
Militantes e simpatizantes do Chega reuniram-se, na noite desta segunda-feira, em frente ao hospital de Famalicão, em vigília pela manutenção do serviço de obstetrícia e ginecologia.
O deputado na Assembleia da República, Filipe Melo, associou-se à manifestação silenciosa, organizada pela Concelhia e Distrital, “em sinal de desagrado pela intenção do Governo em fechar um serviço hospitalar que é de referência no distrito, que serve Famalicão e outros concelhos”.
O deputado do Chega lembra ao Governo que Famalicão “é um concelho importante no contexto nacional”, não entendendo, por isso, que os bebés famalicenses tenham que ir nascer a Braga ou a outro hospital.
O presidente da Concelhia, Pedro Alves, diz que “viemos aqui mostrar a nossa indignação. Estamos ao lado dos famalicenses e dos profissionais de saúde”.
O dirigente não compreende nem aceita os motivos evocados pela Comissão, sublinhando que o número de nascimentos e a qualidade do serviço justificam a continuidade da maternidade. Pedro Alves dirige, ainda, críticas ao deputado socialista Eduardo Oliveira, que durante as Autárquicas reivindicou um novo hospital e “hoje vemos esta unidade de saúde com a possibilidade de perder um serviço de referência. Podemos ficar sem a maternidade e já temos um tribunal que, num passado recente, perdeu competências”.
O líder do Chega, à porta do hospital, disse: “não podemos ficar parados porque seremos todos prejudicados”.
Peço a todas mulheres que não engravidam o governo e a DGS agradecem
Defendam um dos melhores hospitais
Vera Silva mesmo….Isto está cada vez pior
O efeito esquerdista foi individualizar as pessoas no trabalho e em casa para acabar com os valores do ser humano, assim como neste caso há manifestações e ninguém sabe pq o povo já não conversa nem discute ideias do que está mal como outros tempos, principalmente agora que os meios de comunicação social grandes são todos regulados pelo estado e os outros os seguem pq alta de verbas para a investigação de conteúdos… e triste o povo continuamente a votar em que mais o fode… Nunca aprendem…!
https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/programa-do-chega-defende-privatizacao-de-hospitais-escolas-vias-de-comunicacao-e-meios-de-transporte
No dia 6 de Nov. a associação OVO está a organizar manifestação contra o fecho das maternidades, poderiam organizar também em Famalicão junto com essa associação. Deixo a informar visto que nos comentários tem várias pessoas interessadas em participar 😊
É uma vergonha este presidente que meteram lá dentro a governar o país !!! Esse gentinha que votou nele é que devia agora precisar de ter um bebe e ter as maternidades fechadas para essa gente. !!
Não fecham a maternidade ! 🙏🙏
Deveriam estar em vigília, todos os Famalicenses a união faz força
Nao tive conhecimento senão também lá estaria a maternidade de Famalicão fumciona melhor que Braga
Não sei onde vamos parar é uma verdadeira vergonha 😔
Eu não sabia senão estava lá batidinha podiam ter avisado ou por um comunicado para todos nós apoiarmos o nosso hospital que não feche ?🙏
É inadmissível fechar…coitadas das grávidas terem de se deslocar para longe para ter os seus bebés e a termos uma boa maternidade…depois ouve se nas notícias mais casos de mortes de recem nascidos como ja se ouve nas notícias…que partido e este que é a favor de fechar a nossa maternidade?!
viRosa Figueiredo e houve alguma comunicação sobre esta vigília? Se o tivessem feito, de certeza teria mais pessoas!
A solução passa pelo presidente da câmara…10.000 euros por cada filho e não e pedir muito.
Eu não sabia senão também estava lá
Eu não sabia senão também estaria lá.
O tema do PS nas eleições autárquicas era a construção de um hospital novo… E agora …… Geringonça…..
É preciso mais gente 🙏❤️
Chega