento para tratar do novo piso do centro da cidade

Para fazer face a todas as exigências em termos de limpeza do renovado centro urbano, a Câmara Municipal de Famalicão passa a contar com um novo equipamento, um Aspirador Urbano Elétrico.

Numa nota publicada nas redes sociais, a autarquia refere que este é um equipamento amigo do ambiente, com capacidade de armazenamento de 240 litros, apto para lavagens de manchas e sujidade, bem como aspiração de resíduos sólidos de pequena dimensão.

Famalicão: Ana Marinho vence prova em Espanha

Na manhã deste sábado, a atleta da Escola de Atletismo Rosa Oliveira venceu a décima primeira edição da Carreira Pola Praia, na Galiza.

Ana Marinho venceu a geral, cumprindo os 6kms na Praia América à frente de quatrocentos participantes e repete o triunfo da edição anterior.

Ainda da escola joanense Bruna Ortiga venceu em sub-23.

Rosa Oliveira foi a mais rápida entre as veteranas 55.

 

Chuva está de volta na terça-feira

A chuva estará de regresso na próxima terça-feira, avança a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Ainda segundo o IPMA, até quinta-feira as temperaturas em Famalicão não deverão ultrapassar os 28 graus.

Terça-feira será o dia mais fresco da semana, com uma máxima de 22 graus.

Veja a previsão ao detalhe aqui

Continental: Pneus produzidos em Famalicão a partir de garrafas já começaram a ser vendidos

Já começaram a ser comercializados os pneus da Continental, produzidos na unidade de Vila Nova de Famalicão, a partir de garrafas de plástico.

A novidade foi anunciada pela empresa que refere que “desenvolveu a chamada tecnologia ContiRe.Tex, que permite substituir a totalidade do poliéster convencional no pneu e que está em produção em série desde abril de 2022. O novo material de alto desempenho já está disponível em algumas dimensões dos pneus PremiumContact 6 e EcoContact 6”.

Neste tipo de pneus o poliéster utilizado é fabricado a partir de garrafas de água e sumos de plástico PET.

F.C.Famalicão perde em casa com o S.C. Braga (0 – 3)

O Futebol Clube de Famalicão estreou-se esta época em casa com uma derrota, diante do S.C. Braga.

Os golos foram somente apontados pela equipa visitante, aos minutos 13, 19 e 79.

Na classificação, ao fim de duas jornadas, o Futebol Clube de Famalicão continua sem pontuar no campeonato.