Um choque em cadeia, a envolver três viaturas, está a condicionar o trânsito numa das saídas da cidade de Famalicão, através da Avenida 9 de Julho.
O sinistro aconteceu cerca da 17h20 e não terá provocado feridos.
Um choque em cadeia, a envolver três viaturas, está a condicionar o trânsito numa das saídas da cidade de Famalicão, através da Avenida 9 de Julho.
O sinistro aconteceu cerca da 17h20 e não terá provocado feridos.
Os Bombeiros Voluntários Famalicenses receberam, ao início da tarde, um alerta de incêndio num apartamento localizado na freguesia de Vermoim, em Famalicão.
O pedido de socorro chegou cerca das 13h00, para a Rua António de Oliveira Costa, sendo que a situação, numa cozinha, foi rapidamente resolvida.
Não há, até ao momento, informação da existência de feridos, apenas danos materiais.
Uma aparatosa colisão entre dois veículos marcou o início de tarde deste domingo, em Vale São Martinho, Vila Nova de Famalicão.
O sinistro, na Avenida Padre Manuel da Costa Rego, aconteceu por volta das 12h40. Para o socorro foram acionados os Bombeiros Voluntários Famalicenses e a VMER local.
Há registo de pelo menos duas vítimas, entretanto encaminhadas para o hospital.
Famalicão perdeu um dos seus mais ilustres cidadãos com o falecimento do Dr. Camilo Freitas, um homem que dedicou a sua vida ao serviço da comunidade.
Camilo Freitas teve um papel crucial em várias instituições locais, incluindo a Santa Casa da Misericórdia, o Centro Social e Cultural Dr. Nuno Simões, e a Associação de Dadores de Sangue de Famalicão. Em 1971, iniciou a sua carreira na vida pública como vereador da Câmara Municipal, onde assumiu o Pelouro da Cultura sob a presidência de Manuel João Dias Costa. Em 1973, foi eleito deputado da Assembleia da República e foi um dos fundadores do CDS em Famalicão.
O Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, declarou dois dias de luto municipal, a serem observados no domingo, dia 10, e na segunda-feira, dia 11 de novembro, em homenagem à memória e legado de Camilo Freitas.
O Futebol Clube de Famalicão manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de José Garrido, antigo defesa central que vestiu a camisola do clube na temporada de 1993/94, ano em que a equipa competiu na I Divisão.
Natural de Monção, José Garrido destacou-se no panorama do futebol português nas décadas de 80 e 90, tendo passado por emblemas históricos como o Benfica e o Boavista. Com a equipa encarnada, sagrou-se campeão nacional em 1989, antes de consolidar a sua carreira no Boavista, onde se tornou uma figura marcante.
Nos últimos anos, Garrido trabalhou como treinador em vários países, com uma carreira internacional que apenas cessou em 2023 devido a um problema oncológico. Faleceu aos 64 anos e deixou um legado de dedicação ao desporto e ao futebol português.
A última madrugada ficou marcada por episódios de violência e vandalismo, no centro da cidade de Famalicão.
Um grupo de jovens que, de acordo com moradores / testemunhas, tinha em sua posse uma arma branca, destruiu uma das portas do Edifício Milénio, junto ao centro de cópias, na Rua Luís Barroso. Nas proximidades, na zona do Parque da Juventude e Edifício Sagres, os mesmos indivíduos terão vandalizado algum mobiliário urbano e agredido / injuriado outros jovens que frequentavam o local.
Segundo os relatos que chegaram à nossa redação, tudo terá acontecido entre as 00h30 e as 03h00, desconhecendo-se, para já, o que terá motivado os comportamentos.
A Polícia de Segurança Pública foi acionada, no entanto, à nossa redação remeteu possíveis esclarecimentos para mais tarde.
A tarde desta sexta-feira ficou marcada, em Oliveira Santa Maria, Famalicão, pelo roubo de peças de ouro na via pública.
Segundo informações avançadas pelo Jornal de Notícias, a vítima foi abordada por um casal que disse precisar de informações e o crime acabaria por ocorrer quando o idoso se aproximou destes.
A mesma fonte avança que os autores do roubo colocaram-se em fuga num carro preto, levando consigo um fio, uma pulseira em ouro, uma aliança e um anel.
A situação já terá sido comunicada à GNR.
Isto acontece eles vinha com boa Destancia
Eles gosta de vater muito por trás sempre colados os seguros às tantas fogem.
Um choque em cadeia, numa estrada a subir, sempre com filas. Os condutores estavam a ver as moscas a passar.
Pois quem anda a chuva molha se nao critiquem porque acontece aos melhores .
O mal só acontece aos outros.
Maçaricada no seu melhor.
Ai ai, o não respeitar as distâncias, a chuva e a distração, dá nisto!
Parabéns aos pilotos 👏🏽
Jente à dulmir com esta chuva e juntinhos não à distância
Mau….muita chuva, gente a dormir na estrada e a olhar para os ecrãs…é difícil