
Em Famalicão, cerca de 50% dos alunos que entraram no Ensino Secundário escolheram o Ensino Profissional, num total de aproximadamente 1 900 estudantes. Assim, no presente ano letivo, Famalicão é um dos concelhos da região com mais alunos a frequentar o Ensino Profissional.
“As nossas escolas profissionais estão cada vez mais capacitadas para formar quadros de excelência, orientados para o desenvolvimento, inovação e indústria 5.0 e para dar resposta às necessidades do tecido empresarial do concelho”, afirma Mário Passos, Presidente da Câmara Municipal.
O autarca local esteve a acompanhar de perto a construção de um dos Centros Tecnológicos Especializados (CTE) na Escola Profissional CIOR, acompanhado pelo diretor da instituição, Amadeu Dinis e do Vereador da Educação, Augusto Lima.
O referido CTE direcionado à indústria e metalomecânica resulta de um investimento de 1,7 milhões de euros.
Recorde-se que o Município criou recentemente a Rede Local de Centros Tecnológicos Especializados que envolve os sete CTE do território: a Escola Profissional Forave, o Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, o Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado, o Agrupamento de Escolas D. Sancho I e a Escola Profissional CIOR.