Famalicão: CEO do Serviço Nacional de Saúde visita maternidade do centro hospitalar

Fernando Araújo, o novo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde, visita o Centro Hospitalar do Médio Ave, unidade de Famalicão. A visita está marcada para a manhã de quarta-feira, 2 de novembro, com o CEO do SNS a reunir com o Conselho de Administração, diretores clínicos e outros profissionais.

Fernando Araújo vem a Famalicão para uma reunião técnica para avaliar e analisar os serviços prestados pelo bloco de partos na maternidade. Depois da passagem pela unidade de saúde famalicense, o diretor executivo do SNS segue para igual reunião no Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim-Vila do Conde.

Recorde-se que em setembro passado a Comissão de Acompanhamento de Resposta em Urgência de Ginecologia, Obstetrícia e Bloco de Parto sinalizou vários serviços que podem vir a encerrar já no próximo ano, entre os quais está a maternidade de Famalicão e da Póvoa de Varzim.

4 Comments

  1. Já está a festa preparada 😄 cá nós o povinho pagamos enquanto esperamos a consulta pedida. não está mal já lá vai a caminho de um ano 😜😜

  2. Mais uma justificação —Injustificada,,,temos um Governo Chuchalista que não olha a meios para Prejudicar a população do Vale do Ave ,,mas a Culpa não do Governo é Sim dos portugueses que Votaram partido socialista e Antonio Costa,,, já estávamos MAL Coitados Daqueles que Votaram partido socialista..

  3. Vamos lá, mostrar o que valemos. Forca aí e não deixem sair o homem grávido com as normas de Lisboa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

O Carnaval em Famalicão obriga ao uso de copos reutilizáveis

O Carnaval está a chegar, mas diversão não pode rimar com poluição. Por isso, a proposta das entidades responsáveis, como a ACIF e a Câmara, é o uso obrigatório de copos reutilizáveis. Serão obrigatórios em todos os bares e estabelecimentos comerciais aderentes às festividades do Carnaval.

Pode adquirir na sede da ACIF, que os tem de diferentes tamanhos: 0,20cl, 0,33cl, 0,50cl e de Gin. Mais informações em 961219496 ou em comunicação.acif.pt.

Famalicão: Atropelamento junto ao campo da feira

Uma jovem de 15 anos foi, na tarde desta terça-feira, atropelada por um automóvel, nas proximidades do campo da feira de Famalicão.

O acidente aconteceu cerca das 13h20 e para o socorro da vítima foram acionados os Bombeiros Voluntários de Famalicão, acompanhados pela VMER da unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.

Coube aos bombeiros o transporte da vítima que, segundo as primeiras informações, terá sofrido ferimentos ligeiros.

Famalicão: Acidente na praça das portagens em Esmeriz

A manhã desta terça-feira fica marcada por um acidente de viação, na praça das portagens, na freguesia de Esmeriz, em Vila Nova de Famalicão.

O sinistro, um despiste, ocorreu no acesso às portagens e não terá provocado feridos.

A GNR foi chamada ao local e tomou conta da ocorrência.

 

Famalicão: Vai ser criada nova ligação ao Hospital e construído parque de estacionamento público

Esta quinta-feira vai a reunião de Câmara a proposta de uma nova unidade de execução urbanística entre a Avenida 9 de Julho (Estrada Famalicão-Póvoa) e a Rua Norton de Matos, na parte norte do Hospital.

A área abrange 23.490 m2, com proposta para 3.274m2 de terreno para parque de estacionamento público; uma parte destinada a edificação, com zonas comerciais e de serviços, e outras destinadas à habitação.

Esta proposta urbanística inclui um melhor acesso ao Hospital tanto para ambulâncias como para o trânsito em geral, evitando que os condutores tenham que ir à Rotunda de Santo António.

Na Avenida 9 de Julho será construída uma rotunda que permitirá simultaneamente o acesso à zona do Hospital e ao Talvai.

Esta proposta será analisada e votada na reunião de Câmara desta quinta-feira, seguindo-se um período de discussão pública que terá início no 5.º dia após a publicação do respetivo aviso em Diário da República.

Famalicão: Aparatoso despiste seguido de capotamento em Novais

O final de tarde desta segunda-feira fica marcado por um aparatoso despiste, seguido de capotamento, na Rua das Almas, em Novais, Famalicão.

O sinistro aconteceu cerca das 18h40 e, segundo as primeiras informações, terá deixado ferido um jovem.

(em atualização)