O Centro Social de Bairro consta dos 10 melhores projetos do prémio Futebol para Todos da Federação Portuguesa de Futebol e que vai na quinta edição.
Esta iniciativa pretende envolver a sociedade civil no combate à discriminação e promoção da inclusão social através do futebol.
O projeto do Centro Social de Bairro, intitulado ‘Bola Prá Frente’, carece do seu apoio e voto para que seja contemplado.
O período de votação termina às 23h59 da próxima segunda-feira, 10 de abril.
São 10 as instituições sem fins lucrativos finalistas que vão a votos para receber o prémio de 50.000 euros. Este montante assume a forma de donativo e pode ser parcelado por dois ou mais projetos.
O Bola Prá Frente pretende criar condições para que jovens adultos com deficiência possam ter acesso à prática desportiva e maiores conhecimentos no que diz respeito a um estilo de vida ativo. O projeto prevê a implementação de um centro de preparação física com pista de manutenção e campo de futebol; formar 2 equipas de futebol compostas por jovens (40 jovens/adultos com deficiência e/ou incapacidade ligeira a moderada); dinamizar vários workshops de sensibilização e promover uma alimentação saudável.
Promovido anualmente pela Federação Portuguesa de Futebol, este prémio conta com o apoio do programa UEFA “HatTrick FSR” e pretende envolver a sociedade civil em temas como o combate à discriminação e a promoção da inclusão social através do futebol.
Esta iniciativa está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), nomeadamente o objetivo número 10, que pretende a redução das desigualdades em termos de idade, género, deficiência, raça, etnia, origem, religião, estatuto económico ou outro no interior de um país.
https://pt.surveymonkey.com/r/votacao_fut_para_todos_2023